terça-feira, agosto 23, 2005

Gestão de meios.

"Este domingo, em declarações aos jornalistas, António Costa, ministro da Administração interna afirmou que «a maior carência actualmente no combate aos fogos são os meios humanos», e disse que «o efectivo está esticado até ao limite». Para o responsável da ANBP «é inexplicável que se fale em falta de meios humanos quando há bombeiros disponíveis nos quartéis». E aponta números: «os responsáveis afirmam que há cerca de 40 mil bombeiros em Portugal. Se diariamente estão 2500 nas frentes de fogo, e mesmo que outros tantos estejam a descansar, onde estão os restantes?»

Em declarações à TSF, o presidente da Liga Portuguesa dos Bombeiros, Duarte Caldeira, afirmou que na época dos incêndios florestais, estão disponíveis cerca de 15 mil bombeiros dos 38400 voluntários inscritos.Para o responsável da ANBP «é inexplicável que se fale em falta de meios humanos quando há bombeiros disponíveis nos quartéis». E aponta números: «os responsáveis afirmam que há cerca de 40 mil bombeiros em Portugal. Se diariamente estão 2500 nas frentes de fogo, e mesmo que outros tantos estejam a descansar, onde estão os restantes?»

Em declarações à TSF, o presidente da Liga Portuguesa dos Bombeiros, Duarte Caldeira, afirmou que na época dos incêndios florestais, estão disponíveis cerca de 15 mil bombeiros dos 38400 voluntários inscritos. Contactado pelo PortugalDiário, o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC) não quis comentar esta disparidade de posições, afirmou apenas que o ministro da Administração Interna já se tem pronunciado sobre a questão
. "

Parece que Costa não domina bem a situação. Mas não há problema. Os portugueses vão perdoar.

Divulgue o seu blog!