Guiness Já.
"Um miúdo de 12 anos, residente em Serpa, no Alentejo, furtou ontem nesta localidade uma carrinha BMW e conduziu mais de 50 quilómetros a alta velocidade. A ‘corrida’ durou apenas 15 minutos – e terminou quando chocou contra outro veículo ligeiro e se despistou numa passagem de nível desactivada. Apesar da violência do embate, o rapaz, Manuel S., suspeito de pelo menos oito furtos de viaturas na região, escapou sem ferimentos e ainda conseguiu apanhar boleia para casa. A população de Serpa conhece há muito tempo as habilidades do menor que, desde os cinco anos, furta todo o tipo de veículos. “Ele conduz desde essa idade, mas as autoridades nada podem fazer. Leva bicicletas, motorizadas, automóveis e até tractores e ceifeiras. No posto da GNR de Serpa e Pias há pelos menos oito queixas”, disse ao CM o dono do BMW"
CM
CM
7 Comments:
Deixem-se de tretas, não há crianças más, há adultos maus.As crianças não roubam, não caluniam, não mentem, "justitia dixit"! Este rapaz devia ser incentivado e auxiliado com um subsídio estatal para desenvolver estes dotes precoces. Infelizmente nada disto se faz e vemos os grandes cérebros sairem para o estrangeiro!
Pelo que lí este rapaz nasceu com muitas habilidades, que tal aproveitá-lo para os desportos auto-motores, o Dakar está ali mesmo e ainda dá jeito, quem paga os danos? São os automolistas em geral porque existe um fundo criado com prémios de seguros e multas para estes casos.
E que tal uns dias numa instituição de reincersão social? Acho que já era tempo de haver legislação nesse sentido, este miudo, se não tiver um certo tipo de acompanhamento, mais cedo ou mais tarde vai voltar a fazer das suas. Devem tentar ajudá-lo!! Olhem como está o futuro do nosso país!!
Na terrinha dele, depois de tantos prejuizos causados e visto os pais do pequenote não ligarem a isso tudo, porque não o internam numa das tutorias que existiam no passado e onde eles aprendiam a respeitar a lei. Se eu fosse um dos prejudicados, isto não ficava assim. Mas as pessoas têm medo...
Se fosse nos EUA apanhavas 10 anos de prisão e quando saísses não terias muita vontade de voltar a roubar.
12 anos? E já rouba e conduz há 7 ou seja, desde os 5? Está na altura de começar a partir pedra numa pedreira, 12 horas por dia e a pão e água. Verão como lhe passa depressa a "mania". Como as coisas estão, nada a fazer. Vai continuar com mais força.
Este " menor" com 12 anos já rouba desde os 5 anos? Mas então é um precoce, um génio. E é claro que a gnr nada pode fazer, pois é um menor. Até pode matar o P. R. que é inimputável.Mas pergunto: se tem corpinho para fazer os crimes, não tem corpinho para ir para uma pedreira partir pedra 16 horas por dia? Quando acabam com a treta da inimputabilidade dos menores?Eles até gozam com isso.
Enviar um comentário
<< Home