segunda-feira, janeiro 23, 2006

O deserto aumenta.

"Pedro Santana Lopes, ex-líder do PSD, afirmou hoje que Cavaco Silva só ganhou as eleições presidenciais à primeira volta devido à ausência de um outro candidato à direita. «Se houvesse outro candidato à direita, haveria uma segunda volta», referiu Santana Lopes em declarações à SIC-Notícias.

O ex-primeiro-ministro previu que Cavaco Silva vai ter muitas dificuldades «em gerir o capital de esperança» depositado por quem o elegeu nas presidenciais. Para o ex-líder do PSD, o Presidente da República eleito poderá provocar instabilidade «se pressionar o Governo» tal como o seu eleitorado pretende e «se o não fizer» acabará por desencantar quem o elegeu
."

Santana aparece novamente na comunicação social para afirmar uma verdade de La Palisse. Agora quem seria esse segundo candidato? Ele? Enfim. O caranguejo cegou de vez.

22 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esse gajo é uma besta, nada a fazer...

segunda-feira, janeiro 23, 2006  
Blogger Elise said...

estou farta de o ver por aí!

segunda-feira, janeiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Este Santana só diz babuzeiras...O melhor k este senhor tinha a fazer era definitivamente afastar-se da vida politica e não tecer qualquer tipo de comentários sóbre qualquer politico muito menos o Prof. Cavaco. TOmara o Sr. Santana chegar aos calcanhares do Prof.!!! Vai dar banho ao cão ó Santana.

segunda-feira, janeiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ó despedido, ninguém quer saber da tua opinião.

Enxerga-te e vai fazer mas é um cruzeiro. Como entertainer, esquecia-me de dizer

segunda-feira, janeiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O srº Santana, o que sente é aquela dor de cotovelo, para não dizer dor de cor---
Queria que Cavaco Silva se dispusesse a facultar a sua fotografia para a sua própria promoção.
O srº Lopes, devia saber, que qualquer indivíduo tem direito à sua imagem!
Mesmo sentindo mágoa por isso, se fosse um verdadeiro Homem, guardaria essa mágoa para si, e não a demonstrava publicamente.

segunda-feira, janeiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Cavaco vai ter uma tarefa bem dificil, porque está impossilitado de demitir o governo, porque quem manda no país nem quem pensar nisso.
E tal como diz Santana, que á um ano atrás era muito bom para quem agora lhe chama todos os nomes.
O ex-primeiro-ministro previu que Cavaco Silva vai ter muitas dificuldades "em gerir o capital de esperança" depositado por quem o elegeu nas presidenciais.

"Para o ex-líder do PSD, o Presidente da República eleito poderá provocar instabilidade "se pressionar o Governo" tal como o seu eleitorado pretende e "se o não fizer" acabará por desencantar quem o elegeu."
Dentro de dois anos o ódio pelo primeiro ministro e pelo Cavaco silva será identico.

segunda-feira, janeiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Mais um que "morreu" com o Cavaco entalado na garganta.
Não se apercebeu que na sua governação, os malabarismos que nela aconteceram, Cavaco Silva não estava disposto a figurar na fotografia de campanha, de Santana Lopes, isso era óbvio.
Portanto, agora, os seus comentários traduzem
"raivinha", tão próprio da raça portuguesa.
Agora, deve preocupar-se com outra forma de fazer política, e menos farrabadó.
Quanto mais veneno destilar, mais depressa se "suicida".

segunda-feira, janeiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

o dr.Santana Lopes que me perdoe mas e um falhado foi dirigente do SCP, o que conseguiu? nada so problemas, na politica foi 1ºministro por arrastamento o que fez? nada, dedique-se a advocacia pois ai pode ser que tenha sucesso, o que devia era nao fazer comentarios e esperar como todos nos e depois sim pedir contas.

segunda-feira, janeiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Por favor, Dr. Santana Lopes, cuide de outras matérias... Ainda não saimos desta e já está a ligar o "complicómetro". Ali para os lados de Barcelos há uma casa que lhe pode dar guarida. Se precisar de uma "cunha"... Será que alguém lhe pediu ajuda na campanha que, felizmente, já passou?

segunda-feira, janeiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

"se houvesse outra candidatura à direita haveria 2ª volta"...
Olha a novidade!!!
Matematicamente, quantas mais candidaturas houver, mais baixas terão que ser as % obtidas por cada uma...
Não sei que raio é que o professor fez a Santana, mas a verdade é que este senhor destila ódio cada vez que fala de Cavaco.
Quando tiver feito por Portugal 10% do que fez Cavaco, nessa altura sinta-se no direito de se achar melhor. Nunca antes.

