Tiros pela culatra.
Sobre "Defensores oficiosos, demagogia e má fé", ler aqui."Alberto Costa anunciou ontem a redução para metade do orçamento destinado para as defesas oficiosas e atribuiu a decisão ao facto de os contribuintes andarem a pagar a advogados que não asseguram uma ‘defesa decente’ a quem precisa. “Pessoas mal defendidas” ou “defendidas com frases” foram algumas das justificações apresentadas pelo governante para a medida, a qual até é acolhida pelos advogados, mas não os modos em que foi anunciada.
A decisão de Alberto Costa de reduzir o apoio judiciário, no âmbito do Orçamento da Justiça para 2006, teve também um ‘timing’ pouco feliz. É que foi anunciada precisamente na mesma semana em que o Provedor da Justiça, Nascimento Rodrigues, informou o Governo da existência de milhares de queixas de cidadãos com reconhecida insuficiência económica, aos quais não foi concedido apoio judiciário pelo Estado."
2 Comments:
JÁ IRRITA TANTO GOZO COM OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS...OS SRS POLÍTICOS O QUE SÃO?...QUEM LHES PAGA?..PORQUE 'SACARAM' TANTO (..DIRIA MESMO TUDO...) NESTES ÚLTIMOS ANOS EM QUE A ESPANHA EVOLUIU VERTIGINOSAMENTE E NÓS CAÍMOS IGUALMENTE DE FORMA VERTIGINOSA???...EU MEUS AMIGOS FARTO-ME (OU MELHOR FARTEI-ME PORQUE AGORA SÓ FAÇO MESMO OS MÍNIMOS QUE PARA A MAIORIA NEM OS MÁXIMOS SÃO!!!!...) DE TRABALHAR...PARA NADA!!!...E SOU METIDO NO MESMO SACO?!!! E SÓ VOS PEÇO O SEGUINTE: SE QUEREM QUE ME VÁ EMBORA DIGAM QUE PODEMOS ATÉ CHEGAR A ACORDO MAS LEMBREM-SE SRS POLÍTICOS QUE OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS NÃO TÊM DIREITO AO SUBSÍDIO DE DESEMPREGO!!!!.......MAS PODEMOS NEGOCIAR!!!...E ASSIM FICAM COM MENOS UM IMBECIL!!!...
Ladrem mais seus miseráveis
Para toda essa gentalha que ladra constantemente contra os funcionários públicos, porque está na moda porque o governo queria ter um bode expiatório porque a comunicação social diz que sim e porque os anormais acham que sim sem o mínimo conhecimento de causa. Fiquem a saber que: Sou funcionário publico há cerca de 15 anos, infelizmente para mim, mas à altura tinha acabado um contrato numa multinacional (...onde não a falta que dei foi para fazer exame de código!!!...estive lá cerca de 4 a 5 anos embora com as interrupções que calculam...) e o meu Pai tinha acabado de falecer e foi o que consegui mais depressa. Trabalhei numa escola a apanhar a merda que os vossos filhinhos fazem desde que vossas excelências os ?despejam? lá pela manhã nos vossos belos carrões. Pago os meus impostos compulsivamente e ao cêntimo porque são retidos na fonte. Nos últimos anos nem tenho dado pelo aumento de ordenado por causa da falsa justiça social criada pelos Sucessivos Irresponsáveis que vão para o Poder.
E por tudo isso recebia ao fim do mês 350 (Último vencimento na escola?) euros já com os abonos familiares e subsídios de refeição etc. Em 2001 e através de novo concurso aberto em diário da república onde prestei provas escritas, concorri a um lugar da carreira administrativa do ministério do trabalho e da solidariedade onde estou neste momento com a mesma categoria de assistente administrativo, tendo concorrido a assistente administrativo principal que já vi nos serviços afixado a classificação e onde mais uma vez não estou mal classificado, mas espero quase há dois anos, senão mais, que saia em definitivo e possa ver o meu salário que é aprox de 600 euros subir um pouquinho. Quem é agora o imbecil que ladra contra os funcionários públicos e os coloca a todos no mesmo saco que quer trocar comigo?!. Ordenado, profissão? [...]
Especialmente se todos ladram, porque não mais um ou dois, ainda mais porque esta na moda deitar abaixo a função pública. Afinal foram os 700 mil funcionários públicos é que votaram nestas ultimas anedotas que têm (DES) governado o país.
Nos serviços onde me encontro neste momento e como quem não deve não teme devo aqui dizer que é no edifício da segurança social do Areeiro assisto a emissões de despachos permanentes que são sinais de Verdadeira Irresponsabilidade de directores que se ?vendem? a troco não se sabe bem de quê!!!... a dependência do Poder Absoluto, a poluição criada no seio das várias secções, a destruição dos funcionários que dão Tudo (ao contrário desses senhores compradores e vendidos...), o aproveitamento (...de indivíduos sem qualquer tipo de escrúpulos!!!...), o derretimento da maioria dos funcionários perante os todos PODEROSOS???!!!..., as fissuras na U.E.V.R.R onde estou a incorporado, em Particular e, de um modo geral, o nosso desinteresse, enquanto funcionários injustamente marginalizados, que apenas sabemos dizer mal por trás e aos cantos pelos corredores do edifício em plena surdina, quando o devíamos fazer de Frente. Vamos deixando assim aos nossos filhos e a quem vier depois, sinais da catástrofe que está para vir se estes SENHORES???!!!!!!!!!...CONTINUAREM NO PODER ABSOLUTO, que agora ostentam sem que ninguém de direito (...SERÁ QUE HÁ ALGUÉM DE DIREITO NESTA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA?...) . Costumamos achar que a catástrofe é uma fantasia de Hollywood e que a invenção humana acabará por resolver estes problemas como resolveu outros antes mas, o principal problema decorre das nossas ignorância e desatenção egoístas, da arrogância à americana. Todos sabemos que o problema tem de ser atacado já -- e a fraqueza dos nossos (Des) Governantes nestas questões é aterradora -- só não sabemos como atacá-lo ou ?obrigar? alguém que possa a fazê-lo. De uma coisa tenho eu, como funcionário do CDSSS em funções no edíficio atrás referido, a certeza...Os Funcionários que na Administração Pública (...e garanto-vos que já não são muitos!!!...) que Querem trabalhar. Estão como diz o Povo...[(F....)]....disse.
A falta de vergonha deste Governo está a atingir limites incomportáveis para o cidadão comum.
Para tratar da página do Ministério da Justiça no site do Governo (coisa que não deve ocupar uma hora por semana), é admitida uma licenciada a ganhar mais de 700 contos por mês (com os subsídios de férias e Natal e de refeição...). Como se não houvesse por lá centenas de funcionários capazes de fazer isso e cuja única ocupação é actualmente roçar o cu pelas cadeiras.
Ao que isto chegou!!!
Enviar um comentário
<< Home