Criminalidade diminuiu.
"Em 2005, a criminalidade global diminuiu 6,2%, de acordo com dados do Ministério da Administração Interna. Mesmo assim, a GNR contabilizou mais de 194 mil crimes e a PSP cerca de 190 mil, o que dá mais de 380 mil actos num ano e mais de mil por dia em todo o País. A criminalidade violenta também desceu, sete por cento na área da GNR e de dois por cento na da PSP. Mas, ao todo, foram registados 21 223 crimes, 17 mil pela PSP e 4223 pela GNR. Apesar da melhoria nos números, a polícia portuguesa não hesita em afirmar que o crime tem novas características: mais violência, mais uso de armas de fogo, mais sequelas nas vítimas e mais jovens a praticá-lo.
Segundo o sociólogo do IPJ, "estes níveis de violência, excessiva ou gratuita, tendo em conta a não resistência dos alvos, podem ser explicados por uma necessidade de afirmação social e de conquista de um estatuto social alternativo por parte de jovens caracterizados por processos de insucesso ou de abandono escolar precoce e de baixas qualificações profissionais", inatingível através da escola, do mercado de trabalho ou da comunidade. "
DN
Tal e qual o que por aqui andamos a afirmar. A criminalidade em Portugal baixou tão violentamente que o governo está a ponderar a contratação de criminosos estrangeiros para normalizar a situação. Já estão agendadas visitas a várias prisões nos EUA e África do Sul.
3 Comments:
há algo de muito errado na sociedade portuguesa.
oh assur. Tu cantas mas não encantas. Espero que o governo não se esqueça de ti. Servias bem para atiçar os pretos e ucranianos de que não gostas.
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Play four card keno for free Renault ref 7700874965 Watch tennis online english roulette wheel pamela anderson play Dr tung &aposs vacuum cleaner motor http://www.digital-printing-on-tshirts.info sexy foot in jordan can custom cabinets be refaced Big penis wallpaper
Enviar um comentário
<< Home