quinta-feira, setembro 08, 2005

O povo é sereno.

"Meia centena de moradores dos bairros degradados das Marianas e do Fim do Mundo, em Cascais, protestou ontem frente à Câmara contra as demolições de barracas que está em curso. Estas pessoas, em representação de cerca de 100 famílias sem direito a realojamento no âmbito do PER, manifestaram o seu descontentamento por a autarquia não lhes apresentar uma solução de habitação. "Demoliram a minha barraca; agora estou a viver com amigos e não tenho dinheiro para comprar um casa a custos controlados, como sugeriu o presidente da Câmara, ou mesmo para alugar uma casa"

Este Portugal é engraçado. O dinheiro dos impostos pagos pelos "racistas" brancos serve para oferecer casas aos imigrantes ociosos. A habitual esperteza saloia e até os que não têm direito ganham uma. Explicando: sabe-se que foi feito um PER e logo quem lá mora chama familiares e amigos para virem. Turistas de ocasião nos dados do SEF, constrõem logo a sua barraquita no bairro. Azar. Como chegaram tarde, o PEC está encerrado e ficam de fora. Telefona-se à senhora do BE e ela trata do assunto recorrendo ao habitual pretenso racismo português.

Para atingir a perfeição, só falta Sampaio pedir a compreensão dos brancos broncos que trabalham uma vida inteira para pagarem a sua casa.


Mais ou menos como a "Carta para primo de Cabo Verde"

Divulgue o seu blog!