terça-feira, novembro 15, 2005

Cavaco.

"Cavaco Silva acabou de introduzir uma novidade nas aparições públicas dos candidatos presidenciais. Conseguiu, durante mais de quarenta e cinco minutos, a estranha proeza de não falar um segundo de nenhum dos seus adversários e, pior do que isso, explicar aos espectadores por que era candidato a Belém. Os espectadores, habituados ao "bater no ceguinho" que tem caracterizado as intervenções dos "colegas" candidatos, devem ter ficado surpreendidos com a sobriedade de Cavaco. No fundamental, Cavaco só disse exactamente aquilo que quis. Não foi, porventura, aquilo que os seus críticos queriam que ele dissesse ou calasse. Nem tão-pouco Constança Cunha e Sá resvalou para aí. Para alguém que não é um político profissional, Cavaco demonstrou um estóico profissionalismo político nesta sua primeira entrevista como candidato presidencial. Para quem percebe que "isto" é mesmo para levar a sério, julgo que ficou minimamente demonstrado, sem necessidade de retóricas desajustadas ou adjectivações doentias, que Cavaco não veio para "dividir" ou para "reviver o passado". Para quem, no entanto, aprecia o fait-divers, terá sabido a pouco. "

Pulo do Lobo

A entrevista de Cavado teve o condão de desvendar várias falácias inventadas pela "Orquestra Vermelha". Afinal sempre manifestou (na televisão) a sua opinão sobre o Iraque, demonstrou com elegância e sem ser ofensivo para com os outros candidatos que está bem informado sobre a realidade e tem ideias bem amadurecidas daquilo que é melhor para o País. A entrevista só não foi melhor por culpa da jornalista.

Efectivamente Cavaco defendeu-se bem perante os ataques cerrados da jornalista da TVI que, esquecendo a sua obrigação de ser isenta, mais parecia ser a porta-voz de Soares.

Há dúvidas disso? Repare-se na insistência da pergunta: "Não se lhe conhece um artigo sobre a Guerra no Iraque". Insistência que continuou mesmo depois de Cavaco ter afirmado que se tinha manifestado sobre essa matéria na Televisão.

Resumindo. Ficou patente razão da insistência nos debates: a máquina Soarista (sondagens, jornalistas, etc) está afinada e tudo fará para levar Soares ao colo.

26 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Até posso nem ter gostado por aí além, mas as outras entrevistas todas foram de meros aproveitadores do tempo de antena para criticarem o Cavaco, coisa que ocupou a totalidade da entrevista da múmia.

Este ao menos foi durante todo o tempo obrigado a falar de si, do seu passado e da sua candidatura, como é devido.

terça-feira, novembro 15, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Porque o Sr.Dr.Mário Soares (que por sinal foi Presidente do nosso país na mesma altura do governo do Sr.Professor Cavaco Silva) o ataca, anda sempre perto do insulto.

O Sr.Dr.Mário Soares tem medo! Porque sabe que o Sr.Professor é melhor! e claro quem é mais fraco e não tem argumentos, limita-se a atacar o seu adversário politico.

O que é realmente inesperado, é o candidato Sr. Manuel Alegre tem estado muito, mas mesmo muito melhor que o seu amigo ou ex-amigo, começa a ficar a ideia que o PS se equivocou na escolha.

Não sei muito de história, por isso pergunto a quem saiba, quantos anos esteve o Sr.Dr.Mário Soares como Primeiro Ministro? e porque não disputou mais eleições legislativas já que se considera tão importante para o país?

terça-feira, novembro 15, 2005  
Anonymous Anónimo said...

não vi a entrevista a Cavaco Silva porque estava a trabalhar.
O que vi foram apenas os excertos seleccionados pelos diversos canais para a noticiar.
O que me pareceu (e posso estar enganado porque, como disse, não vi a entrevista toda) foi uma entrevistadora completamente apostada em levar o entrevistado para o lado da confrontação fácil com os adversários, para a resposta aos insultos que lhe têem sido dirigidos nas ultimas semanas.
Não a vi a perguntar-lhe nada de concreto sobre a candidatura em si.
Para os jornalistas, hoje em dia, o que vale é o sangue.
Por isso só tenho que estar orgulhoso do "meu" candidato, por não ter ido por esse caminho.
Parece que afinal apenas Cavaco tem vontade de debater as razões que o levam a candidatar-se.

terça-feira, novembro 15, 2005  
Anonymous Anónimo said...

ontem apenas confirmei aquilo que ja sabia.....o prof. Cavaco é sem duvida o melhor candidato para ocupar Belem.
a imagem de rigor, honestidade e seriedade batem a concorrencia.....ja é temo de pormos o clã Soares na reserva....ja corremos com o filho....só falta agora ao pai ser mostrada a porta de saida. sopas e descanso é o que ele precisa!
viva cavaco!!!!

terça-feira, novembro 15, 2005  
Anonymous Anónimo said...

