Cova da Moura.
“Até que me convençam do contrário, acredito que a requalificação da Cova da Moura passa por demolição de parte substancial do bairro”, defende Joaquim Raposo. "Até agora não falaram com o Moinho da Juventude sobre nada", disse à Lusa a dirigente Godelieve Meersschaert, acerca da reunião que o presidente da Câmara da Amadora tem segunda-feira no Ministério do Ambiente sobre o plano de requalificação do bairro. O presidente da Câmara da Amadora reúne-se segunda-feira com responsáveis do ministério do Ambiente, que vai coordenar o projecto em colaboração com o Ministério da Educação, da Solidariedade Social e Administração Interna. O encontro deverá dar "o pontapé de saída" no programa da Cova da Moura, um dos três projectos-piloto, a desenvolver nos próximos dois anos, para os quais estão mobilizados cerca de 25 milhões de euros. "
Curiosamente muitos dos entrevistados na TV disseram que as actuais casas da Cova da Moura tinham melhores condições que muitas das de Lisboa. Assim sendo, é preciso um pouco de cuidado nas casas que o Estado lhes vai oferecer à conta dos nossos impostos. Como eles querem ficar todos juntos, o melhor é construir uma aldeia só para eles. Talvez no Guincho perto do mar. Depois é necessário construir uma rede de transporte (TGV e novo aeroporto) para os servir. De Portugueses realojados não reza a história. Felizmente que Portugal é um país racista. Felizmente para quem não é português.
P.S. E são melhores. Quem já lá entrou ficou pasmado com o recheio.
10 Comments:
Portugal está minado por bairros degradados que na sua maior parte das vezes alberga traficantes, assaltantes, indivíduos procurados pelas autoridades. O bairro é um refúgio, que ninguém tem coragem para acabar, mais tarde todos nós iremos pagar esta factura se não se tomarem medidas. O caso mais flagrante é na cidade de Setbal, deixa-se construir barracas e ninguém faz nada.
Eu pessoalmente acho que os problemas, roubos e conflitos sociais vão continuar, só que num bairro diferente. Não interessa o sítio porque o problema são os habitantes e não o bairro! A solução era todos os imigrantes que não sabem viver em sociedade e só sabem causar conflitos e disturbar a harmonia entre os cidadãos serem expulsos para o seu país de origem! Era a melhor solução! Sem dúvida.
Acho muito bem em que demolir o Bairro da Cova de Moura, porque há muitos que vivem traficantes de droga, marginais, toxicopedentes que são amigos dos traficantes e demais criminalidades vão desaparecer ou apanhados as autoridades policiais.
Enquanto não forem demolidas parte substancial das casas (barracas), a polícia, quando tiver que intervir , na maior parte das vezes, até em benefício dos próprios moradores, continua a ser apedrejada. Pensem nisto!
Nao é so,o bairro da cova da moura,que déve sêr demolido,mas sim todos os bairros,onde nao hà condiçoes de vida decentes.todos os habitantes,nacionais e estrangeiros,devidamente legalizados e controlados,devem ser realojados com dignidade e segurança,mas nao em grupos étnicos.As famílias devem ser distribuídas por vários bairros,para assim se integrarem na sociedade portuguesa.
e ja agora depois de demolir tudo deem-lhes casinhas na zona da quinta da marinha ao lado dos senhores ricos que so sabem ter peninha deles pois eles nem dinheiro vao ter para comprar ou alugar uma casinha.......
Um bem haja para o António Raposo.. A população da Amadora agradece...
Demolições só trazem algum bem estar temporário aos moradores, e a política. Vá lá senhores politicos puxem pela cabecinha.
Sugiro uma visita ao blog Ambientalistas da Amadora.
http://ambientalistasdaamadora.blogspot.com/
Considerem em colocar um link para este blog.
Obrigada.
What a great site » »
Enviar um comentário
<< Home