quinta-feira, novembro 03, 2005

"Quem se mete com o PS leva". E com Coelho?

"Uma lista de prendas, apreendida na empresa de construção civil de Américo Santo, empresário de Cascais, esteve na origem da busca realizada à casa de Jorge Coelho, no dia 24 de Outubro. Certo é que em casa de Jorge Coelho não foi encontrado o que era procurado, um tabuleiro de xadrez, presumivelmente de altíssimo valor, e a Procuradoria-Geral da República (PGR) garantiu que o dirigente socialista não é suspeito.

Após o site da revista Visão ter revelado a existência das buscas, Jorge Coelho entrou de imediato em contacto com o procurador-geral da República, Souto Moura. Além deste contacto, o dirigente socialista enviou uma carta ao PGR, na qual pedia que fossem dados esclarecimentos públicos sobre a matéria. O que acabou por suceder. Em conferência de imprensa, que chegou a estar marcada para a sede do PS, no Largo do Rato, mas que depois foi transferida para uma unidade hoteleira, Jorge Coelho aproveitou para "saudar o facto de o procurador- -geral do meu país ter feito em tempo útil os seus contactos e ter dito o que disse na nota" (ver caixa). Com o texto da PGR na mão, Jorge Coelho repetiu, por duas vezes, que é um cidadão "impoluto e incorruptível". E congratulou-se "Estou satisfeito por viver num país em que as instituições judiciais funcionam. Se não tivesse sido feita a nota, teria sido cometida uma injustiça contra mim", frisou, fazendo questão de afirmar: "Neste caso, não há o que quer que seja contra mim
."

DN

Já em 4 de Fevereiro de 2003 António Costa afirmava que "a lei é igual para todas as pessoas". Até que, em 22 de Maio, descobriu que "podemos estar perante uma grave subversão do Estado de Direito". Altura que coincidiu com a prisão de Pedroso.

Assim é natural que Jorge Coelho esteja "satisfeito por viver num país em que as instituições judiciais funcionam". Especialmente depois do PGR ter salientado num comunicado "feito em tempo útil" que ele não é suspeito. Situação normal que aconteceria com qualquer cidadão envolvido em processo semelhante.

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que tem isso a ver com as gajas?

quinta-feira, novembro 03, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Ha aqui um mal entendido!
A PJ foi a casa do coelhone para dar-lhe a certificacao de impolutabilidade!
Ainda nao reparastes que todos aqueles figuroes que tem recebido a PJ aparecem logo na tv a declararem-se puros e imaculados?

quinta-feira, novembro 03, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Quando li que a PGR emitiu uma nota a esclarecer que o visitado não é suspeito de ilícitos criminais, chamei o 112, pedindo para trazer uma camisa de forças dado que perdi o juizo.
Fui internado de urgência no manicómio, antes que o Campos os mandasse encerrar...

quinta-feira, novembro 03, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Pois é o senhor até pode estar a falar convictamente verdade, na sua óptica, porque como se sabe há casos clínicos que retratam isso mesmo o da sublimação; ou então a do mitómano, que após tão e convictamente repetida a mentira ela passa a ser verdade.
Não sei se será este o caso, espero bem que não!

Mas que há coincidências do arco da velha lá isso há!

1-Desde o envolvimento estreito com ?camaradas? do seu partido que estão a ser investigados por actos ilícitos pelas autoridades competentes, saindo a terreiro a defendê-los, mesmo! Assinalam-se neste particular a famigerada F. Felgueiras e este acima citado, J. L. Judas. Coincidências? Talvez!

2-A aquisição de um imóvel ao construtor em questão, pelo governo, quando exercia as funções de vice primeiro ministro, segundo noticias, por influência directa deste senhor! ? e mais uma coincidência? não é que o escritório deste senhor foi adquirido neste mesmo imóvel (segundo as mesmas notícias)!
Será legitimo, digo eu, embora eu não seja ninguém que importe ? levantarem-se algumas dúvidas sobre a eventualidade de alguma promiscuidade, que pode ser indiciada.

3-Agora isto, a suspeita de um tabuleiro de xadrez de valor incalculável, oferecido pelo construtor?
Que mais virá por aí ? suspeito que há mais ?


É que, excelentíssimo senhor, a ética na politica e nos cargos públicos deveria salvaguardar absoluta transparência ? e aqui estamos um pouco como o ditado popular ? à mulher de César, não basta sê-lo, tem que parecê-lo!!!!
E, sinceramente não parece nada!

Ah! já agora ainda bem que a lista deste senhor não ganhou na câmara para onde concorreu ? ufa! menos um para enegrecer ainda mais o panorama negativo de suspeição sobre os autarcas.

Ah peço desculpa, esqueci-me dos títulos honoríficos de ?DR?, não faz mal ? entenda-se que são todos!

quinta-feira, novembro 03, 2005  
Anonymous Anónimo said...

1 - Desde que o Jorge Coelho foi ministro das Obras Públicas no governo de Guterres já todos falavam que o Jorge Coelho recebia dos enpreeiteiros 500.000 Euros por cada obra que lhes adjudicava!!!

2 - Todos sabiam que a ponte Hintze Ribeiro(entre-os-rios)iria cair mais dia menos dia,até porque o projecto para uma nova ponte estava parado na gaveta do ministro Jorge Coelho quando ele era ministro das Obras Publicas do Guterres..A ponte caiu e ele demitiu-se à pressa naquela madrugada..e bem atarantado que eu bem me lembro..

3 - Mas há outros.. por exemplo porque não investigam o Pina Moura que recebeu rios de dinheiro milhões e milhões de euros para favorecer grupos estrangeiros quando era ministro das finanças no tempoo de Guterres?? Ao ponto de inda agora ser o alto representante em Portugal desses mesmos grupos estrangeiros!!!!

