segunda-feira, dezembro 05, 2005

O habitual tiro no pé.

"A primeira coisa que um Presidente da República tem de fazer é jurar cumprir e fazer cumprir a Constituição, incluindo portanto a separação do Estado em relação às igrejas e a não confessionalidade da escola pública. Como é que Cavaco Silva poderia compatibilizar esse juramento com as opiniões que esta semana emitiu sobre os símbolos religiosos das escolas públicas?"

Vital Moreira

Tiro no pé. Mais de 80% dos portugueses são cristãos. Incluindo os Socialistas. Valem a Soares as sondagens que, de acordo com os seus apoiantes, colocam Cavaco em último lugar, já com uma percentagem enormemente negativa.

18 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Uma vez comuna, sempre comuna...
Há quem se lembre das tristes figuras que este Vital fez na AR, ao serviço do PC.
A frase transcrita é digna do seu autor.
Pena que, em vez de darem tiros os pés, os vitais moreiras não dêem antes tiros na cabeça...

segunda-feira, dezembro 05, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Encontrei um velhote pastor no meio de um monte alentejano que me disse que iria votar no prof. Cavaco porque se lembrava que ele é que tinha feito as autoestradas, as pontes, as universidades, as escolas, etc... E eu disse-lhe que a eleição era para Presidente da República e não para Primeiro Ministro e que havia outros candidatos que também já tinham feito coisas pelo país. E ele disse-me que não. Que Soares passou a vida a aproveitar-se do país e que foi assim que enriqueceu, que Alegre era apenas um poeta, que Jerónimo era Jerónimo e que Louçã era um autoritarista encapuçado. O povo alentejano também não se vai enganar nestas eleições... vai votar Cavaco.

segunda-feira, dezembro 05, 2005  
Anonymous Anónimo said...

"Soares diz que Cavaco «é um bom candidato» para Belém", aos 29 do mês de Abril de 2003.

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=109541&div_id=

Guardem o link e coloquem-no em todos os locais em que o Soares apareça a falar mal do Cavaco.

segunda-feira, dezembro 05, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Sabe que vai perder porque os portugueses vão votar no futuro de Portugal votando em Cavaco Silva, por isso este senhor está preocupado.
Estes assuntos de campanha tipo: "preocupações", "não dormir descansado" e blá, blá mostram qual é o assunto preferido. Treta e política rasteira com esta das "eleições limpas". Só nos faltava aturar isto.

segunda-feira, dezembro 05, 2005  
Anonymous Anónimo said...

"Cavaco Silva até está a fazer um esforço para falar em temas que são meus".

Agora, o velhadas até já acha que é dono dos temas!!!

segunda-feira, dezembro 05, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Desiste enquanto é tempo e poupas a humilhação que o POVO de vai fazer passar, "Nós" já não caimos nas tuas cantigas! Para quem já violou a lei das Eleições 2 vezes e não foi punido, para quem ganha somas milionárias dignas de um Capitalista da direita, para quem recebe dinheiro do estado indvidamente pela Fundação que se diz sem fins lucrativos, para quem têm terrenos na Ota! Veste o pijama, calça as pantufas e faz um favor a todos o portuguêses Desaparece! Cuida mas é dos teus Netos, e vêe TV! Já tives-te o teu tempo, não queiras ser DITADOR!!

segunda-feira, dezembro 05, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Soares ultrapassou, há, já, muito tempo todos os limites considerados de bom senso.
Agora, acusa a Comunicação Social de estar a favorecer mais um candidato do que todos os outros. Pelo menos, quando abro a televisão, vejo
Soares a mexer por tudo quanto é sítio, engasgado com Cavaco Silva, também, mudo logo de canal.
Tem de arranjar, sempre, uma questão para, sem cabimento, "atacar" Cavaco.
Tem tido tantas contradições. Em Maio não fazia sentido candidatar-se à Presidência.
Quando soube que Alegre estava disponível para o fazer, apresenta-se como candidato, dizendo que foi o PS que lhe pediu.
Seguiram-se depois, alguns episódios de trocas de acusações PS/Alegre/Soares.
Agora, candidatou-se para que Cavaco Silva não se passeie até Belém.
É Soares que quer, ainda, passear até Belém e pelo mundo? Isso, sim, seria preocupante.
Fale nos seus projectos para Portugal, faça uma campanha sem calúnias.
Com o meu voto e o de toda a minha família, de certeza que não vai contar.
Ficou bem definida a sua estratégia de campanhas eleitorais, já vem do tempo, nomeadamente, de Salgado Zenha e Freitas do Amaral.
Que passe, bem depressa, este tempo, que falta até às eleições, que estou que nem posso.

