quinta-feira, novembro 24, 2005

Cavaco e Soares.

"Estou convencido de que ainda nem foram feitos todos os estudos sobre os benefícios tangíveis e intangíveis, directos e indirectos, ou sobre os efeitos tributivos" do novo aeroporto, afirmou Cavaco Silva, à margem de uma conferência do American Club, proferida no hotel Sheraton, em Lisboa.

"Tem de se saber se os custos sociais são inferiores aos benefícios sociais e eu não tenho condições para me pronunciar. Nem acredito que alguém tenha todos os elementos para poder afirmar com segurança que os benefícios sociais são superiores
"

Cavaco Silva
Verificamos que Cavaco Silva continua sem falar e sem emitir opiniões sobre a situação do país. Soares deve estar alegre com a situação.

"Mário Soares escusou hoje pronunciar-se sobre a necessidade de um inquérito à alegada utilização de aeroportos portugueses por aviões da CIA para transporte clandestino de presos, aconselhando prudência até se "saber se há provas" daquela prática. "

PD

Soares, esse sim, continua a revelar as suas posições sobre os problemas de Portugal. Exceptua-se quando é para elogiar:

"O candidato presidencial Mário Soares considera que as qualidades técnicas de Cavaco Silva "são um mito" e que este "nunca foi posto à prova quando as circunstâncias mudaram", afirmou numa entrevista hoje ao Correio da Manhã. "

Se Cavaco é um mito e sendo os mitos irreais e inofensivos, qual a razão da existência de quatro candidatos de esquerda para combater exclusivamente o mito?

Além disso, convém não esquecer que:

"Eu reduzi duas vezes os défices, aconselhei duas vezes os portugueses a apertar o cinto e até a perderem o 13º mês. Não estávamos ainda na União Europeia, tínhamos um défice terrível"

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cadilhe também não dorme!

quinta-feira, novembro 24, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Sobre os aviões da CIA não comenta, sobre o referendo à regionalização não comenta, sobre a OTA não comenta, já elogiou Cavaco mas agora não comenta os elogios que fez ... e o outro é que faz tabus ...

sexta-feira, novembro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Começam a surgir algumas vozes a pedir que Mário Soares deve desistir a favor de Manuel Alegre. Isso na verdade será bom, poupa o ex presidente de ser humilhado ao ficar em 3º e pode dar a vitória a Alegre na segunda volta. Será que só será possível se Sócrates voltasse atrás, mas como sabemos antes morrer que torcer, vamos ter Cavaco logo na 1ª volta.

sexta-feira, novembro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Ao ler esta notícia qualquer pessoa consegue perceber o porque do fenómeno Alegre....É que já ninguém acredita em políticos profissionais e em pessoas que toda a vida viveram graças à política. Que obra se reconheçe a Soares, que profissão se reconhece a Soares....Teve asilo de luxo enquanto, por exemplo, Cunhal e outros lutavam na sua pátria.........Enquanto Primeiro-Ministro é do conhecimento geral que não conhecia os dossier...As crises que fala foi resolvidas pela imposição do FMI. Àlias, portugal constitui um case studie, pq foi o único país onde as políticas austeras e ineficazes do FMI resultaram... Portanto Sr. Soares tenha vergonha pois O Grande Mito da Política Portuguesa É Você.

sexta-feira, novembro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

O advogado António Marinho e Pinto que se notabiliza frequentemente por invectivas gerais a magistrados, publicou em 15.3.00, no jornal Diário do Centro, um artigo sulfuroso contra Mário Soares e sua entourage.

Aqui fica uma excerto:

"Confesso que não sei por que é que o séquito de prosélitos do soarismo (onde, lamentavelmente, parece ter-se incluido agora o actual presidente da República), apareceram agora tão indignados com as declarações de governantes angolanos e estiveram tão calados quando da publicação do livro de Rui Mateus sobre Mário Soares. Na altura todos meteram a cabeça na areia, incluindo o próprio clã dos Soares, e nem tugiram nem mugiram, apesar de as acusações serem então bem mais graves do que as de agora. Por que é que Jorge Sampaio se calou contra as « calúnias » de Rui Mateus ?
PRESSÕES SOBRE MAGISTRADOS
Aliás, só num país sem cultura democrática e sem qualquer respeito pelas mais elementares regras da justiça é que a publicação de um livro como o de Rui Mateus, não teve quaisquer consequências. Num país minimamente decente e onde a cidadania não fosse uma miragem, um dos dois estaria a contas com a justiça : ou o autor do livro como caluniador, ou o visado como autor dos comportamentos imputados. Mas não ; tudo se calou e nem sequer um processo crime por difamação foi instaurado. A própria Procuradoria Geral da República assobiou para o lado, como se nada tivesse acontecido.
Mário Soares manifestou um profundo desprezo pela independência da justiça portuguesa e tentou pressionar publica e indevidamente magistrados no exercício das suas funções, aparecendo publicamente a solidarizar-se com Leonor Beleza no caso dos hemófilicos e proferindo declarações gravíssimas para a idoneidade e independência de magistrados. Tudo para impedir um julgamento de uma figura política, apesar de haver fortíssimos indícios da prática dos delitos imputados. Soares, como advogado que foi sabia que, perante certos factos, só em julgamento é que se pode verdadeiramente apreciar a culpabilidade ou inocência das pessoas envolvidas, mas tudo fez, juntamente com outros políticos, para impedir esse julgamento."