4 - Claro que o dinheiro português desapareceu todo nas mãos deestes e doutros senhores da Banca..da Política..dos Empresários..Construtores Civis...e o País está de tanga.. o País está teso.. e agora andam estes funcionários e políticos a perseguir os pobres trabalhadores e pequenos empresários para lhes roubar o pouco dinheiro que lhes resta para dar de mamar a esta máquina pesada do Estado(políticos,funcionáriospúblicos,militares,subsídio a imigrantes,benesses aos do sistema..E quando os pobres não tiverem mais dinheiro para pagar impostos exorbitantes vão-lhes roubar as casas..algum terreno agricola que possuam...como até já está a acontecer....
Como também está a acontecer a pwerseguição aos desempregados pra lhes roubar o subsído de desemprego e aos doentes lhes cortarem as baixas (dizem que é pra pouparem..que vergonha de ladrões.) quando todos sabem que o dinheiro está todo nas mãos de uns poucos milhares e que foi desviado ilìcitamente...

quinta-feira, novembro 03, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Alguem tem duvidas que o Coelhone recebeu informaçoes que a Pj iria a sua casa e fazer o que (Buscar o Tabuleiro) e deu-lhe sumiço??!! Hum... Hum... Basta lembrar o caso Felgueiras, a Mulher era medium e advinhou que a policia andava atraz dele e deu de Frosques!!! Rico pais que temos, tudo a mesma M.... da direita para a esquerda, é o que eu digo os Juizes e PJ devia estar separados e fora do alcançe dos Politicos, ai iamos ver como a Justiça era "Cega" tocava a todos!!

quinta-feira, novembro 03, 2005  
Anonymous Anónimo said...

«Saúdo a nota que foi feita pela PGR, onde é dito com clareza que a busca que foi feita em minha casa não assenta em qualquer suspeita de ilícito criminal contra mim», afirmou.
-------------------------------------
Vamos lá por partes e pensemos um pouco (afinal isto não passa de um jogo de xadrez):

1º Sem haver suspeitas de ilícito criminal fazem-se buscas às casas das pessoas? É óbvio que não(na longa e tenebrosa noite "fascista" é que isso era possível, agora é uma impossibilidade técnica).

2º Sendo ponto assente(por exclusão de partes) que havia suspeita de ilícito criminal, e não sendo Jorge Coelho o suspeito (PGR dixit) então quem é o suspeito? Algum familiar que coabita com ele? Um amigo sem tecto a quem um dia se abriu a porta e que não mais saiu? O canídeo? A hipótese do periquito ter contraído a gripe das aves não me parece de todo impossível, mas...

3º Podemos também estar a ser induzidos em erro. Suponham que alguém a coberto da noite, ou não, invadiu a privacidade do politico e lá deixou algo para o incriminar. Não o conseguindo descobrir, Jorge Coelho, himself, terá pedido ajuda à policia nas buscas.

4ºSerá que o próprio Américo Santo poderá ter colocado o valioso jogo de xadrez na casa de Jorge Coelho sem este ter dado por isso?

5ºSerá que o presidente da câmara, à época, ficou de entregar o presente ao nosso cidadão "impoluto e incorruptível" e deu mas foi o golpe do baú, abarbatando-se com a nobreza, o clero, as bestas e mais os peõezitos(consta que as torres e o espaço ficaram para o construtor)?

6º Como vêem as hipóteses de jogadas são bastantes e não ficam por aqui. Se a Justiça Portuguesa jogasse xadrez, já tinha levado com um xeque mate, mas desconfio que neste caso nem a jogo vai.

quinta-feira, novembro 03, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Acautele-se um qualquer incauto cidadão, impoluto e incorruptível, principalmente se residir na comarca de Cascais, pois arrisca-se a que, em qualquer momento, um Juíz de Direito determine uma busca ao seu domicílio, através da Polícia Judiciária, mesmo que sobre ele não recaia nenhuma suspeita de ilícito criminal.
O homem protesta com razão a sua inocência, e tem todo o direito de pensar que os Juízes andam a brincar com os cidadãos e que a Judiciária tem de inventar algum trabalho para justificar o ordenado dos agentes e inspectores.
Por outro lado, este cidadão, assim apanhado na malha judicial kafkaniana, fica com o seu bom nome manchado perante a vizinhança que assistiu, divertida, a tudo, animada como está daquele velho adágio de que onde há fumo, há fogo.
Ora, o que aconteceu ao cidadão impoluto e incorruptível Jorge Coelho, o homem forte e todo poderoso do aparelho socialista, e que é uma apagada versão de um Rasputine russo, foi o Juís ter suspeitado que ele possuía um valioso tabuleiro de xadrez, eventualmente oferecido por um milionário pato bravo de Cascais. Sabe-se já que os juízes de Cascais apenas queriam apanhar aquele tabuleiro para jogarem umas partidinhas para matar o tédio nos aborrecidos intervalos entre as sessões dos julgamentos. Nada mais.
Quem, no conforto do seu lar, possuir tabuleiro de damas, jogos de bilhar ou de mini golfe, deve colocá-los a recato, pois arrisca-se a que lhe sejam confiscados pela justiça.

quinta-feira, novembro 03, 2005  
Blogger mfc said...

Oxalá prossigam as investigações e em força...a todos os níveis.

quinta-feira, novembro 03, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Este PGR é o mesmo que veio um dia à TV dizer que o Carlos Cruz era um impoluto, quero dizer, que não gostava de putos? É? E desta vez não veio mas mandou uma nota? Então está bem.

sexta-feira, novembro 04, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... »

quinta-feira, fevereiro 22, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... »

quarta-feira, março 07, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!