sábado, janeiro 28, 2006

Hamas.

"O chefe do Hamas no exílio, Khaled Mechaal, disse hoje estar confiante que o seu movimento islâmico radical obterá tanto êxito na via política e reformista, como o que alcançou na resistência à ocupação israelita. "Os que apostam no nosso fracasso enganam-se. Tivemos êxito na resistência e vamos ter êxito na política, nas reformas e na mudança", declarou Mechaal numa conferência de imprensa em Damasco. "

"É certo que a derrota da Fatah resulta em parte da corrupção dos dirigentes, mas é principalmente fruto da armadilha montada aos palestinianos pela comunidade internacional, obrigando-os a cedências dolorosas a troco do nada que hoje têm. A vitória do Hamas revela que os palestinianos perceberam o logro em que a Fatah caiu e é por isso duplamente patético o apelo que a comunidade internacional agora faz ao Hamas para reconhecer Israel e abandonar a violência.

Primeiro, porque é o mesmo que fez para desacreditar a Fatah, segundo, porque todos sabem que o Hamas foi no início tolerado por Israel para servir de contrapoder à Fatah e que o seu líder espiritual, o tetraplégico xeque Ahmed Yassin, foi morto quando já aceitava um Estado palestiniano na Margem Ocidental e em Gaza.

O problema da comunidade internacional continua pois a não ser o do fim da violência, nem o reconhecimento de Israel, mas o da recusa da existência dum Estado palestiniano independente e o resultado das acções de descrédito que a comunidade internacional tomou contra a Fatah e a OLP e que conduziram à vitória do Hamas pode ser, à sua escala, o mesmo da invasão do Iraque, a criação dum estado islâmico, fundamentalista e inimigo. Já agora, legitimado nas urnas."

Mais aqui.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vamos ser sérios.
Afinal o Hamas não é uma criação de Israel?
O controlo não dos SS de Israel?
Bate-me a ver se gosto.
Qual é a dúvida?
A democracia são eleições apenas?
Os assassinos de ontem são heróis hoje?
A memória é curta?
Os ingleses não sofreram ataques à bomba de dirigentes da grande Israel.
Eram operações militares? Semantismo.

sábado, janeiro 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A única diferença entre o hamas e a alqaeda é o nome porque de resto são iguais em tudo. Agora que têm o poder político vão multiplicar o número de atentados em Israel, para além de começarem a impor a lei islâmica aos palestinianos. Estas eleições foram a vitória do obscurantismo, do fanatismo e da selvajaria. Uma vergonha para a humanidade.

sábado, janeiro 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

No passado a organização que dirigia a Palestina,roubava , enganava e corrompia e eram apoiados por muita gente.Os de hoje vão iniciar mais um ciclo de sangue e morte. E chamam a isto "progressistas". Eu nunca acreditei nas armas.Mas tenho muito pena que os homens de Boa Vontade,sejam demasiado poucos.Os (muitos) são todos
materialistas sem sentido humano

sábado, janeiro 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Eu tinha medo que o Hamas pudesse vencer as eleições... mas pensando melhor, acho que foi bom... prefiro um inimigo declarado a um amigo mascarado. O Hamas é um inimigo declarado de Israel e o Fatah, um amigo mascarado... Israel, por sua vez, terá que usar a força se for atacado. Pobre do povo palestino que não tem a quem escolher - o péssimo com o pior...

sábado, janeiro 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Análise simples para problemas complicados.
Israel não existe apenas onde está, mas isso é outra conversa...
A democracia é uma palavra apenas...

domingo, janeiro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » » »

terça-feira, março 06, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!