Leitura recomendada a Mário Soares.
Mas não foi bem assim." Segundo Soares (ler aqui), "Cavaco Silva, além "de nunca ter prestado justiça" a Mota Pinto e ao Governo do Bloco Central e de ter "tirado o tapete" a Fernando Nogueira", durante uma década apenas escreveu "dois ou três artigos", visando sobretudo os executivos de Barroso e Santana. Agora, "apresenta-se como uma vestal virgem, que só fez bem ao País e está aqui para fazer o grande sacrifício de ser PR"."
"Cavaco Silva afastou-se da vida política activas mas não deixou de intervir. Com artigos na imprensa, conferências em universidades e entrevistas nos media, foi sempre escutado com atenção e as suas opiniões continuaram a marcar a agenda política. A Agenda de Cavaco Silva reconstitui os últimos cinco anos do percurso do antigo primeiro-ministro, através do que foi publicado nos meios de comunicação social. Os apoios e as críticas que suscitou, as controvérsias em que esteve envolvido e as interpretações sobre os seus silêncios. Cavaco Silva responde a todas as dúvidas que ficaram em aberto e lança um olhar sobre o passado e o futuro do país."
Soares, depois de ter afirmado que não conhecia nenhum escrito de Cavaco Silva, já admite a existência de dois ou três, curiosamente opiniões contra o último governo do PSD. Querendo ajudar Soares a combater a sua memória selectiva, aconselhamos a leitura deste livro “A agenda de Cavaco Silva”. Verá que afinal escreveu mais e durante a governação do governo PS.
Quanto ao leitor, se quiser, pode encomendar aqui.
1 Comments:
Enjoyed a lot! » » »
Enviar um comentário
<< Home