sexta-feira, novembro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

No dia 17 de Fevereiro encontrar-me-ia, como combinado, em casa de Mário Soares onde Ivanka Corti era convidada para o almoço. Ali, embora ainda sob a emoção da vitória, Soares explicaria que tinha ideia de aproveitar os recursos de algumas fundações partidárias que lhe eram afectas, para participar na tão falada privatização dos meios de comunicação social e abertura da TV ao sector privado. Queria primeiro melhor estudar o assunto, mas desde logo pediria à convidada italiana que transmitisse um convite seu a Silvio Berlusconni para vir a Portugal. Este não perderia tempo e chegaria pouco tempo depois a Lisboa, no seu avião pessoal acompanhado de Ivana Corti. Estava disposto a associar-se ao grupo do Presidente Mário Soares se isso, estou convencido, lhe pudesse trazer mais benefícios que investimentos. Antes do jantar, no Palácio de Belém, os seus técnicos seriam autorizados a montar ali uma espécie de mini-estúdio de TV com equipamento, para a altura ultra-sofisticado, que trouxera consigo no avião. Depois da refeição demonstraria até altas horas o seu ?produto? ao Presidente da República e aos seus convidados portugueses, os quais viriam a constituir o grupo Emaudio.
Na reunião que teria lugar na sua casa de campo em Nafarros, Soares reuniria os elementos escolhidos para formar o grupo, a quem explicaria os objectivos. O seu filho, que até então vivera numa relativa obscuridade política (...). Almeida Santos, a quem competiria a orientação jurídica do projecto, era desde há muito o braço direito de Soares. Bernardino Gomes, que anos antes tinha definido as ?regras? para a viabilidade das empresas ligadas ao PS. Carlos Melancia, homem da sua máxima confiança e reconhecido pela sua competência técnica (...). Raúl Junqueiro, muito ligado a Melancia (...). Menano do Amaral (...). João Tito de Morais (...). Eu seria o oitavo elemento escolhido em virtude de deter a presidência da FRI, que assumira por sugestão de Mário Soares após a sua eleição.
(...) Entretanto em Lisboa, no dia 18 de março de 1987, tinha sido constituida na avenida António Augusto de Aguiar, na sede da Fundação de Realações Internacionais, a Emaudio, S.A., Sociedade de Empreendimentos Audio Visuais para ir ao encontro dos acordos que estávamos em vias de concretizar coma News International de Rupert Murdoch.
(...) Cada um de nós teria direito a receber graciosamente cinco por cento do capital do que a empresa viesse a ser, como remuneração pela nossa contribuição pessoal para o projecto. Cinco por cento do que viesse a ser o valor da empresa e não 5% de cinco mil contos. Os restantes 60% ficariam em meu nome, enquanto presidente da FRI e na qualidade de fiel depositário dos interesses do projecto político de Mário Soares, a ser desenvolvido por intermédio daquela fundação e que tinha dois grandes vectores: reconquistar o PS para a área ?soarista? e ser reeleito Presidente da República em 1991. Ou vice-versa. Não sei bem !

Rui Mateus ? Publicações Dom Quixote ? pág. 289/296

sexta-feira, novembro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Em Portugal não se investiga, insinua-se, em Portugal nunca há factos apenas suspeitas, também nunca há inocentes, apenas quem não foi declarado culpado.

Joaquim Vieira, jornalista conceituado, que dispensa apresentações, ex-número dois do Expresso, tem publicado na Grande Reportagem uma série de textos bastante ácidos sobre Mário Soares. Ora a Grande Reportagem, distribuída semanalmente com o JN e DN, não é exactamente um qualquer pasquim ao nível d' O Crime, do Semanário ou um qualquer jornal de vão de escada, pelo que as reflexões de Joaquim Vieira mereceriam outra atenção.

