Maternidades.
"O ministro da Saúde, Correia de Campos, anunciou ontem, no Parlamento, que vai encerrar nove maternidades até ao final do ano, seguindo as recomendações da Comissão Nacional de Saúde Materna. O estudo conclui que há 16 blocos de parto que estão a funcionar sem condições de segurança - falta pessoal clínico, equipamentos e o número de partos é inferior a 1500 por ano. Mas sete dos blocos vão manter-se em funcionamento até que sejam criadas alternativas. O deputado comunista Bernardino Soares acusou o actual Governo e os anteriores de terem "lançado a ideia de encerramento afastando as pessoas das unidades ditas inseguras". Em vez de se optar por dotar estas unidades de melhores condições, "provocou-se a concentração de partos em unidades mais centrais, esvaziando os outros, o que serve agora de argumento para os encerrar", criticou o deputado do PCP."
DN
Que comentários se podem fazer a um governo que anda a fechar maternidades?
10 Comments:
Decisão triste e de mau gosto que vai fazer Portugal andar 40 anos trás em termos de saúde materno-infantil e fazer nascer uma nova espécie de portugueses, os luso-espanhios no lugar dps celtiberos em especial nas fronteiras. Dr Correia de Campos seja patriota e se demita.
Vamos todos viver para o litoral, pode ser que com o peso esta coisa caia para o mar, ou então passem a fronteira para lá, já que vão nascer a Espanha, então que sejamos todos espanhóis, as empresas estãoa passar para as mãos dos espanhois, logo que os trabalhadores também o sejam, sempre temos um vencimento superior ao dos portugueses. PORRA SE QUEREM POUPAR, BAIXEM O SALÁRIO DOS POLITICOS.
Sr. Ministro é pena que os homens não possam exprimentar a ter filhos, pois só assim saberia dar valor ao ter uma maternidade junto de si isto se vivesse fora de Lisboa é claro...
Acho que as maternidades deviam continuar todas abertas... pois em Elvas vai ser encerrada uma maternidade pois o que fica mais perto? As mulheres de Elvas irem ter filhos a Lisboa ou em Espanha? Aqui fica esta questão pode ser que pensem um pouco mais sobre este assunto.
Pois acho muito bem que fechem todas as maternidades, menos as de Lisboa, assim vão todos os partos para lá e depois aproveitamos, já que lá estamos, ficamos logo em Lisboa pois a seguir é preciso ir para a escola e como já fecharam todas...etc.,etc.,etc.
Eu não compreendo, há 40 anos quantas mulheres grávidas iam para o hospital? Isto quer dizer que os profissinais da saúde tem menos competência que as "parteiras ocasinais " de ha 40 anos? Se assim é a saude em Portugal está muito doente, se bem que isto não seja um caso de saúde, coitados dos pequenos que nascem na democracia portuguesa!
Pode ser que haja quem fique feliz com estas notícias. A mim dá-me vergonha. Saber que um português para nascer tem que ir à casa do vizinho... Envergonha qualquer um que a tenha.E ouvir dizer que preferiam ser espanhóis mais vergonha me dá.Respeito os espanhóis, tenho amigos que o são. Portugal será sempre o meu País. E só admito que portugueses digam mal dele.
Se eles fecham maternidades, digo eu, é porque não conhecem os pais...
Acho mal que fechem a maternidade de Elvas e convidem as Elvenses a parirem em Badajoz. Podiam mantê-la a funcionar e oferecer os seus serviços às mulheres de Badajoz que quizessem ir lá parir.
best regards, nice info Wow saab Free sprint ringtones joke of the day Milfs slutty Cosmetic fat injections Does liposuction works on thighs u.k gay jeep comment e mail name tramadol url internet phone call italy fast2c cheap phentermine
Enviar um comentário
<< Home