"Tinha isto encravado".
"O sócio n.º 311 da Associação Portuguesa dos Veteranos de Guerra que anteontem e ontem encheu os ecrãs das televisões e várias páginas de jornais diz que não agrediu nem quis agredir Mário Soares e assegura que apenas aproveitou a oportunidade que nunca tinha tido para lhe dizer o que lhe fazia “rebentar a alma”, numa alusão à acusação de que Soares “é um vigarista”, como disse no domingo.
“Eu lutei pelo meu País, não fui para a Bósnia ou para o Afeganistão ganhar 500 contos por mês e depois fui, como tantos outros, votado ao esquecimento por todos os governos, mas muito especialmente por esse senhor que deu o que nos pertencia como quem dá uma camisa”, afirmou este antigo combatente."
Mais aqui.
“Eu lutei pelo meu País, não fui para a Bósnia ou para o Afeganistão ganhar 500 contos por mês e depois fui, como tantos outros, votado ao esquecimento por todos os governos, mas muito especialmente por esse senhor que deu o que nos pertencia como quem dá uma camisa”, afirmou este antigo combatente."
Mais aqui.
29 Comments:
Como as imagens não revelam a tal "agressão" , o caso ainda dá para pensar, é se toda essa história mal contada não será mais uma das estratégias, e no caso, de campanha eleitoral e que a partir daí, vá correr mais a favor do candidato em questão. Depois de tanto a que assistimos por esses lados obscuros da n/ História, já nada me admiraria que tudo isso tenha sido cena composta e para inglês ver.
Senhor Augusto tem todo o meu apoio, teve a corajem de fazer o que muitos milhares de portugueses gostariam de fazer e não têm corajem
Por mais que custe ouvir, a verdade " nua e crua" deve ser dita sem preconceitos e sem receio de ser acusada de "fascista": Salazar morreu sem deixar fortuna pessoal, estes, incluíndo o Senhor Mário Soares, já encheram bem o baú com o "beneplácito régio" da Democracia e do Socialismo, é vê-lo com 3 casas e estatuto que nunca na vida terá sonhado ter. Estou de corpo e alma com Augusto Siva.
Obrigado Augusto Silva. Este Mário Soares que se desloca hoje às comunidades a pedir votos aos emigrantes é o mesmo (juntamente com o partido que o apoia) que me obrigou a pedir a nacionalidade portuguesa depois de ter nascido num país em que a língua e a bandeira eram a portuguesa. B.I. dizia República Portuguesa!!! Ainda faltam mais...Rosa Coutinho e companhia.
O Dr. Soares sente-se agredido? E quantas agressõs ele nã cometeu ao abandonar os desalojados das ex-colónias? Todos os governos, desde o 25 de Abril, nada fizeram para proteger os retornados. Agora a APVG vem lamentar as afirmções do Sr. Augusto Silva. De que lado está a APVG? Mais ex-combatentes deviam de dar a cara e não terem medo de falar abertamente como fez este senhor.
Foi pena este incidente ter sucedido apenas agora. Se fosse 2 meses antes, ainda se ia a tempo de preparar uma candidatura presidencial ao nosso amigo Augusto Silva. Pelo que estou a ver, de certeza que não seria a menos votada e podia até consituir um alerta muito importante para a classe política reinante.
Nunca mais esquecerei o Jornal da Noite da TVI do dia 29 de Novembro de 2005. Miguel S. Tavares, a propósito da 'responsabilidade do Governo Português de então na Invasão de Timor, e das 400.000 mortes que se seguiram, assim como Angola e Moçambique, sendo que os responsáveis se pavoneiam por aí impunes , sem julgamento'. Há por aí muita gente que gostaria de apertar o Braço ao Sr. Mário Soares.
O gesto inconformado do Sr. Augusto Silva tem o grande mérito de mostrar que a traição cometida por Mário Soares e muitos outros civis e militares, não é uma questão encerrada...E trazer o nome do Dr Oliveira Salazar para este assuno revela mau gosto e ignorância: é que o Dr. Salazar não TRAIU!
