quinta-feira, fevereiro 23, 2006

A nossa juventude.

"Um grupo de doze adolescentes, com idades entre os 10 e os 16 anos, é suspeito de ter espancado até à morte um homem, aparentando 35 anos, travesti, sem-abrigo e toxicodependente. Os menores terão posteriormente lançado o cadáver para um fosso com cerca de dez metros de profundidade no piso subterrâneo de um parque de estacionamento na Avenida Fernão Magalhães (Porto). O crime terá acontecido no fim-de-semana passado, mas o corpo da vítima só foi encontrado ontem. A Polícia Judiciária já identificou os rapazes, que são hoje ouvidos no Tribunal de Família e Menores do Porto."

JN

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caso se confirme a envolvência do que tem vindo a ser noticiado, este crime hediondo, reflete a miséria social da nossa sociedade, devendo o Estado e também as associações sem excepção, refletir profundamente, nomeadamente e também, relativamente às suas próprias responsabilidades e nos seus contributos para a estruturação duma sociedade onde ocorrem tais actos.... porque as têm.

quinta-feira, fevereiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ninguém me tira da cabeça que os rapazitos são excelentes moços, imbuídos dos mais sólidos princípios de moral cristã fornecidos pela nobre instituição que os tem à sua santa guarda.
Aquilo deve ter sido apenas uma brincadeira de Carnaval, aliás desculpável neste tipo de "iniciativas", como lhe chamou um senhor padre parece que ligado àquele rincão educativo ao ser questionado por uma emissora.
Estas instituições formam, em geral, sólidos carácteres de futuros cidadãos impolutos!
Quando muito deve ter sido o demónio que por um momento os desnorteou, ou então mais um dos males que por vezes dão de résvés nos jovens vivendo numa democracia sem Deus...
No fundo o grande culpado, como algum dos "tais" a seu tempo descobrirá, deve-se ao capitalismo americano e muito particularmente ao presidente Bush. Vão ver...

quinta-feira, fevereiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ponham-nos a trabalhos forçados, com grilhetas nos pés e a limpar tantas matas que há por aí. Se não são castigados, onde se vai parar? Baixem a idade de responsabilidade criminal para os 14 anos e abram as antigas tutorias do tempo de Salazar.Mas coitadinhos dos inocentes, podem ficar traumatizados.

quinta-feira, fevereiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

E deviam responder por homicídio, como acontece nos EUA, embora lá não possam ser condenados à morte. Mas um país que deixe estes "pequenos criminosos" ficarem sem castigo está a fazer um convite a eles para poderem continuar a fazer tropelias. Se tiveram corpinho para fazer as asneiras, também não terão corpinho para as levar? E para pagar o que fizeram?Ponham-nos a trabalhos forçados.

quinta-feira, fevereiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Vi este caso na televisão e chocou-me profundamente a maldade e perversidade dessas 12 "inocentes crianças", que sadicamente mataram a frio e calculadamente à morte um desgraçado de um sem abrigo. Mas fosse com abrigo ou sem abrigo, a perversidade é a mesma. Dos 12 aos 16 anos, a idade não é desculpa nenhuma e, se este país fosse um país em condições, como nos EUA, deviam responder em tribunal.

quinta-feira, fevereiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Se de facto cometeram este crime nao deviam ser tratadas por criancas, mas sim por criminosos. Era um homem sem defesa, de carne e osso que, como todos nos, devia ter sofrido muito com a morte que lhe deram.Espero que a justica seja dura com os culpados para que este genero de crime nunca mais aconteça.

quinta-feira, fevereiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Pois é! Que idade têm? Entre 10 e 16 anos!
São crianças, Senhores! Não têm esta idade as alegadas vítimas de abuso sexual do processo Casa Pia?
Deixemo-nos de hipocrisias!
São crianças para uns efeitos, protegedo-lhes a identidade, chamando-lhes testemunhas! Mas, num ápice, os comentadores do costume pedem para elas trabalhos forçados!

sexta-feira, fevereiro 24, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!