segunda-feira, janeiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Pois eu teria grande contentamento se a previsão de Santana Lopes (que ele agora, diplomaticamente esvazia de intenção) se viesse a verificar com o mais forte impacto.
É impressionante vermos um socialista a tomar medidas neoliberais com tanto ardor!!
Combater a corrupação nos meios políticos e judiciais, suster as exageradas retribuições dos gestores (tachos) nomeados pelos governos numa cumplicidade mafiosa, tudo isso está muito bem. E é espantoso o montante recuperado pelo Estado pondo essas coisas na ordem. Centenas de milhares de milhões de euros!!!
E esta bagunça já vinha lá dos tempos atrás acumulando cada vez mais.
Mas Sócrates, que começou a actuar com grande empenho e coragem nestes casos começou a enfraquecer e a acomodar-se perante a oposição dos senhores endinheirados com poder e influência e, em certa medida, a mostrar duvidosa condescendência.
Não há dúvida. A vitória de Cavaco Silva foi conseguida com votos socialistas! Está provado.E não foram poucos: cerca de 10% dos votantes!!
Sócrates alinha pela liberalização estérica que ofende os solialistas, chega mesmo a perverter o seu espírito.
Aumenta preços sem pensar nos pobres e de rendimentos menores, colocando-os na pobreza e na dependência absoluta tirando-lhes, por isso, a liberdade.
O primeiro confronto entre Cavaco e Sócrates deveria ser a recusa do novo Presidente da Républica, em assinar a vergonhosa lei dos aumentos das rendas de casa, onde os pobres e remediados que impõe aos pobres e remediados darem larga parte dos seus rendimentos a pessoas (senhorios)a quem não devem nada e muiito menos devem ter a obgrigação de os sustentarem com o seu traballho, tirando aos seus filhos para esse fim.
Depois lá vem outra liberalização selvagem que só uma mente suja e de certa maneira, idiota, de no prazo menor possível, Pôr todas as rendas a preço livre colocando os inquilinos na situação de residentes de unidade hoteleira, deixando de ter um lar para a família, uma residência, passando a vagabundos que hoje moram aqui, amanhã ali, depois, sabe-se là?
Uma lei destas pode partir de um socialista autêntico?
Dr. Cavaco Silva, o sr. Sócrates é dos seus. Ou antes, muito mais à direita. Tenha a coragem de pelo menos defender o sistema social-democrata, já que o socialismo, em Portugal, está sendo corroído com despudor escandaloso pelo sr. Sócrates, e sem o socialismo presente e cooperante com outros sistemas poíticos próximos, não haverá democracia porque falta a decência

segunda-feira, janeiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A meu ver Santana Lopes tem sim dor de cotovelo, cito isto porque o PSD não o convidou para ser ele o candidato escolhido e por ter deixado de ser o 1º.Ministro na altura em que o PSD poderia o ter dado mais apoio e que não o fez. Falando claro e bem.

segunda-feira, janeiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

para quem votou cavaco só uma coisa a dizer " AGUENTEM A CRISE COMO GENTE GRANDE" votaram a quem mais contribuiu e quase vendeu nosso pais aos estrangeiros,pa nao falar nos massacres q fez na educaçao...quando vierem se queixar pa televisao por isto e por aqui,lembrem.se q votaram pa quem vos levou a isso... " AGUENTEM A CRISE E DIFICULDADES CM GENTE GRANDE "
boa semana a todos de esquerda....

segunda-feira, janeiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Então menino Duarte, foi Cavaco que vendeu portugal aos estrangeiros? Mas que disparate tão grande, salta da sua boquinha inculta!!!
Lembra-se dos famosos acordos de Alvor, em que soares teve um papel detrminante na forma como foram "entregues" as provincias ultramarinas, aos russos e cubanos? Sabe por acaso as contrapartidas milionárias que Soares e seus aliados do famigerado Conselho da Revolução, receberam? Ou seja, venderam a pátria para beneficio pessoal! Não é isto uma vergonhosa traição?
Aprenda a história e depois faça comentários com o mínimo de qualidade. Assim evita dizer disparates e frases feitas!
Para o eleitorado de direita e a cima de tudo ao Prof. Cavaco Silva, envio os meus parabéns pela forma civilizada com que souberam gerir os ataques, insultos, falsidades e acusações rídiculas a que foram sujeitos.
Quem espera "um golpe de estado constitucional" ou "uma ditadura de direita" que faça as malas e leve consigo soares e seus capangas máçons. O enxovalho que soares sofreu, foi a resposta mais certa que portugal lhe deu.
O laxismo, " o nacional porreirismo" a "palmada nas costas" a falta de rigôr que soares nos impingiu durante longos anos, foram pelo cano abaixo e não deixam saudades. Portugal precisa de rigor e de governantes sérios. Só Cavaco cumpre estas qualidades.
Dúvidas!

