quarta-feira, fevereiro 01, 2006

E o que verdadeiramente interessa?

No Vale do Ave, as primeiras vítimas do desemprego são as mulheres sem qualificações, que lutam por sobreviver à deslocação e à abertura do mercado europeu na China. Aqui está um exemplo de atropelo ao artigo 13º da Constituição. O que diz o BE do assunto? Nada.

Na região, oito mil trabalhadores estão à espera de indemnização e seis mil têm salários em atraso. Ou seja, 14 mil trabalhadores numa agonia que parece irreversível. O que diz o BE disto? Nada.

Sempre que fecha uma grande fábrica no Ave, tudo à volta seca. Do café em frente até à loja dos 300 ou à confecção familiar alimentada pela subcontratação. O que diz o Bloco de Esquerda? Nada.

Quando as pequenas unidades vão encerrando, as fábricas mais resistentes começam a emagrecer. O que dizem os paladinos do oprimidos? Nada.

Só se preocupam com o casamento de pessoas do mesmo sexo. E, por exemplo, esses 14 mil carenciados não merecem a atenção do BE porquê? Será por não dar tanto mediatismo?

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se os progenitores destas meninas tivessem tido a mesma iniciativa as mesmas não existeriam. Esta iniciativa não é mais do que uma manobra propagandistica do lobby dito gay que em nome do politicamente muito correcto quer impingir à maioria comportamentos anormais como se fossem normais. É o total desrespeito da tolerancia, é fazer da excepção a regra, é a subversão da liberdade tal qual a entendemos nos estados de direito. Independentemente de tais iniciativas violarem os fundamentos da sociedade, no seu sentido mais lato, o casamento de pessoas do mesmo sexo é esteril, contranatura e é em si mesmo a negação do objectivo primordial do relacionamento humano. Estas senhoras pretendem através da sua originalidade ter tempo de antena, desviando a atenção das pessoas para coisas futeis e sem qualquer interesse para a comunidade. O casamento é um instituto ancestral muito serio e de primordial importancia para o Homem. As minorias não se devem esquecer da sua condição e não abusar dos direitos que lhes são consagrados pelo simples facto do o serem. Os maricas e as lesbicas têm todos os direitos menos aqueles que possam ameaçar os fundamentos das sociedades em que estao inseridos. Por muito que se esforçem nunca conseguirao transformar os seus comportamentos em comportamentos normais. A imensa maioria dos pais e mães entende a homossexualidade como uma fatalidade. Ninguem gosta de ter um filho ou um neto homossexual ou será que estou enganado?

quinta-feira, fevereiro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

o governo tem mais com que se preocupar ! a lei tem bem assim e recomenda-se !

quinta-feira, fevereiro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Sou divorciada e tenho uma filha.Vivo numa casa alugada a meias com o meu irmão. Estou a pensar comprar casa mas se tivesse uma ajudinha, agradecia, em caso de falecimento de um de nós alem do empréstimo ficar pago ,gostaria que o outro recebesse uma pensão .O problema é que nem eu nem a minha irmã somos incetuosos.Seria melhor se fossemos? O melhor mesmo era sermos do mesmo sexo.
Pelo que sei o estado até tem comparticipado operaçãoes de mudaça de sexo.Se calhar é o que querem.
A minha história não tem nada de fantástico,bizarro ou invulgar, e como eu há muita gente a viver assim por este país a fora.

quinta-feira, fevereiro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Se duas pessoas gostam uma da outra e vivem juntas, eu até acho que podem legalizar essa relação... no entanto, não se deverá chamar casamento, uma vez que pela definição de casamento, é pressuposta a existência de dois elementos de sexos opostos.
Outra questão tem a ver com a adopção de criança por parte de casais homossexuais. Aí eu sou totalmente contra. A lei da vida determina que uma criança tenha um pai e uma mãe (não há, aliás, outra maneira de conceber um ser humano, ter de haver um elemento do sexo masculino e outro do sexo feminino). Nestas relações, as crianças terão dois pais ou duas mães. É contra natura e, além disso, este facto poderá ser constrangedor para uma criança, dado que poderá levar a consequências psicológicas, pois iriam, muito provavelmente, ser gozadas por amigos e colegas.

Podem chamar-me antiquada, conservadora ou o que quiserem, mas esta é a minha opinião.

quinta-feira, fevereiro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

é demasiado triste tudo isto que se passa dão a importancia a esta pouca vergonha e esquecem-se de milhres que morrem a fome e a esses não dão tempo de antena, acho que se querem casar que casem mas terem tanta importancia por parte da comunicação social e demasiado.
quanto a adpção de crianças isso é demais, expliquem-me de que forma essas crianaças poderam ter no futuro um conportamneto normal se vivenciam no seu dia a dia comportamentos desviantes, e de que forma eles iram encarar os colegas no seu dia a dia tendo a noção que serão a chacota da sala ou do lugar que frequentem.
Se querem ser sejam mas não consperquem mentes sãs e inocentes

quinta-feira, fevereiro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

querem protagonismo e o advogado deitou a mão a esta hipotese de sair da sepa torta.
Elas casam-se e daqui a uns tempos querem adoptar crianças......que quando forem para a escola passaram por uma situação difícil quando os colegas perguntarem ( e digo perguntarem) porque é que o pai é uma mulher e a mãe também......já não falo no gozo que pode levar esta situação

quinta-feira, fevereiro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

tenho uma papagaia, que de quando em vez me faz uns olhares marotos, acho que estou apaixonado, se eu ja divido a minha casa com ela, está na altura de me casar, i love xiquita (papagaia).
P.S.já agora não me tratem mal depois de lerem o comentario

quinta-feira, fevereiro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read face a face discount eyeglasses Pain relief discount pharmacy Saab wastegate Top+antidepressants colorado spring license plate frames manufacturers Physician cosmetics antidepressants+and+side+effects Auto backwash water filter effects of adderall

terça-feira, fevereiro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! treadmill and losing weight Neem oil eczema eczema+home+remedy Free samsung e715 t mobile ringtones nude teens with puffy nipples understanding skin problems acne eczema psoriasis and Search for dentist Free ringtones for z200 sony ericsson Css original website templates imitrex serious side effects Cosmetic edinburgh price surgery Best mattress las vegas Effexor xr and attention deficit disorder women Doubletree inn santa rosa ca Mad tv ebay sketch Married amateurs from the uk marine gps navigation softwaregps vehicle tracking system Lexapro and alcohol effects symptoms of skin eczema is tanning bad for eczema

quinta-feira, março 01, 2007  
Anonymous Anónimo said...

What a great site Farm accounting

quinta-feira, abril 26, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!