quarta-feira, janeiro 25, 2006

A culpa é dos tresmalhados

Aprender a ouvir a Natureza.

Aprender no dia-a-dia a escutar, a ver, a ouvir os seus sinais é assim que aprendo com o meu Avô Toupeira.

Dizia o judeu filósofo de origem portuguesa Espinosa: “ Deus sive Natura”.

Escorraçado e banido do convívio dos seus através de um “cherem” ou excomunhão, por pôr em causa a existência da alma, não podia falar ou dirigir-se aos da sua comunidade, nem os mesmos se lhe podiam dirigir ou contactar de qualquer forma, era como se fosse um leproso na idade média.

Não discuto aqui se teria razão. E se a tivesse, as conclusões e consequências desta forma de pensar transformariam o homem num animal igual a qualquer outro, coisa que muitas vezes reconheço que é mal que alastra, entendendo e ressalvando os outros animais, que afinal sabem escutar a Natureza e o seu Deus, porque a luta pela sobrevivência das suas espécies, a isso os obriga.

No rescaldo da noite das eleições, um homem que é tido por tolerante agora, que fala com mansidão aparente, porque assim não foi sempre, e duvido que tivesse mudado; ficou revoltado porque não aceita a cidadania fora dos partidos, ou seja, gosta dos rebanhos, desde que seja ele o maioral ou os do seu grupo, dentro do grupo, os pastores.

Portanto aprova a partidocracia e logo o sistema desde que lhes sobreviva a todo o custo.

Como bom aluno, ainda tem no programa do seu rebanho a ditadura do proletariado e o centralismo democrático, como arma para resolver os problemas com as ovelhas ranhosas. Nisto, eles são a reserva moral do povo explorado, eles são os únicos que os podem orientar e quem o povo trabalhador e explorado deve seguir.

Na senda deste, um outro, que também fala da mesma maneira, mas gosta de vestir roupa de marca e que alguns dizem gostar de caviar, que são ovas de peixe em extinção. Para este último, embora derrotado, a cidadania deve obedecer à lei dos rebanhos, porque eles são a esquerda moderna, reciclada, e como o papel, pode vir das mais belas páginas, dos jornais ou do papel que serve para limpar alguns orifícios naturais em caso de necessidade. Culpavam o PS e o poeta, pela perda, mas não disseram para quem, concluindo-se que também gostam do mal menor, mesmo que lhe tenham ódio.

Assim vai o sítio, mas parece-me que não vai melhor pelos outros lados.

A degenerescência global do homem até àquilo que é considerado pelos cretinos e boçais socialistas como o seu « homem do futuro », - seu ideal!- essa degenerescência e amesquinhamento do homem, até ao perfeito animal de rebanho, ( ou, como eles diriam, até ao homem da “sociedade livre” ), essa bestialização do homem até converter-se em animúnculo dos direitos iguais e reivindicações igualitárias é possível, não haja dúvida!

Nietzche

3 Comments:

Blogger PlanetaTerra said...

///

--- ACORDA!!!

--- É NECESSÁRIO COMBATER A PRIVATIZAÇÃO DO PLANETA:

--- Os Mega-Capitalistas - dotados de fortunas colossais - não estão somente interessados em 'Altos Lucros'... , eles estão também fortemente empenhados em lançar o CAOS no Planeta [ 1- Caos Social , 2- Caos Demográfico, 3- Caos Ambiental ]... para depois... poderem colocar um FIM à actual Civilização: a Civilização aonde existem Países no Planeta!...
--- De facto, enquanto o Planeta vai caminhando na direcção do CAOS... os Mega-Capitalistas ( Bieldbergs e Afins... ) vão-se posicionando... no sentido de ASSUMIR O CONTROLO do Planeta: Com o fim do Serviço Militar Obrigatório, as Forças Armadas foram reduzidas a 'profissionais'... que irão trabalhar para quem lhes pagar mais... , e... com Mercenários muito bem pagos [ e dotados de armas de alta tecnologia ]... vai ser MUITO FÁCIL liquidar milhões e milhões... para que depois... os Mega-Capitalistas possam - a partir do CAOS... - erguer uma NOVA CIVILIZAÇÃO no Planeta:
---> um PLANETA PRIVADO... com Senhores Donos do Mundo -> um Neo-Feudalismo à escala global!!!... Aonde as pessoas serão controladas como 'animais de estimação' pelos Senhores Donos do Mundo...
[ NOTA: E os Sobreviventes irão APLAUDIR os Senhores Donos do Mundo!!!... Visto que... eles colocaram ORDEM numa situação de CAOS... -> quanto maior o Caos... maior a 'autoridade moral' dos Senhores da Nova Ordem ( "! os Privados é que vão saber tomar conta do Planeta !") ]

--- Só há uma forma de Combater a Privatização do Planeta -> É necessário combater o CAOS!... Ou seja, é preciso constituir por todo o Planeta:
-> 1- Locais de Ordem Social
-> 2- Locais de Responsabilidade Demográfica
-> 3- Locais de Responsabilidade Ambiental.


---> NOTA: Não nos devemos preocupar com a existência de SEPARATISMOS!!! Pelo contrário, para COMBATER A PRIVATIZAÇÃO DO PLANETA, devemos dar TODO O APOIO àqueles que estão interessados em Combater o CAOS... ou seja... estão interessados numa ORDEM: a preservação da SUA Identidade num território!...

///

quarta-feira, janeiro 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Onde é que já ouvi isso?

quinta-feira, janeiro 26, 2006  
Blogger PlanetaTerra said...

///

--- É verdade que tenho repetido certas mensagens... mas... uma mesma mensagem pode 'servir' para contextos DIFERENTES!!!

///

quinta-feira, janeiro 26, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!