segunda-feira, dezembro 05, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Ó Sr.Dr. Soares está a falar de eleições limpas? Se calhar fala assim porque quando o sr as ganhou elas nunca foram limpas, e as bacoradas que atirou cá para fora por causa da Snu Abecassis, isso é limpo não é? fale das suas origens e da sua familia. Qual é o seu problema? tem medo compre um cão,ainda está a tempo de mostrar o bom senso que gaba ao Povo Português desista das patacoadas que manda, faça a campanha com DIGNIDADE, EDUCAÇÃO, E SOBRETUDO HUMILDADE QUE É UMA COISA QUE O SR. NÃO TEM.O sr toda vida sofreu de soberbite crónica, TOME OS REMÉDIOS POR FAVOR.

segunda-feira, dezembro 05, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Nota-se de cada vêz que abre a bôca diz um disparate e cada dia que passa maiores são as aturdadas de Mario Soares.Há dias ri-me porque até parecia que estava no "levanta-te e ri" de uma máxima de Mario Soares em pleno Alentejo em que dizia que todo aquele que fosse contra o 25 de Abril ele como presidente lhe dava um puxão de orelhas, mas onde vão as promeças e as conquistas do 25 de abril?' A não ser que no Alentejo o tempo esteja parado?? O que este Mario diz é ridiculo para uma pessoa que já foi 10 anos de presidente deste País, que eu tenho-o como um País que não é das bananas!!!!!

segunda-feira, dezembro 05, 2005  
Anonymous Anónimo said...

declarações de um desesperado que já sabe que vai perder e bem...
o desespero dá destas atitudes principalmente a convencidos....vôvô deixe-se de jogo sujo e rasteiro o seu tempo já passou ....pantufas e caldos de galinha

segunda-feira, dezembro 05, 2005  
Anonymous Anónimo said...

De cada vez que se vê um telejornal, lá aparece o Soares a botar baboseiras.
Abre-se um joenal e é o mesmo.
E este fora-de-prazo vem levantar suspeitas sobre a limpeza das eleições e atribui isso aos media!!!

Perfeitamente inacreditável. Parou no tempo e julga que está no tempo da ditadura. Internem-no.

segunda-feira, dezembro 05, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Olha este pateta a falar el eleições limpas! Está a lembrar-se das que disputou com freitas? Ou das últimas legislativas em Portugal? Ou das últimas legislativas em Espanha? Ou das ultimas autárquicas em Portugal em que ele próprio usou de grande "limpeza" espezinhando a lei. E ainda vem falar em comunicação social... Se houvesse ALGUMA isenção na comunicação social, obrigavam-no a responder a estas perguntas. É como as galinhas, larga o ovo e espanta-se. Tem é duas cloacas

segunda-feira, dezembro 05, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Muito sinceramente, não há quem o faça entender que o pré25 de Abril já lá vai, o PREC já lá foi e ele não é o guardião do templo, pelas intervenções deste senhor, parece que só a esquerda é capaz de respeitar Abril e isso´não corresponde à verdade ou ele esquece-se que há uns anos atrás, para governar, não hesitou em recorrer à Direita (ao CDS de Freitas)-...
A memória deste homem começa a falhar e é preocupante o caminho que a campanha está a levar...ele devia por os olhos nos outros candidatos de esquerda, cujo comportamento é de registar positivamente, quer se concorde com eles quer não.

