sexta-feira, setembro 09, 2005

A sério?

"Um grupo de 40 jovens envolveu-se anteontem em desacatos à porta do ‘W Shopping’, em Santarém, obrigando a uma intervenção policial, durante a qual foi detido um homem de 26 anos por esmurrar um agente e uma graduada da PSP, que recebeu assistência hospitalar. O detido é acusado de esmurrar um agente e a graduada, quando lhe tentaram tirar uma matraca que teria usado para ameaçar outros jovens. Patrícia Lopes, amiga do detido, tem uma versão diferente. “Os agressores fugiram e o meu colega ficou no chão a levar da Polícia”, queixa-se, adiantando que foi atingida com uma bastonada. "

A amiga do agressor tem uma versão diferente? A sério?

"O jovem, de 26 anos, que viria a ser detido, encontrava-se no grupo e tinha na sua posse uma matraca (dois tubos metálicos unidos por uma corrente) com a qual terá ameaçado alguns jovens, disse fonte do comando Distrital da PSP de Santarém.

"Quando o agente viu o objecto tentou retirá-lo, tendo o suspeito agredido o policia com um murro, partindo-lhe a prótese dentária", revelou a mesma fonte, salientando que "nessa ocasião, já os ânimos estavam serenados e a maioria dos jovens já tinha abandonado o local".

Com cinco agentes no local, que "tiveram de usar da força física", o jovem antes de ser imobilizado agrediu ainda a murro e pontapé, uma graduada da PSP, que teve de receber tratamento hospitalar. "Levou muitos murros na cabeça, braços e tronco", esclareceu a mesma fonte, salientando que a polícia já teve
alta

O Jovem já saiu em liberdade, com termo de identidade e residência, do Tribunal de Santarém. Não exerce qualquer profissão, tem processos pendentes na PSP relativos a crimes de furtos e agressões."


Felizmente que ainda dão tempo de antena aos bandidos e amigos. Para a coisa ser perfeita, deviam expulsar logo os polícias sem direito a sua própria defesa.

Divulgue o seu blog!