sexta-feira, dezembro 30, 2005

O golpe previsto.

"O lucidíssimo comentador Do Portugal Profundo A Mim Me Parece pôs na caixa de comentários uma análise muita fina do episódio do "golpe constitucional" que justifica debate próprio.Além de remeter pelo link, cito:

"A mim me parece que Cavaco Silva só tem hipótese de ser PR ganhando as eleições à primeira volta. Daí que seja de esperar, durante a campanha eleitoral ou próximo do fim dela, qualquer acontecimento fabricado pela entourage de Soares que «volte» as previsões das sondagens e obrigue a uma segunda volta nas eleições"

A doutrina táctica soarista, e de uma certa esquerda sistémica, para as eleições presidenciais recomenda o seguinte:

1. A direita só consegue ganhar à primeira volta. Este é um axioma que resultou da derrota de Freitas do Amaral.

2. A primeira volta constitui uma eleição primária do representante da esquerda, em volta do qual, depois, se unem as hostes contra a ameaça fascista.

3. Então, é conveniente fazer, na ante-véspera das eleições uma revelação escandalosa sobre um crime terrível do candidato da direita, de modo a reduzir a sua margem de avanço e transferir o combate para o "high ground" moral da segunda volta, onde as tropas se apresentem cerradas e na posição superior dada pela comunicação social de confiança.

Nessa altura, já não existe tempo para a contradição da notícia, falsa ou verdadeira e além disso a lei garante um período de reflexão de 48 horas antes do sufrágio.A doutrina táctica soarista do facto surpreendente na véspera das eleições foi praticada face a Sá-Carneiro (Snu, as dívidas à banca) e a Freitas (os salários em atraso dos trabalhadores do Primeiro de Janeiro).

Em desespero da causa familiar, Mário até abusou dessa doutrina, transpondo-a para o dia das eleições quando, numa tentativa de criar notoriedade com um facto político, aconselhou o voto no seu filho João para presidente da Câmara de Sintra.Portanto, a revelação escandalosa já está preparada e pré-orquestrada com as antenas hiperbólicas dos media de confiança (quase todos, apesar do que dispõe o n.º 1 do artigo 39.º da Constituição!...).

Aliás, deveria ser possível fazer apostas na
empresa austríaca sobre esse previsto escândalo. Passional, corrupção, impostos, filiação de juventude em organização extremista? Só a pedofilia não interessa..."

Do Portugal Profundo.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ó Assur, francamente, não te metas nisso...

sexta-feira, dezembro 30, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Este comandante è mesmo suspeito!!!!
Pertence de certo á seita que nos quer calar,e nessa estão incluidos simpatisantes e...usufruidores.

sexta-feira, dezembro 30, 2005  
Blogger Dr. Assur said...

O Comandante tem razão. O Polvo está mesmo em frente.

sábado, dezembro 31, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Esse anónimo das 9.45PM é mesmo uma besta, perdão, uma cavalgadura.

sábado, dezembro 31, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!