COMO É BOM OUVIR UM CANDIDATO COM ESTA POSTURA, SEM ATACAR NINGUEM, COM IDEIAS CLARAS PARA O PAIS E CONHECEDOR DAS REALIDADES ECONÓMICAS E SOCIAIS TANTO NO PLANO NACIONAL COMO INTERNACIONAL. DEU UM EXEMPLO DE QUE PARA SE GANHAR ELEIÇÕES NÃO É NECESSÁRIO ENTRAR EM CRISPAÇÃO COM NINGUEM. JÁ MANUEL ALEGRE TINHA DADO UMA BOA ENTREVISTA EMBORA ESTANDO MENOS Á VONTADE COM OS TEMAS ECONÓMICOS. FORÇA PROF. E FORÇA ALEGRE, PORTUGAL PRECISA DE GENTE INTELIGENTE E EM FORMA, FISICA E MENTAL

terça-feira, novembro 15, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Como eles sairam todos da toca ...
vieram todos a correr insultar Cavaco, não gostaram ? Não comam ...
Vão lá pôr a cruzinha naquele que quando abre a boca só sabe falar de Cavaco, aquele decrépito que na sua primeira intervenção disse que se candidatava para derrotar Cavaco ... como se fosse essa a primeira preocupação de um PR ... ide tristes ... ide ...

terça-feira, novembro 15, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Possivelmente Cavaco Silva irá brevemente encontrar um qualquer pretexto para se furtar aos debates televisivos com os outros candidatos à Presidência da República. A estratégia que escolheu para a sua campanha, idêntica à de Sócrates para as eleições legislativas, baseia-se no discurso vago,genérico e apoiado em duas três frases banais que qualquer um pode subscrever, tal é a sua vacuidade e inocuidade, e que no futuro poderão justificar qualquer atitude, uma vez eleito. Tal como Sócrates, ele quer enganar os portugueses. Colocado perante questões concretas, refugia-se num evasivo discurso genérico sem substância. Mesmo a sua badalada intenção de vir a ser, como Presidente da República, um agente de desenvolvimento não é acompanhada pela apresentação de propostas concretas que possam atigir esse desiderato.
Este seu discurso é incompatível com o clima dos debates televisivos, onde ele será obrigado a definir-se, sob pena de os portugueses perceberem a tempo a rasteira politiqueira (ele que diz que não é um político)que está minuciosamente preparada. Cavaco Silva prefere, pois, o discurso de palanque, onde não exista contraditório, e mais apropriado às suas manobras demagógicas.
Também as parangonas à sua boa prestação governativa durante o exercício de dois mandatos de maioria absoluta como primeiro ministro são fáceis de demonstrar, uma vez que foi pela sua mão que se semeou o gérmen do défice financeiro que se agigantou posteriormente nos governos seguintes, também eles responsáveis pelo descalabro das contas do Estado.
Mas, o grande pecado de Cavaco Silva, como primeiro ministro, assenta no facto de ele não ter encontrado uma estratégia de desenvolvimento a longo prazo para o País, aproveitando as avultadas verbas da União Europeia. Apenas se fixou nas obras públicas, também indubitavelmente necessárias, esquecendo os outros vectores de um desenvolvimento sustentado. Acima de tudo, pode ser acusado de não ter controlado a boa gestão dos dinheiros dos subsídios para a formação profissional, que apenas serviram para o enriquecimento de agentes económicos sem escrúpulos.

