terça-feira, agosto 30, 2005

Tudo calmo.

1/ "Tiros, tentativas de atropelamento, danos em carros estacionados, dois guardas feridos. A romaria de Nossa Senhora da Nazaré, na Aguda (Gaia), ficou marcada, anteontem à tarde, pela atribulada tentativa de intercepção de um presumível bando de assaltantes. Os suspeitos, que na madrugada do mesmo dia terão roubado um automóvel à mão armada em Perosinho (ler peça ao lado), conseguiram escapar, apesar dos vários disparos de intimidação e da perseguição movida pelas autoridades."

2/ "O autor de um homicídio praticado no passado dia 15, no Alto do Lumiar, foi detido pela PJ de Lisboa, num quadro que envolve também o roubo à mão armada, um dos tipos de crime que mais preocupa as autoridades, em particular nas áreas metropolitanas de Lisboa e no Porto. O indivíduo é também suspeito da tentativa de homicídio de um imigrante, que continua internado e poderá ficar paraplégico."

3/ "A detenção do homicida de 19 anos levou a PJ de Lisboa à detenção de um outro indivíduo, com apenas 17 anos, mas que também participava em roubos de carros à mão armada e ficou em prisão domiciliária.

Este é, aliás, um dos crimes que mais tem preocupado as autoridades e que constitui a resposta dos criminosos a uma maior sofisticação nos sistemas de segurança dos veículos. São crimes que surgem englobados no capítulo mais vasto do roubo à mão armada, com a detenção desde o princípio do ano de mais de 150 indivíduos, só na área sob responsabilidade da PJ de Lisboa.

Os veículos são em geral usados para a prática de outros assaltos, sendo úteis nas fugas. Também têm sido detectados roubos de viaturas de alta cilindrada mas para alimentar o mercado paralelo de automóveis de gama alta. As marcas que recolhem as preferências são os BMW, Audi e Mercedes
. "

4/ "A «digressão», no domingo à tarde, pelo Guincho, Cascais, de dois assaltantes de interior de automóveis acabou nos hospitais de Cascais e de S. José, em Lisboa. Um dos ladrões está ainda internado, com fracturas expostas nas pernas.

Surpreendidos por agentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Cascais, após assaltarem um carro ali estacionado, com matrícula espanhola, os dois homens, de 32 e 42 anos, puseram-se em fuga, num motociclo Honda CB500, furtado em Lisboa.

Perseguidos, acabaram por colidir com um dos veículos das brigadas. Resultado ficaram os dois feridos e tiveram de ser evacuados em ambulâncias dos Bombeiros de Cascais; o motociclo ficou seriamente danificado e o carro policial também, sobretudo na parte dianteira. A cena, presenciada por dezenas de mirones, provocou ainda congestionamentos na Estrada do Guincho
."

JN

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... » »

terça-feira, março 06, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!