Guiness.
"Foram detidos na madrugada de anteontem, no Porto, por posse de armas e suspeita de assaltos e sequestros. Ouvidos em tribunal, saíram em liberdade. Mas apenas umas horas depois voltaram a ser novamente detidos, na mesma cidade, mas desta vez por tentativa de extorsão de dinheiro."
Esta, sem sombra de dúvidas, merece entrar para o Guiness. Se calhar, entretanto já foram detidos novamente e, por vergonha, não foi informado.
2 Comments:
O Sócrates chamou privilegiados os f.ps. que entraram para o estado antes de 1993. Esqueceu-se ou ignorou a assunção de compromissos de ambas a partes (estado e f.ps.), istou é rasgou, unilateralmente, o acordo que estava estabelecido. Também não disse que os f.ps. estiverem muitos anos a ganhar metade, ou menos, do que recebiam os trabalhadores do sector privado. Os funcionários públicos sempre fizeram descontos sobre os seus salários reais, enquanto que no sector privado, segundo se constata, há subdeclaração de remunerações para a S.S. Os funcionários públicos nunca receberam subsídio de desemprego estando a trabalhar ao mesmo tempo, como fazem os do sector privado! O Sócrates fez uma discriminação positiva em relação aos titulares de cargos políticos assegurando-lhes as regalias/privilégios até 2009 - dois pesos, duas medidas! Mais lhe digo que as histórias catastrofistas que nos contam, nomeadamente na rtp1 - programa prós e contas são desonestos pq. os comentadores permanentes se baseiam, apenas, só numa parte do problema, os seja, os descontos dos trabalhadores - 11% dos seus salários, não se referem às contribuições das entidades empregadoras que são 23,75% sobre os ordenados dos trabalhadores, o que o estado não paga, tb não consideram os impostos que os trabalhadores pagam ao longo da sua vida activa de 36-40 anos e nalguns casos mesmo depois de reformados. Portanto, se considerarem todos estas permissas vão ver que há financiamento suficiente para as reformas durante 20-25 anos! Agora o que querem é aliciar as pessoas a fazer PPRs, dos quais nunca chegarão a receber as contribuições e os juros capitalizados - lucros para a banca! O actual governo tb quer ter lucro com os descontos dos trabalhadores pq aumentado a idade da reforma muitos milhares morrerão antes de lá chegar! Proposta de solução: Devolvam os descontos e os impostos directos aos trabalhadores e estes terão que assegurar a sua própria reforma e assim acabar-se-ia com a "mama" das reformas douradas dos titulares de cargos políticos e dos gestores públicos, pq são eles que comem uma grande quatidade do "mel
O jornalista Joaquim Vieira, director da (defunta) revista Grande Reportagem foi "corrido" tal como fizeram a alguns jornalistas com os nauseabundos saneamentos de há 30 anos atrás ao estilo de McCarthy, apenas porque este teve tomates para enfrentar o "Poder Instalado", o tártaro instalado na nossa Democracia desde o 25 de Abril de 1974.
Que m[...] de Democracia é esta em que manipulam pessoas e em que se amordaçam os livres pensadores?
Existe censura no jornalismo português pior do que aquela que existia na ditadura... SIM! PIOR! Porquê? Porque nesses tempos os lápis dos censores não cortavam o que estava escrito nas entrelinhas e hoje em dia simplesmente já nem se corta, NÃO SE PÚBLICA, chamam-lhes os "Opinion Makers" eu chamo-lhes os "Ass-lickers" que a troco de benesses pessoais cortam a liberdade e a criatividade dos jornalistas de investigação, deixaram de existir pura e simplesmente!
O telefone e as cartas agastadas dos ministros tocam qual alarme de evacuação sempre que os interesses dos "tubarões" são beliscados!
Não seria dificil investigar e tirar conclusões sobre a razão de haverem tantos incêndios e os negócios por trás deles, sobre o escândalo Casa-Pia, sobre os negócios obscuros envolvendo políticos, e apurar os reais "ditos" conflitos de interesse como por exemplo na EDP-IBERDROLA, sobre Camarate, sobre os terrenos da OTA, sobre o financiamento aos partidos políticos e tantos outros escândalos que mancham o nome sempre impoluto de Portugal.
Podem vir mil reis, ditadores, padres, políticos... mas a essência de um país, o povo será sempre soberana, nós mandamos o POVO É QUEM MAIS ORDENA!
Que o espírito de 25 de Abril dure para sempre!
Enviar um comentário
<< Home