terça-feira, novembro 15, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Gostei da entrevista feita a Cavaco Silva. Respondeu às questões, elucidando sobretudo o intuito da sua candidatura, com toda a seriedade que lhe é peculiar.
Como é óbvio, Constança Cunha e Sá, no decurso da entrevista, tentou algumas "rasteiras", mas, não foram conseguidas, nem quanto ao passado, presente e futuro.
Demonstrou, ao contrário do que outro candidato andou a dizer, estar preparado, convenientemente, quanto à política nacional e internacional, em toda a sua abrangência.
Não quis comentar o Governo, de Sócrates, considerou, e bem, não o dever fazer, até, por respeito ao actual Presidente a República, e 8 meses de governação, não é tempo suficiente.
Enquanto os outros candidatos, a única preocupação é derrotar Cavaco, a dele é totalmente diferente, tem outra postura e outros desígnios para Portugal.
Em suma, Cavaco Silva demonstrou, mais uma vez, estar apto a desempenhar, e bem, o lugar de Presidente a República.
Portanto podemos dormir descansados. Eu nunca tive medo de papões, muito menos dos papões que alguém anda a criar.
Temos no nosso país a democracia consolidada, há muitos anos, é inconcebível as calúnias que se dizem e não fazem qualquer sentido, nos nossos dias. Continue assim Prof. Cavaco Silva.

terça-feira, novembro 15, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Temos que reconhecer que o próximo Prtesidente da República terá que ser uma personalidade séria, rigorosa e muito exigente perante todos os que se predispôem a exercer cargos políticos. O Homem de Boliqueime pode ter alguns defeitos, mas aquilo que a chefia do Estado exige na actualidade está bem robustecido e se recomenda. O papão que os adversários de Cavaco Silva apontam, dizem eles, será a previsível interferência sobre a acção do Governo, como se este, para governar, tivesse que ter maioria absoluta na Assembleia da República, maioria absoluta nas Autarquias e a Presidência da República com a mesma filiação partidária. Nada mais, os ovos todos nos mesmo cesto! Irra, que "bela república" teríamos! Só que os portugueses já não vão em cantigas...

terça-feira, novembro 15, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Os fans de Soares limitam-se a seguir o lider e a insultar Cavaco. Depois ainda se queixam que as ideias nao sao discutidas, que nao ha debate.

terça-feira, novembro 15, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Não respondeu a uma única pergunta. Foi terrível para quem entrevista um homem-robot que só respondia com o que estava programado. A qualquer pergunta respondia sempre o mesmo com palavras diferentes.
Nunca vi nada tão mau. É preocupante. O homem não deve estar bem. Falam-lhe em alhos e respondia bogalhos.
A única que acertou foi a despropósito interromper a entrevistadora e afirmar que nos seus governos cresceu 4%. Esqueceu-se de dizer quanto recebeu da UE e quanto foi para investimento público (auto-estradas.CCB e outras) e as privatizações.
Este senhor está enganado no tempo. Não quer falar no passado mas cita Churchil. Não quer o passado mas fala nos seus governos. Quando lhe colocam o problema da OTA
TGV, governos de Guterres, Santana e Sócrates,
foge à questão.
Quando lhe falam em mudança de estilo a propósito dos ataques que fez a SampaiO: esquerdista radical, incompetente e mal preparado. mão iria dormir descansado com o frentismo de esquerdA, DIZ QUE O MUNDO MUNDOU. rEPETIU 12 VEZES QUE O mUNDO mUDOU MUITO.
Sobre o Iraque falou uma vez à Televisão.
Sobre política externa assistiu a 29 conselhoas de Ministros Europeus.
Quando Soares falou em dormir descansados já perceberam agora onde queria chegar? E outras.
Mandou umas alfinetadas a Mário Soares como quem quer atacar e esconder a mão. Mas foi porco para não dizer outra coisa. Fez ataque pessoal.
A partir de agora ninguém de bom senso poderá continuar a dizer que este homem é bom para presidente da república.
Foi demonstrado que criticou muitas vezes os governos e os Presidentes da RepúblicA forte e feio. Está escrito e àmanhã vem tudo publicado.
É um hipócrita. Ataca e esconde a mão. Faz do POVO estúpido.
Estou mesmo a vêr num debate a repetir a cassete e dizer 50 vezes que a CRISE é grave e quer ajudar. Não diz é como como lhe foi dito 4 vezes pela jornalista. Se alguém tinha dúvidas. Os apaniguados virão aqui dizer que foi um espectáculo. Só não dizem que foi de ^ª. categoria e que é um candidato de vingança e sem projecto.
Fez tudo bem como governo e continua convencido que nunca se engana e que raramente tem dúvidas.
É um tecnocrata assumido e acha muito bem. Já rectificou a posição sobre politicos profissionais.
FOI UMA DESILUSÃO.
SOARES TEM RAZÃO EM QUERER DEBATES.