segunda-feira, dezembro 05, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Soares diz que deixou os cofres cheios! Então ele foi pedir dinheiro ao FMI, para evitar a bancarrota e diz que deixou os cofres cheios! Soares não disse quanto era o défice quando o governo dele caiu! Ele não explicou porque é que, com ele como Primeiro-ministro, o país esteve à beira da bancarrota. Seria interessante que Soares respondesse a estas questões. Também seria interessante que dissesse qual a quantidade de ouro que vendeu quando era Primeiro-ministro. Todos os analistas independentes, não comprometidos com as máquinas partidárias, são unânimes em reconhecer que Cavaco Silva foi o melhor Primeiro-ministro da era democrática. Foi desta forma que foi eleito por três vezes, tendo tido em duas delas mais de 50% dos votos dos eleitores portugueses.
Agora vem Soares dizer que Cavaco governou mal e tenta repetir esta barbaridade até à exaustão, como se, pelo facto de a repetir muitas vezes, se tornasse verdade. Seria interessante saber porque é que, se Cavaco tivesse governado mal, como diz Soares, este não o tivesse demitido quando era Presidente da República e o povo lhe tivesse dado duas maiorias absolutas.
Soares diz que Cavaco o apoiou na reeleição para Presidente da República em 1991. O que Cavaco fez com o apoio que lhe deu foi, sabendo que qualquer pessoa que seja eleito Presidente da República é reeleito para um segundo mandato, não valia a pena estar a perder energias com essa eleição, não dando assim importância à reeleição que era mais para cumprir calendário, concentrando-se na resolução dos problemas do país.
Será que hoje, em pleno século XXI, face às dificuldades económicas que o país atravessa e aos desafios do futuro, os portugueses precisam de um presidente com conhecimentos, com capacidade e competência, ou de um que transforme a Presidência da República em agência de viagens?

segunda-feira, dezembro 05, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Soares continua com a sua campanha do "bota-abaixo". Como não tem ideias para o futuro de Portugal, leva o tempo a dizer mal de Cavaco. Agita fantasmas para tentar amedrontar os portugueses. É um tipo de campanha que lhe rendeu votos no passado, mas esquece-se que hoje as pessoas estão bem informadas...
Mário Soares, contra todas as previsões e fazendo o oposto do que repetidamente tinha afirmado, decidiu inesperada e atabalhoadamente entrar na cruzada das presidenciais, atropelando o seu camarada de partido Manuel Alegre, de quem se diz amigo. Com amigos destes, não precisa de inimigos...

Mário Soares, como não tem ideias e como já se prestou a uma série de episódios que em nada dignificam a sua imagem e o papel que já desempenhou no país, indo ao ponto de no Brasil chamar a sanidade da sua próstata à coacção, apresenta-se agora como o paladino da democracia, tentando agitar fantasmas que só existem na cabeça dele, para tentar alarmar os portugueses.

Em 1986 (há 20 anos!), Mário Soares agitou o papão do fascismo e salazarismo, perante a candidatura de Freitas do Amaral, actual ministro dos negócios estrangeiros do governo PS, para assim amedrontar os portugueses e com essa estratégia, associada ao slogan "fixe", vazio de conteúdo, lá conseguiu enganar os incautos.

O que é que, pode agora esta figura de provecta idade, gasta, cansada à beira de completar 81 anos, dar de novo a Portugal? Será que tem pânico de perder o poder? Terá receio que vão investigar a sua vida e que possam encontrar surpresas? Será por puro capricho? Será que quer passar um atestado de menoridade e incompetência ao PS, por não conseguir encontrar ninguém à altura (na ideia dele...) para defrontar Cavaco Silva?

segunda-feira, dezembro 05, 2005  
Anonymous Anónimo said...

O Soares é filho de um padre e teve o descaramento de insultar Sá Carneiro por amar a Snu.
O Soares traíu o amigo Salgado Zenha.
O Soares traíu o amigo Manuel Alegre.
O Soares trai seja quem for para manter os seus privilégios.
O Soares é um escroque.
Os portugueses são, em grande maioria, pessoas honestas, decentes e trabalhadoras, que não vivem à conta de expedientes.
Como iriam votar para PR num cheché que nunca trabalhou na vida e arrecada mensalmente diversas pensões milionárias, além das verbas extra surripiadas ao Estado (isto é, a todos nós) para a sua inútil Fundação?
Safa! O que é demais enjoa.

segunda-feira, dezembro 05, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... 05 acura rl car security car alarm disable Affordable collocation service Lexus repair dallas

quinta-feira, fevereiro 22, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read Business card devon printing order ambien mazda ringtone Download norton antispam Moreson conferencing skin care Cheap morri lee dress wellbutrin withdrawal xl pay per click supplements herbal Camping at yellowstone national park radar detector Nose bleed rhinoplasty http://www.peugeot-605.info Bahamas sailing vacation Is sulpha in thyroid altace lipitor sinemet drugs Cz ci kia sorento http://www.digital-cameras-7.info buy bontril Car moving services http www.vanlines.com

terça-feira, abril 24, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!