quinta-feira, novembro 24, 2005

Programa dos candidatos a PR.

1/ "O candidato presidencial Mário Soares considera que as qualidades técnicas de Cavaco Silva "são um mito". Criticou também o silêncio de Cavaco Silva sobre várias matérias e refere que este "só fala por frases feitas, por slogans e que não diz nada sobre nada". "O que ele quer é um cheque em branco! Ora os portugueses vão perceber isso"

2/ "Não me esqueço que (Cavaco Silva) é um homem naturalmente crispado e que tende a criar tensões na política. Foi ele quem criou a teoria das forças de bloqueio", diz Manuel Alegre, depois de afirmar que o seu adversário tem um perfil de "integridade pessoal, com uma certa austeridade que vem de uma origem social humilde e que se fez a si próprio".

3/ «Um outro candidato, meu amigo, agora rival, disse que dormiria descansado com Cavaco em Belém. A seguir, veio outro candidato, Jerónimo de Sousa, que disse que ele e os trabalhadores não dormiriam descansados porque se lembram do que aconteceu no passado» afirmou Soares.

4/ "O candidato presidencial Manuel Alegre criticou hoje o desempenho de Cavaco Silva enquanto primeiro-ministro e insinuou que o candidato apoiado pelo Partido Social-Democrata não tem perfil para o cargo de Presidente da República."

5/ “Deixarei os portugueses julgar as afirmações de cada um (...) Os portugueses têm o bom senso de distinguir o que é retórica”, reagiu Cavaco às críticas de Mário Soares, que ontem qualificou o ex-primeiro-ministro de “candidato esfinge”, durante a apresentação dos seus mandatários de campanha, em Lisboa."

6/ "O candidato presidencial Jerónimo de Sousa assumiu-se ontem defensor da Constituição Portuguesa e declarou que não dormirá descansado caso Cavaco Silva ganhe as eleições presidenciais, referindo-se a declarações de Manuel Alegre."

7/ "Cavaco Silva, o outro economista desta refrega eleitoral, foi mencionado até à exaustão no comício de Louçã, ontem, no Seixal. Com direito a regressos ao passado e a palavras do ex-primeiro-ministro que o dirigente bloquista desenterrou nos arquivos dos jornais.
"

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já li e ouvi entrevistas e intervenções de Cavaco Silva. Há que reconhecer que Cavaco Silva tem falado exclusivamente das razões da sua candidatura e da forma como pretende exercer o cargo de Presidente da República. Desta entrevista de Mário Soares há alguma matéria que seja merecedora de uma resposta de Cavaco Silva ? Nenhuma. O foco de Cavaco Silva é o país, o de Mário Soares é Cavaco Silva.

sexta-feira, novembro 25, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!