Ainda há Homens em Portugal e fico feliz por isso. Este Senhor disse o que pensava o que lhe vai na Alma, expressou toda a sua tristeza e revolta, por alguém que quer ser o salvador da Pátria. Não nos podemos esquecer de quem são os verdadeiros amigos da nossa Pátria, e também daqueles que a renegam
O nosso país é assim, a justiça não funciona. O Dr Mario Soares como um profissional da politica devia respeitar o sistema, o que ele fez nas autárquicas foi um crime. Foi punido. Porquê. Um coisa é verdade este senhore sempre se aproveito dos portugueses diz se um libertador mas é dos seus interesses. Os nossos políticos são uma vergonha.
Parece-me que desta vez meteu-se no caminho do Soarecas, alguém que tém o apoio de muita gente, cheira-me mesmo que se o caso chegar aos tribunais Soares vai ter um final de vida mais triste do que esperava.
A atitude deste senhor é de louvar, teve a coragem de fazer o que fez, eu no lugar dele eria feito pior, o nosso país está desta maneira devido à "bondade" do Mário soares. Grande Augusto...
Mas quem é Mário Soares hoje? E há 35 anos quem era ele, todos se esqueceram que era um refugiado, e nós que andámos na África a defender uma coisa que ele entregou, que a frelimo nem queria nada disso assim, e nós andamos sempre atrás de quem nunca fez.
Obrigado Sr.Luis Silva pois o Sr.Mário Soares já há muito tempo merecia esse safanão este Senhor não é digno de ser nosso Presidente pois só sabe viajar pelo mundo à conta dos contribuintes com os seus 200 convidados. Deus nos livre se esse Senhor for Presidente... haja Deus.
Mas alguém viu alguma agressão física? O Dr. Mário Soares ficou com algum arranhão, nódoa ou outra coisa do género? O que o Sr. Augusto Silva disse foi exactamente aquilo que eu sempre ouvi o meu pai e muitas pessoas mais velhas comentar. Soares, Cavaco, Alegre, Louçã que pobres escolhas nos oferece esta república cada vez mais decadente
Lamento todos aqueles que foram obrigados a ir defender terras que não nos pertenciam (sim porque os portugueses quando lá chegaram, estas já eram povoadas). Para defesa de interesses de alguns Srs. não lamento as pessoas que lá estavam por opção própria e as consequências da descolonização. Também acho ridícula a candidatura do Dr. MS, julgo que ele estaria melhor a gozar a 3ª idade.
Foi retirado compulsivamente do meu posto de trabalho e enviado para o serviço militar a custo zero. Estive na guerra colonial em Moçambique. Vi muita miséria humana... dor de alma. Estive detido pela Frelimo, fui colocado perante um pelotão de fuzilamento, perdi a vista por horas... escapei. O que fizeram os políticos até hoje pelos ex-combatentes. Quantos "Augustos" estarão desesperados Srs. políticos?
Chegou a hora, Mário Soares!!! Fui para Luanda aos onze anos, lá cresci e vi crescer a capital que não havia igual, e fiquei até aos vinte cinco em 1977, portanto já depois da independência. Deixei lá a maior parte dos meus bens mas, muito principalmente, parte da minha meninice e juventude. Você pôs os interesses de meia dúzia de atrasados mentais acima dos interesses da Nação Portuguesa. Houvesse independências, mas com o devido respeito pela História e pelos portugueses que para lá foram por melhores dias, como o meu Pai por exemplo. O senhor também desrespeitou D. Afonso Henriques, Luís de Camões, Vasco da Gama, Diogo Cão, Pedro Álvares Cabral, etc.
Mas o Dr. Mário Soares fez alguma coisa pela pátria? Os verdadeiros portugueses foram aqueles que combateram pela defesa das ex-colónias e não fugiram para o estrangeiro como ele, para depois do 25 de Abril (em que também não participou), voltar armado em herói. O sr. Augusto Silva merece toda a minha admiração pela sua coragem.
