A "festa" continua.
"Dois agentes motociclistas da BT/GNR foram atropelados, ontem ao início da tarde, em Lisboa, por um condutor em fuga. Um dos militares sofreu ferimentos graves e o outro ligeiros. Na viatura em fuga seguiam três suspeitos de vários furtos na Margem Sul, que foram detidos."
A política anti-policial semeada no pós 25 de Abril está a dar os seus frutos. Felizmente temos políticos como Louçã a incentivar ainda mais a anarquia. Felizmente o povo gosta e vota nele. Venham mais "falsos" arrastões.
19 Comments:
Esse "caramelo" devia ser obrigado a prestar serviço na GNR ou PSP, durante 1 ano, pelo menos.
Mas não de Secretaria. Na rua e a pé.
Porque será que os nossos políticos todos querem polícia à porta de casa e andam com guarda-costas? Então isto não é um país seguro, com leis brandas - só falta as vítimas ficarem presas e os criminosos saírem em liberdade. Mas com o Cavaco isto vai ao sítio, pois ele como P. R. vai corrigir tudo de mal e governar melhor que o Sócrates. Acreditem...
Ainda vamos ver a GNR com paus de vassoura já que as armas obsoletas e podres só servem para intimidar. Nada mais eles podem fazer este vai para a cadeia depois no natal tem um indulto e o soldado fica a ver navios sem apoios do estado. É o que se quer neste portugal de políticos de conversa fácil!
Esperaram 28 h pelo barricado porque não quiseram ferir o coitado, mas o coitado do barricado deu um tiro no olho esquerdo do gnr. Se fosse num país desenvolvido o barricado já estaria provalvemente morto e era bem merecido, agora o juiz vai mandar ele sair em liberdade com apresentaçoes periódicas na esquadra mais próxima. Isto é que é a jutiça PODRE em Portugal.
As armas dos bandidos são usadas e muito como se vê diariamente! Se não há manutenção, que garantias existem que irão funcionar? Ou ainda se funcionam? Ainda por cima antigas! Uma arma é sempre letal se estiver em condições, tenha 2 dias ou 40 anos! O ideal seria de facto ter as nossas forças melhor equipadas e preparadas, contando sempre com o mais difícil, o tempo dos brandos costumes acabou.
As armas dos bandidos são usadas e muito como se vê diariamente! Se não há manutenção, que garantias existem que irão funcionar? Ou ainda se funcionam? Ainda por cima antigas! Uma arma é sempre letal se estiver em condições, tenha 2 dias ou 40 anos! O ideal seria de facto ter as nossas forças melhor equipadas e preparadas, contando sempre com o mais difícil, o tempo dos brandos costumes acabou.
Porque não põem os juizes e os nossos esforçados deputados e políticos a acompanharem as patrulhas da Polícia e da Gnr em missões como esta que aconteceu? É que assim esses "sornas" iam ver o que é o perigo diário a que os Polícias se expõem e com armas que são uma vergonha. Mas é tão boa a vida dos juizes e políticos...
Assistimos impotentes à morte das nossas forças de segurança. Alguns se não morrem ficam com deficiências físicas e psicológicas. Armamento que encrava, etc. E quando é que nós "desencravamos" um governo a sério? Não merecemos melhor? Trabalhei honestamente, dando o meu melhor, descontei, mereço mais, caramba!
É uma vergonha tudo o que se passa sobre a proibição das forças de segurança se defenderem dos ataques dos criminosos. Afinal as leis são para os proteger. Um bandido destes que atira a matar sobre a GNR e depois ainda têm a paciência de aguardar 28 horas, acho demais. Noutro país já estava enterrado a esta hora. Os EUA dão um bom exemplo, pois a Polícia não hesita em atirar a matar sobre os bandidos.
A PARTIR DO MOMENTO QUE TIRAM TODA E MAIS ALGUMA CREDIBILIDADE ÀS AUTORIDADES ESTAVAM À ESPERA DO QUÊ? NINGUÉM ESTÁ AUTORIZADO A SACAR DA SUA ARMA SEM ANTES TER A DO AGRESSOR APONTADA À SUA CABEÇA, ISSO É PRATICAMENTE UM CONVITE PARA OS DELINQUENTES DESATAREM A MATAR!
Se este bandido tivesse levado um tiro, certamente a "visão" seria outra. O que é de lamentar, é que ficou um homem, inválido que vai receber uma pensão de miséria, por causa deste criminoso e, de uma arma que não disparou. Todos sabemos que as armas precisam de manutenção, e quem as usa necessita de treino, mas não é o que acontece! O Estado mostra, uma vez mais, incapacidade para proteger os seus cidadãos.
Estas situações estão repetir-se cada vez mais. É preocupante a falta de respeito pela autoridade, a culpa é sempre de quem tem governado nas últimas décadas. Onde está o investimento nas famílias a educação e o nivelamento dos ordenados?
Querem os civis desarmados e as autoridades têm armas que encravam, piores que as dos ladrões. Quem nos defende?Porque é que não puseram um magistrado, ou um procurador junto dos guardas para revistarem a casa? Assim também levava um tirinho, para aprender como se faz o serviço sem maltratar mal feitores. É normal nos tribunais libertarem primeiro os criminosos e reterem quem se queixa.
Os polícias são mortos ou deficientes para sempre, as pistolas encravam, os chefes negoceiam, mas nem tudo é mau. Vamos ter TGV e OTA, apesar dos estudos económicos ainda não terem sido concluídos. Coitado do GNR que fica cego de uma vista e ainda luta pela vida. Hipocrisia a deste sistema...
Por que é que um homicida (matou o tio e cumpriu pena por isso) tem direito a ter armas de fogo em casa? Se houvesse pena de morte, o pobre do GNR estava são e salvo, porque este bandalho já a tinha apanhado e não fazia mais mal a ninguém. Quem é contra a pena de morte é co-responsável pelo estado em que ficou o GNR... e vão haver mais casos, obviamente, neste país amigo dos bandidos!...
E o que vem a seguir? Vai ser dado como maluco e ainda lhe arrajam um psicólogo? Quando a polícia se quer defender as armas encravam? Que belo incentivo para ladrões e assassinos. Quem trabalha honradamente, morre ou fica estropiado. O que fizeram em 30 anos estas pessoas que nos pedem o voto?
Vocês criticam por tudo e por nada sem saberem do que falam... Que aconteceria se por sorte ou azar a arma disparasse e o agressor fosse morto?? Os comentários mudavam de sentido, e era toda a gente a dizer mal e a falar do excesso de autoridade e sabe-se lá que mais
O ano começa bem!... Os crimes violentos contra as forças de segurança. Parece-me; que já ultrapassaram os do ano transacto.
Este facto tem qualquer coisa mais que uma mera coincidência. Será que o ataque estúpido e canalha contra os cidadãos honestos e em especial a justiça, os militares e as policias não tem nada a ver. Não me parece.
Vocês devem ser todos policias
Enviar um comentário
<< Home