segunda-feira, janeiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

porque Cavaco é o presidente? Porque, entre outras razões e muitasd, o nível de conhecimento e capacidade de entendimento das coisas lógicas e mais terrenas por parte de muitos cérebros que nele votaram está bem à vista!
Um tal Nunes dá á luz uma insigne frase "a descolonização foi mal feita". Sabendo que as descolonizações foram sempre um abrir forçado de mãos de algo que não era pertença do próprio, mas tão só um acto de necessidade ditado pelas mudança de ventos... o senhor Nunes vem dizer o obvio: que deveria ter sido feita uma descolonização faz de conta, uma "descolonização" paar enganar pretos e quejandos, que tivesse resultado em: a)-o poder branco mantinha-se á tona embora com um poder negro composto por colaboracionistas comprados com frigorificos e excursões ao zoo de Lisboa!; b)- aos movimentos de libertação era dado o privilégio de "ou alinham à mesa da manjedoura ou temos o caldo entornado"; c)-o poder negro ficava com o poder não decisório -todas as suas decisões eram sujeitas à homologação do poder branco; etc. e tal.
Para o portuga chico-esperto continuar a ter África é que era óptimo!E a custo zero! Era só saquear, saquear! Quer dizer: o portuga desejava tão somente continuar a poder viver bem e à fartazana mesmo que isso implicasse que outros vivessem mal, sobretudo os cidadãos negros naturais desses países.
Para o portuga ressabiado com o fim dos "paraísos", os culpados são aqueles que lhes tiraram o bem bom e o deram a outros.Uma injustiça e uma "traição"(!) impossiveis! Trinta e muitos anos depois ainda subsiste a ideia em muitas mentes culturalmente pirosas de que "o mal" foi ter "entregue o Ultramar". Eis a singulariedade canalha a posicionar-se acima de todos os outros povos que perderam muito mais, sem dúvida, do que a Nação valente e imortal. Dos ingleses aos indonésios, passando pelos holandeses e belgas, só o portuga é que vem de rosnanço em rosnanço manifestando a sua incapacidade de digestão do facto e a sua natural embriaguez e hipocrisia para entender o mundo e a vida. Se calhar os outros colonizadores é que estão enganados! A inglaterra nunca devia ter saído de onde saiu! A França devoia ter-se mantido na Indochina mesmo que isso significasse mais derrotas e mortos. Com sorte, talvez o professor googleiano descubra lá para 2007 uma "terra longinqua" abandonada mas cheia de petroleo, água e ouro aonde possa dar poleiro aos que foram atrás da sua canídea ideia messianica de um "Portugal Maior" para gente que acha que viver é trabalhar o menos, ter escravos e "herdar" por acção divina riquezas para explorar sem pagar "arrendamento"! Um povo desses tem o suicidio já diagnosticado!

segunda-feira, janeiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Mas será k ninguém acaba com os incompetentes dos socialistas???é k eles nem o partido deles sabem governar kuanto mais o país...e depois há aki pessoas k estão á espera k o prof Cavaco Silva vá resolver os problemas do país...mas vocês n meteram lá o socrates para isso?ou já estão arrependidos?já viram k ele n sabe governar n é?agora aguentem pois o presidente da republica já disse k n iria ser factor d instabilidade...infelizmente pk s fosse eu k mandasse ele era logo corrido por promessas e mentiras eleitorais k depois s vieram a revelar o pior pesadelo...mas Cavaco Silva é uma pessoa ponderada e k n vai servir nenhum partido como fez o sr mário soares no seu segundo mandato,k foi o principal causador instabilidade social...fazia parte das forças de bloqueio...

segunda-feira, janeiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Finalmente que me vejo livre da imagem do velho Mario, sim porque ele agora levou uma trepa que tão cedo não vai sair da toca, também certos jornais e jornalistas,sofrem com esta rerrivel perda,da grande influencia do velho capo,só um exemplo?? estava ele em Paris no fim de semana anterior a Sampaio disolver, e de lá deu a ordem?? nestes termos; do que é que o presidente está á espera, para tomar desisões?????e na verdade na terça-feira seguinte, ao arrepio do que tinha dito a Santana Lopes, Sampaio dissolve,esse acto ainda estamos para ver!!! terá sido um dos dias mais mais negros de portugal, porque parou uma dinamica que esta a dar os prímeiros passos,rumo a vitoria do pais?? mas a mafia não quis,mas pode ser que ela agora,que lhe cortamos alguns tentáculos, a coisa melhor, pois que eles sabem bem que com Cavaco Silva, as coisas são outra coisa, deixa de existir a tais portas laterais, para emtrarem os bufos.
Para foi um bálsamo,a grande vitória se Manuel Alegre, só não votei nele porque só tive "direito" a um voto!!! agora vou ter férias dos Soares todos!! já não era sem tempo,finalmente, deixam de poluir o ambiente, e se deus quizer será por muito tempo.