Atente-se pois no que diz Vieira, que cita profusamente um livro - real, publicado - de Rui Mateus, personagem também real, numa série de artigos sugestivamente entitulada "O Polvo"...

sexta-feira, novembro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Como se sabe, o Soares jamais meteu o Rui Mateus em tribunal por causa do referido livro, ao contrário do que diz o sem-dentes.

Pretendeu antes abafar tudo e não esclarecer nada, porque não era capaz ou não lhe convinha.

Ainda há dias, li neste site uma citação enviada por outro leitor de um artigo demolidor do dr. António Marinho publicado num jornal sobre a falta de carácter demonstrada pelo Soares a propósito desse livro

sexta-feira, novembro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Vejamos, se Cavaco é um mito não se combatem mitos porque eles são irreais e inofensivos. Pergunto então porque é que Soares desde que começou a pré - campanha continua a atacar ferozmente no "mito" Cavaco? Dia 22 de Janeiro espero que seja dada a resposta a esta questão

sexta-feira, novembro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Ainda não enfiou no encéfalo empedernido que Cavaco Silva terminou os seus governos com um défice de 6% e não de 9% como por aqui vai cacarejando !!
E até o seu também amado, colega, amigo e atraiçoado poeta Alegre já afirmou que Cavaco deixou um défice de 5,5% !!!
Deixe de inventar números porque só cai ainda mais no ridiculo e demonstra quanto ignorante no que diz ...
Não consegue compreender nem quer e, provavelmente, nem capacidade tem para tal que em 1993 se atravessou um dos piores ciclos económicos. Não consegue explicar, nem lhe convém, como foi o seu partido tão incapaz, em pleno ciclo expansionista de 1996 a 2001, de controlar o défice !!!
O que ficou ? Ficaram inúmeras infraestruturas de que o País precisava, ficaram os crescimentos médios muito acima de quaisquer outros verificados após Cavaco, ficaram as descidas das taxas de juro astronómicas deixadas pelo seu Soares que extorquiam os portugueses !!!
Coitado ainda não se refez das forças de bloqueio, veja lá se não as vai encontrar precisamente em Soares que ao afirmar que a regionalização é um erro se recusou responder ao que faria se uma proposta de referendo lhe chegasse às mão dizendo que sobre isso já disse tudo, ou seja, se é um erro provavelmente nunca aceitaria um referendo !!
Ora tendo em conta que uma das sondagens de hoje dá uma vitória a Cavaco com 57% dos votos então ficamos todos a saber que se desceu 5% em 30 dias então deve ter havido uma sondagem em que vencia por 62% !!!
Ou será que se refere à sondagem em que Cavaco ganha por 44% ? Se for essa que está certa, porque é a que lhe agrada mais, então Soares tem 10,6% !! Ou então está certa para Cavaco mas errada para Soares ? Decida-se ...
Entretenha-se lá com a campanha do seu mais que tudo porque ele bem precisa de moços de recado ...

sexta-feira, novembro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Faz-me pena ouvir tantos disparates e ver tanta irritação numa pessoa que foi 10 anos Presidente da República. Saber envelhecer, com dignidade, era uma virtude que muitos de nós dele esperavamos. Agora não há dia que passe sem nos brincar com cenas e afirmações que metem dó. Não soube recatar-se. Está FORA DO PRAZO!

sexta-feira, novembro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Soares afoga-se em pouca água.

Afinal, se o Cavaco é assim tão mau porque passa ele a vida a atacá-lo e porque se acotovelam quatro candidatos apenas com o fito de lhe ladrar?

sexta-feira, novembro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Efectivamente Cadilhe disse que não votaria o OE 2006,mas encontra-lhe méritos e sabemos que um PSD dificilmente votaria um orçamento PS,o que penso nunca ter acontecido.
Na critica a Sampaio e ao governo P.S,entendo-a como mais uma evidência da politica e eu próprio,embora apoie Socrates,tambem não fiquei agradado.Mas a conjectura,muito desfavorável,não vai com agrados ou paninhos quentes.

Já quanto "à perversidade de alguem que nunca esqueceu factos passados",estou diametralmente em desacordo,até porque vem na sequência de outras afirmações gravosas e nada abonatórias para a governação de Cavaco Silva,feitas por Miguel Cadilhe.
Desculpar-me-á,mas todas as ocasiões são boas para se realçar a verdade,ou entenderá que só deveremos tirar conclusões dos desencontros de opinião entre socialistas ?
Olhe que cego,é o que não quer ver !

