domingo, fevereiro 18, 2007

“Is There Love In Space?”

Enquanto esperamos pelo lançamento de um novo CD, “Is There Love In Space?” continua um mimo para os ouvidos de quem aprecia o virtuosismo de um bom guitarrista.

Desde o seu aparecimento em 1986 com o seu primeiro álbum, Joe tornou-se na voz da guitarra mais reconhecida do seu tempo, ganhando o seu lugar ao lado dos grandes mestres do rock. Como artista instrumental, as realizações de Satriani são notáveis: É talvez o instrumentista melhor sucedido na história recente do rock, vendendo milhões de cópias e enchendo salas de espectáculo – contudo preservando sempre uma visão musical forte, bem como o respeito pelos músicos, seus colegas de profissão e pelos fãs da sua musica em todo mundo.

A oferta de Satriani está em criar música instrumental altamente evoluída, usando a estrutura de canções padrão populares que permitem que os ouvintes descubram melodias "tuneful" antes de "dazzled" pelo seu musicalismo aclamado. Seus pontos de referência estão num morno, tom bluesy e frasear delicado, combinados com os estouros da facilidade técnica, para além dos padrões ajustados por gerações de grandes músicos do rock antes dele.

Divulgue o seu blog!