segunda-feira, janeiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não vou falar de pactos entre partidos, porque esses já deram o quer tinham a dar... Vou falar de pactos entre personalidades de carne e osso como o são o Prof. Cavaco Silva e o Engº José Sócrates. Ambos têm ligação a dois importantes partidos do arc~-íris deemocrático, porém a situação do país aconselha moderação na acção do Estado, independentemente dos que gravitam nos "desconcertados" partidos que temos. Até António Barreto, hoje no Público, lança algum veneno sobre a "incondicionalidade" de Cavaco Silva. Francamente!Isto volta a ser uma preocupação, porque apesar de Cavaco Silva ter ganho e bem a Chefia do Estado, poderemos vir a ter um Governo acossado pelo fogo partidário e que, se prevê,alastre nas fileiras da "esquerda" e do PS em particular. Melhor caldo do que este para o populismo de Portas e Santana, não poderíamos encontrar... Daí que devamos lançar um repto ao Engº José Sócrates, na sequência do rescaldo presidencial, para tomar a opção do país em desfavor do partido em que milita.Nunca para reconstituir o "Bloco Central dos interesses"... A primeira acção deveria ser preparar condições para abandonar o cargo de Secretário Geral do PS. Aliás, a derrota sofrida até o aconselharia, porém a prudência está a ser boa conselheira. De outro modo, o país não perdoará a mistura explosiva que o mesmo terá será obrigado a fazer e para se "manter em cima da burra": cocktail governativo/interesses partidários. Cavaco Silva já deu o exemplo. Porque espera José Sócrates? O país agradecerá, por certo...

segunda-feira, janeiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Depois de, ontem, e como se vê pela amostra, nem sequer deixaram arrefecer a triste campanha que andaram a fazer e já andam que nem cães de fila, prontos a morder as canelas do nosso novo Presidente. Esquecem-se todos que este homem não pertençe à vossa cartilha e tem uma cultura de exigência e de estadista que está fora dos canones dos da 'escanherda'. A lª lição já foi dada ontem. Haverá mais!
Um conselho: Não faltem às aulas, estejam atentos, se querem aprender mais com que o Sr. Professor tem para vos transmitir e ensinar!

segunda-feira, janeiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O Soares falar de «sementeira de ideias» ou de «referência cívica» foi inenarrável.

Como toda a gente percebeu, a única razão que o fez candidatar-se foi ter um cavaco atravessado nas goelas.

Não se ouviu uma ideia nova (essa do presidente de proximidade é risível: Está lá? É de Belém? Olha, eu precisava que o sr. presidente passasse aqui por casa porque tenho água a caír do andar de cima...) e referência cívica não é andar a falar «dele», a dizer que só fala «dele» porque os jornalistas lhe perguntam, a dizer que vai deixar de falar «dele» e assim por diante.

14,3% ainda foi muito para candidato e campanha tão mixurucos.

segunda-feira, janeiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Foi falta de ética do lider do PS, em atitude de desespero e irritabilidade intervir no momento exacto, em que o Poeta Manuel Alegre ia dar inicio à Conferência de Imprensa.
Se tivesse respeitado o candidato que ficou em 2º. lugar nas presidenciais, hoje seria olhado com mais respeito, não seria criticado por todos.
É este o 1º. Ministro de Portugal?
Será que este Povo merece um homem de mau caracter como este?
Está em desespero, tome um calmante e porte-se com dignidade e como um Homem.

segunda-feira, janeiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O Sócrates não estava em desespero quando calou o Manuel Alegre. Esteve em desespero ao longo desse dia enquanto não era certo que Cavaco Silva, o seu candidato, ia ganhar à primeira volta. Já imaginaram uma segunda volta entre Cavaco e Alegre com Sócrates a ter de apoiar este? Aquele acto inqualificável de Sócrates não foi fruto de desespero. Foi a sua vingança pelas penosas horas que Alegre lhe fez passar nesse dia.

quarta-feira, janeiro 25, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!