Tenta de um modo odioso colar a função pública ao PCP,mas não lhe responderei a isso,porque não sendo funcionário do Estado, tambem pouco ou nada percebo do PCP,incluindo esse desconhecimento o nivel da integração do seu eleitorado na sociedade e respectivas tendências profissionais.
Nem isso é motivo de preocupação para mim.

Agora o que sei é que quando as criticas e violentas irradiam de fora para dentro e corroboram o que os adversários afirmam,não valerá de muito negar as evidências.
De 4 em 4 por cento as sondagens vão indicando um acentuado arrefecimento,cuidado com as constipações .....

sexta-feira, novembro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

O Dr. Cadilhe pode ter todas as razões do Mundo! Mas que a sua entrevista é uma inqualificável falta de solidariedade e até de seriedade, não o pode negar.
Sendo que esteve muito tempo na proximidade do Prof. Cavaco, deveria ter-lhe dito pessoalmente tudo aquilo que agora trás a público.
Isto cheira mais a traição que a franqueza.
É curioso que, dando a entender que tem muitas ideias e projectos, nunca se tenha candidatado a qualquer lugar de liderança, apesar de várias vezes ter sido convidado a fazê-lo.
Falta de coragem ou assumidade incapacidade?

sexta-feira, novembro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

O dedicado e subserviente pokkeralho foi excluido da Campanha por indecente e má figura.
Basta consultar o site do Dr. Mário Soares para verificar que o homem não está em lado nenhum.
Segundo parece as instruções foram dadas directamente pelo Candidato, por entender que o Pinto prejudicava mais que ajudava.
Parece que a única função que lhe permitiram foi a de condutor de um dos carros da Campanha, mas mesmo assim com indicação expressa de que nunca poderia ser o motorista do Dr. Mário Soares.

Estas medidas, dizem também meios afectos ao staff, foram muito bem recebidas por todos os responsáveis, dado entenderem que o Pinto se julgava já o "dono" da candidatura e tentava meter o nariz em tudo, mesmo no que não era chamado.
Consta até que o próprio candidato terá dito expressamente: Calem-me esse "gajo" senão nem no terceiro lugar fico.

sexta-feira, novembro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Apesar de esta ser só mais uma sondagem havia já por aí uns e umas que estavam tão felizes porque Cavaco Silva tinha perdido 4% e a este ritmo iam lá, outros havia que de tão animados com as sondagens que faziam no café lá da rua até bebiam uma taça de champagne numa copofonia desenfreada ...
O "profeta" dizia que bastava Cavaco começar a falar para o "tabu" se desfazer e as intenções de voto cairem abruptamente ... ora eis que a pré-campanha está aí e enquanto uns candidatos falam os outros, aqueles que vão sofrer de insónias, repetem-se com ataques ... e esta sondagem dá ainda mais 4,5% a Cavaco Silva !! Lá se foi a alegria e o champagne azedou ...
Ou talvez esta seja mais uma sondagem sem nexo porque também há um lírico que afirma que só os de direita possuem telefone em casa ... ao que chega o ridículo de alguns !!
E o PD que tenha cuidado se colocar uma foto nesta notícia, é que pode haver algum mais "sensível" que se sinta ferido com uma foto-armadilha orquestrada contra o seu intocável mestre ...

sexta-feira, novembro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Comparações muito grosseiras são as que se fazem entre os anos de Mário Soares como Presidente da República com os dez anos de Cavaco como Primeiro Ministro. Como são funções distintas comparemos os anos de Mário Soares como Primeiro Ministro, um desastre, com os sucessos do governo de Cavaco.

sexta-feira, novembro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

É lamentável que um antigo Presidente da República e um verdadeiro anti-social fascista, venha a admitir que apoiaria um Comunista para a Presidência, caso Jerónimo de Sousa fosse à 2ª volta. Os tempos da 2ª volta com Freitas do Amaral, já passaram. Ele que era tão mau para a democracia, como dizia, está no Governo e foi Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas. Isto não é da idade, sempre foi assim...

sexta-feira, novembro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Mas como é possível? Se Soares diz que as qualidades técnicas de Cavaco são um mito, então porque não o demitiu quando Cavaco era Primeiro-Ministro e Soares era Presidente.Sinceramente, Soares, deve andar desesperado.

sexta-feira, novembro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Então e os sumptuosos banquetes que o Sr. Soares e sua incontável comitiva andaram a mamar durante dez anos de presidências abertas, também são um mito?

sexta-feira, novembro 25, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!