terça-feira, novembro 15, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que este Homem não é um político profissional. Porque "esses" só sabem fazer duas coisas, a primeira é criticar e a segunda é dizer mal dos outros. Força Cavaco Silva!

terça-feira, novembro 15, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Foi bom voltar a ouvi-lo. Cavaco Silva será um bom Presidente e não só ganhará a confiança dos Portugueses de Portugal como também daqueles que vivem fora. Votem em quem quer mudar Portugal.

terça-feira, novembro 15, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Se até hoje estava "indeciso" no meu voto, depois de ontem tomei a decisão de votar em Cavaco Silva. Foi um homem sincero, conhecedor do momento actual do país e estou certo que regressou para ser o Presidente que estamos a precisar. Meu voto é seu! Lamento o ataque cerrado e indisfarçável da jornalista da TVI ao candidato. Devia ser isenta.

terça-feira, novembro 15, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Votarei Cavaco, pela sua seriedade, competência, perfil, coerência política. Foi um bom 1º Ministro, nesse tempo a economia cresceu. Os direitos que muitos adquiriram, agora, estão a ser retirados. Essa é a verdade, falo por experiência própria.

terça-feira, novembro 15, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente, uma jornalista de baixa craveira, nada isenta, não soube conduzir o debate de forma a esclarecer os portugueses. Agarrou-se ao passado e quase não deixou o candidato falar do futuro. Seria bom que a TVI melhorasse a qualidade dos entrevistadores!

terça-feira, novembro 15, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Já votei Soares (nunca mais...)! Apesar do meu partido indicar o voto nele, agora aposto em Cavaco. Gostei da entrevista! Não me esqueço que com ele como 1º Ministro os professores, até aí "profissionais de segunda", viram os seus direitos serem francamente melhorados!

terça-feira, novembro 15, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Gostei da entrevista com Cavaco que uma vez mais esteve à altura de uma jornalista que pareceu não entender a necessidade de se falar no presente e futuro, agarrando-se a detalhes do passado. O meu voto vai para Cavaco Silva que sim, não será primeiro ministro como dizem alguns mas pode servir para fazer a diferença em relação ao actual.

terça-feira, novembro 15, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Dr.Cavaco demorou a falar, mas valeu a pena esperar. Mesmo com os ataques cerrados da jornalista da TVI que tinha a obrigação de ser isenta e mais parecia a porta-voz do Dr. dos Debates! Apesar disso respondeu com a dignidade e sensatez que lhe conhecemos.

terça-feira, novembro 15, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Força Cavaco! O nosso País precisava de mais "Cavacos", não só na PR mas também no Governo e Assembleia da República. Não tenho qualquer dúvida que apesar da crise externa que vivemos actualmente, a nível interno estaríamos muito melhor se o Dr. Cavaco não tivesse sido afastado das suas funções políticas.

terça-feira, novembro 15, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Não concordo nada com o tipo de campanha difamatória e hipócrita que o Mário soares faz. Mas a do cavaco em que não se quer comprometer com nada nem falar de nada também não me agrada porque depois não sabemos no que ele se transformará. O Alegre parece-me o mais coerente!

terça-feira, novembro 15, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Cavaco Silva esteve muito bem! A jornalista da TVI portou-se sem independência, como se fosse ela a candidata rival! Parecia uma agente secreta do clã "Soares" (não será mesmo?). Com uma jornalista tão "reles" como esta, Cavaco Silva deveria descontrair-se mais, dar umas gargalhadas e assobiar para o lado! Força Cavaco, mas cuidado com os velhos rancorosos... pois mordem pela calada!

terça-feira, novembro 15, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Um candidato que se irrita quando confrontado com o (seu) passado, o povo gosta...

terça-feira, novembro 15, 2005  
Anonymous Anónimo said...

TVI = PRISA

terça-feira, novembro 15, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! Body kits for fiat punto

quarta-feira, fevereiro 07, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... rainbow vacuum cleaner Sony answering machine instructions European bulk customer guestbook email minnie mouse watch straight edge shirt Pc301 fax toner cartridge Count basie roulette bmw dealer Bad credit home manufactured refinancing Mazda b3000 owners manual Drive sentra ec wheelchair Gmc door handle install Clinical propecia study 20 T mobile pay phone bill Contract office furniture uk

quinta-feira, abril 26, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!