Snr. João Azevedo a minha total solidariedade para a sua posição que é digna, honrada e justa. As pessoas que aqui escrevem frases como "foram defender o país" "lutaram pela Pátria" e outras que tais, deviam pensar bem no que significa uma guerra colonial e a injustiça que significa. Não foi bem feita a descolonização é um facto, mas a culpa foi do regime anterior e não de quem a fez.
As razões deste Sr. são as razões de muitos Portugueses. Ainda bem que teve coragem e oportunidade para dizer o que disse. Eu, por exemplo, escrevi uma carta ao Sr. Soares em 1976 e até hoje não tive resposta... Portanto, há pessoas que só conseguem ouvir uma linguagem e uma atitude: a violência.Agora fala em processos! Não lhe falta dinheiro... Haja pachorra!!!!
Pois é,não havia necessidade,mas o Homem apesar da idade,ainda mantém a ganância do poder pelo poder. Este homem terá as suas motivações óbvias, claro que condeno a violência, mas as imagens que vi, não são violentas para tanto "alarido", isto não foi a "Marinha Grande" para subir na cotação como naquela época. Agora a descolonização foi vergonhosa e sofredora tanto para os que ficaram e sairam.
Não que aprove atitudes violentas mas como este senhor há muitos mais que teriam vontade de dizer uma quantas verdades ao sr.mário soares e por não terem oportunidade vão continuando calados. Não acha sr. mário soares que está na altura de se retirar, porque se os trabalhadores do estado não podem ir além dos 70 anos de idade, o que é que o sr. anda aí anda a fazer?
Nesta altura do campeonato rende mais votos ao candidato MS uma atitude de vitimização do que a manifestação clara de intentar uma acção judicial contra o alegado agressor. O processo de descolonização Portuguesa mantém ressentimentos profundos, latentes, naqueles que sofreram as suas consequências, que são, por razões diferentes, os ex-combatentes e os retornados. Portanto MS deve ter muito cuidado no tratamento desta questão, por ter sido um dos principais protagonistas desse processo.
Tinha apenas 7 anos quando vi o meu irmão de 21 partir para a Guerra Colonial. O desespero e o sofrimento da minha mãe nesse dia e nos anos que se seguiram fazem com que seja radicalmente contra tudo o que o regime de Salazar nos trouxe. Queriam lá ficar, defendessem o que era vosso! O meu irmão era um jovem a quem a guerra roubou uma parte importante das sua vida e deixou marcas até hoje!!!
O gajo disse que o Soares é um vigarista.
A Constituição permite que alguém seja perseguido por dizer a verdade?
Não sou contra a descolonização - sou contra a forma como ela foi cozinhada;
Não sou contra os que defenderam um ideal de pátria, mesmo não se justificando a posse das colónias - sou contra a falta de respeito para com aqueles (e foi a maioria) que nas ex-colónias, só quizeram viver as suas vidas.
Morreu mais gente e cometeram-se mais atrocidades no primeiro ano de guerra civil em Angola que durante o resto da guerra colonial. Ainda há quem venha falar das barbaridades cometidas pelos portugueses que viviam nessas colónias; muitos deles já estavam na terceira geração.
O Dr. Soares, até se deu ao luxo de ter um exílio de luxo, que lhe permitia vir fazer visitas a Lisboa sem ser incomodado pelas polícias do antigo regime. Defensor do Povo? Nem que se vestisse de frade capuchinho e doasse os seus bens, este senhor não me convencia!
A moral da igualdade, segundo ele, é a do Frei Tomás: Faz o que ele diz...
That's a great story. Waiting for more. international calling plans access code nicaragua georgia Best company design site web domaine d auriac http://www.trendy-maternity-clothes.info/free-maternity-clothes-patterns.html
Looking for information and found it at this great site... »
Enviar um comentário
<< Home