sexta-feira, novembro 04, 2005

A guerra continua.

"Pela oitava noite consecutiva, os confrontos marcaram a noite dos arredores de Paris. Segundo as autoridades, cerca de 400 viaturas foram incendiadas e 27 autocarros foram destruídos, mas houve menos confrontos directos entre a polícia e os grupos que causaram os distúrbios. A noite foi, mesmo assim, considerada mais calma pela polícia. A violência espalhou-se por dezenas de localidades à volta da capital francesa, com confrontos particularmente graves entre grupos de jovens e polícias em Seine-Saint-Dennis. Foi neste departamento que começou a violência. A noite de quarta-feira foi a mais violenta de uma semana de confrontos em cidades e bairros dos arredores a norte de Paris. Dezenas de jovens, alguns deles armados, atacaram a polícia e as equipas de bombeiros, ferindo quatro agentes e dois soldados da paz. O Governo francês disse hoje estar determinado em restabelecer a ordem nos arredores de Paris. O primeiro-ministro Dominique de Villepin garantiu que “o Estado republicano não vai ceder” e que “a ordem e a justiça terão a última palavra”, numa altura em que os arredores de Paris são palco de violências há já uma semana.."

Público

Como houve menos confrontos com a polícia foi uma noite mais calma. O mesmo não podem dizer os 400(!!!) donos das viaturas incendiadas. Felizmente desde ontem que o ministro está determinado em restabelecer a ordem. O resultado já se "começa a sentir".

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Villepin.....fóda-se......!

sexta-feira, novembro 04, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Isto é o que dá o choradinho do politicamente correcto.
Não andaram a dar todo o apoio aos coitadinhos dos imigrantes africanos e muçulmanos? Então vejam como elas mordem.
Situações destas eram impensáveis como os nossos emigrantes em terras de França, pois a sua matriz cultural é a cristã ocidental.
Continuem a abrir as pernas à imigração, sobretudo muçulmana e africana e verão como eles irão subverter o mundo ocidental.
Ainda querem que a Turquia faça parte da Comunidade Europeia?

sexta-feira, novembro 04, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Não venham com histórias, os tipos que andam a vandalizar as zonas suburbanas de Paris não passam de criminosos. Vêm sempre com essas histórias de que são uns coitadinhos mas não passam de arruaceiros que deviam estar todos na prisão. Noutros tempos seria possível atirar a matar sobre estes animais, hoje em dia prefere-se deixá-los fazer o que lhes apetece.

sexta-feira, novembro 04, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Hoje é na França, amanhã poderá ser em qualquer país da europa onde esteja a viver esta escumalha, pena que o SOS Racismo não venha a terreiro comentar estes desacatos. Venham mais ilegais e não há-de tardar para que a Europa se torne noutro Ruanda.

sexta-feira, novembro 04, 2005  
Anonymous Anónimo said...

estou a ver que é uma nova versão do Maio de 68.Se o Villepain não se põe a pau ainda é derrubado mais o seu democrático governo de cobardolas e implantado um governo dos imigrantes , tipo islãmico, em frança. Tantas asneiras os franciús fizeram , deixando entrar essa tropa toda de fora , que já nem senhores do seu país são.

sexta-feira, novembro 04, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!