quinta-feira, fevereiro 16, 2006

"Envelope 9"

"O Bloco de Esquerda exigiu hoje ao Procurador-Geral da República, Souto Moura, que "apresente imediatamente" as conclusões do inquérito suscitado pela publicação, no jornal "24horas", de listas com registos telefónicos de figuras do Estado. Ressalvando que "não se pronuncia sobre as diligências judiciais" em curso, o BE defendeu que a investigação "sobre um abuso de compilação de dados pessoais e da sua utilização deve prosseguir com toda a responsabilidade"."

Público

Sabendo-se que a rapidez é inimiga da perfeição, presume-se que, na base desta exigência, está o facto de a investigação estar perto de descobrir a verdade. De qualquer forma, esta intromissão de um partido político numa investigação judicial diz tudo. Curiosamente o partido que diz defender os mais oprimidos pela injustiça.

"O meu computador tem toda a minha actividade profissional lá dentro, contactos com fontes, nomes, telefones, tudo"

Jorge Van Krieken

Pois. O problema está aí. Quanto toca aos outros (Presidente da República incluído) não há problema. Pode-se saber tudo. Mas quando toca a esses meninos, ficam ofendidos e esperneiam. Azar. Que seja publicado a lista dos violadores do segredo justiça em nome do direito de informação. Como cidadãos assim o exigimos.

"O director do 24 Horas afirmou ainda que considera «inaudito» haver buscas na redacção de um jornal, «que é um local sagrado».

Estranho raciocínio de quem considera que nada é sagrado.

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Qual lugar sagrado!...que eu saiba FÁTIMA SERA...AGORA OS JORNALISTAS JULGAM-SE ACIMA DA LEI...são o 3ºpoder...ELEVAM..E DESTROEM...CHEGA E A BEM DA JUSTIÇA..BOM SERÁ SABER QUEM DIVULGA E COMO CONSEGUE ESSAS INFORMAÇÕES...VIVA A PJ...VIVA A JUSTIÇA

quinta-feira, fevereiro 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não há lugares sagrados e os jornalistas não estão acima de qualquer suspeita, nem da lei e devem pagar pelos abusos de poder e serem mais responsáveis para a comunidade e não só para os muçulmanos!

quinta-feira, fevereiro 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Então e quem deu as diskettes aos jornalistas? Será preciso lembrar que o jornalista Jorge Van Krieken publicou no seu site de "informação" dedicado ao processo Casa Pia (e que sempre defendeu a causa do Carlos Cruz) publicou informações em segredo de justiça, inclusivamente os nomes dos jovens abusados?
quem lhe forneceu tais informações? E quem tem interesse em descredibilizar tudo o que envolve a investigação deste processo? Não é preciso ser muito inteligente para perceber isso!

quinta-feira, fevereiro 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O director do "24 Horas" excedeu-se. Locais sagrados são os templos, os santuários e os cemitérios, de qualquer religião ou credo. As vacas na India também são. Mas um jornal é uma empresa como qualquer outra perante a lei geral e o código criminal do país. Nem mais nem menos.

quinta-feira, fevereiro 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Quem "brinca" com informação que é segredo de justiça, tem obviamente de ser responsabilizado e prestar contas!

quinta-feira, fevereiro 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Basta de demagogia e de falsas fontes, para venderem papel estes "jornalistas" inventam tudo e destroem pessoas e lares, para quando uma lei igual aos paises democráticos e responsáveis?

quinta-feira, fevereiro 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A liberdade de expressão tem haver com a liberdade de dar a sua opinião mas não colocar informações que está num processo judicial e enviar as informações para a praça publica. É verdade que existe uma grande problema na nossa justiça que é a fuga de informação, mas isso não se justifica estes colocarem esse tipo de informação na praça publica.

quinta-feira, fevereiro 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Mas não foi Ferro Rodrigues, então como Secretário Geral do PS e lider da oposição, que há cerca de dois anos nos entrou pela casa dentro a gritar que se "ESTAVA CAGANDO PARA O SEGREDO DE JUSTIÇA"? Pois se uma figura política com a sua proeminência nos grita essa frase, como querem agora cruxificar um simples Tadeu ou um ingénuo Krieken? Não haverá umas vagas na OCDE, em Paris, para estes macacos uivadores irem assessorar aquele outro que dá pelo nome de Ferro Rodrigues?

terça-feira, fevereiro 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » » »

domingo, fevereiro 04, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Very nice site! Sprint voip Xenical gebruikers Yasmin birth libido http://www.maine-aurora-tattoo-removal.info/Firealarms.html http://www.sweater-puppets.info/Mcse-windows-2000-professional-training-guide.html orgy movies http://www.hairy-pussy-8.info information of the drug xenical Cellulite roller massager store sexylingeriecatalog com xenical Yellow porsche carrera gt Orange county divorce lawyers composable ringtone Free pussy pics teen college Phendimetrazine safe quick Profitability furniture industry philippines Phentermine vs.dexadrine dextroamphetamine amphetamine

quarta-feira, fevereiro 14, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!