quarta-feira, setembro 07, 2005

Países de terceiro mundo.

"Venda do «contraceptivo de emergência» fora das farmácias está a preocupar profissionais de saúde. Composição hormonal pode provocar «embolias ou alterações da coagulação do sangue». «Nos países ango-saxónicos a pílula do dia seguinte funciona em casos de emergência, nos do terceiro mundo como uma rotina. É o que poderá acontecer quando a pílula do dia seguinte for vendida fora das farmácias», explica o ginecologista José Moisão para quem esta medida será uma «agressão à saúde pública».

PD

A sociedade "evolui". Exigir um comportamento responsável é coisa para velhos. Um tipo "moderno" vai-se para a cama (ou para o vão de escada) com o primeiro ou primeira que se cruza na rua. Como a pílula ou o preservativo são muito chatos de usar, eis que a coisa dá para o torto. Recorre-se, como solução, ao aborto ou à pílula do dia seguinte (financiados pelo Estado seria o ideal).

Resumindo: "Nos países ango-saxónicos a pílula do dia seguinte funciona em casos de emergência, nos do terceiro mundo como uma rotina". Descubram a categoria do nosso.

Divulgue o seu blog!