terça-feira, agosto 30, 2005

O fim de um país.

"Dois homens especializados em assaltos violentos à mão armada a carrinhas de valores foram capturados, na última sexta-feira, pela Polícia Judiciária. Ao meio-dia e meia, junto às Torres das Amoreiras, em Lisboa, quando se preparavam para assaltar mais uma carrinha. A nona, desde meados de Junho. Os dois ladrões, de nacionalidade brasileira, utilizavam motos de grande cilindrada, uma delas com matrícula falsa e estavam armados com pistolas de calibre proibido. O total dos oito roubos realizados com éxito, renderam cerca de 150 000 euros.

“Nos últimos tempos e na área do crime violento de topo, como este, temos vindo a verificar um aumento considerável da actuação de criminosos estrangeiros. Esta questão da transnacionalidade do crime implica uma maior resposta assente na cooperação entre polícias e serviços de inteligência”, acrescentou aquele responsável.

Os nomes dos dois detidos não constavam nas bases de dados da PJ ou do SEF, embora sejam conhecidos da polícia do seu país de origem. O padrão de actuação dos agora detidos revelava um comportamento extremamente violento, o que obrigou a PJ a uma acção opinada, antes que sacassem das armas. “Àquela hora e com o número de transeuntes na zona, não nos podíamos permitir a que eles tivessem tempo de empunhar as armas, sob risco de acontecer uma tragédia”, disse um dos responsáveis da detenção. Ficaram em prisão preventiva
."

Apesar da criminalidade estrangeira estar a aumentar, o lobby é tão grande que já querem aceitar imigrantes sem olhar ao cadastro, às qualidades, à formação.

Já agora, algumas curiosidades. Qual é o impacto negativo da imigração nas contas públicas decorrente de despesas feitas com os imigrantes - legais e ilegais - nas áreas da habitação, da saúde, da educação, da segurança preventiva e repressiva, enfim, do próprio subsídio de desemprego? Porque é que o governo para dar dinheiro aos imigrantes está a cortar direitos adiquiridos dos trabalhadores portugueses que descontaram dezenas de anos, a aumentar os impostos e a baixar a qualidade de vida? A quem interessa isto?

Ainda por cima "a generalidade daqueles que escolhem o nosso país para imigrar constituem uma mão-de-obra não qualificada, com baixíssimas ou, até, nulas habilitações académicas, quase unicamente vocacionada para trabalhos de natureza braçal e fraquíssima componente tecnológica, provenientes que são de sociedades estruturalmente pré-urbanas e pré-industriais, ou seja, estes imigrantes não são as pessoas com quem Portugal poderá contar para enfrentar os desafios fulcrais de desenvolvimento do século XXI, uma vez que o contributo deles é de natureza puramente passiva e dependente do povo hospedeiro, não trazendo para este último qualquer valor acrescentado."

É isso. "Concordamos" inteiramente com o Bloco de Esquerda: "o Governo não tem mais espaço para continuar a ignorar os argumentos de quem defende a alteração da lei, devendo acabar com o sistema de quotas, legalizar os imigrantes ilegais e substituir as licenças de permanência por licenças de residência".

Que não haja dúvidas. O combate ao aumento da criminalidade praticada por estrangeiros resolve-se abrindo as fronteiras. O controle polícial só atrapalha. Qualquer pessoa com bom senso percebe isso. Enfim. Só nos gozam.

Divulgue o seu blog!