quarta-feira, março 22, 2006

Para memória futura.

"A BragaParques, empresa proprietária dos terrenos da antiga Feira Popular, quer que José Sá Fernandes lhe pague os prejuízos contraídos pela acção que interpôs. Como tal, na contestação apresentada exige-lhe já mais de cinco milhões e meio de euros de indemnização. Sá Fernandes foi notificado desta contestação no dia 23 de Janeiro, quatro semanas antes de vir a público acusar Domingos Névoa, um dos sócios da BragaParques, de corrupção, o que fez no dia 18 de Fevereiro.

Na contestação entregue em Novembro último no Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa, a defesa da BragaParques, a cargo da advogada Rita Matias, colega e sócia de Ricardo Sá Fernandes, refuta várias acusações, como o direito de preferência dado à BragaParques na hasta pública, lembrando que este está relacionado com a existência de uma carta da empresa exigida pelo ex-vereador do PS Vasco Fraco.

Ainda na contestação, a defesa sublinha que Sá Fernandes começou a criticar o negócio em Março, mas só interpôs a acção a 20 de Julho, cinco dias depois da BragaParques pagar mais de 116 milhões de euros (54 milhões do Parque Mayer e 62 milhões da Feira Popular) à Câmara.

José Sá Fernandes foi representado no processo contra a BragaParques pelo seu irmão, Ricardo, até meados de Fevereiro, quando o caso passou para as mãos de José António Pinto Ribeiro. Ricardo patrocinava o irmão quando terá tido os três encontros com Domingos Névoa, sócio da BragaParques, facto censurável do ponto de vista deontológico, pois um advogado “está impedido de se encontrar com a parte contrária sem o conhecimento do colega”, afirmou ao CM João Correia, ex-vice-presidente da Ordem dos Advogados.

E se tal acontecer, se um advogado contactar com a parte contrária, “incorre numa infracção disciplinar” que será determinada mediante “a abertura de um processo disciplinar”; “processo que deve ser aberto”, defende João Correia. Ricardo Sá Fernandes encontrou-se com Domingos Névoa, sendo este seu adversário e também representado por Rita Matias, colega e sócia do escritório de Ricardo
. "

CM

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tive um tio que dizia que o bombeiro tem atracção pelo fogo.Se é pessoa bem formada, combate-o simplesmente. Caso contrário chega a ateá-lo, para depois o combater

quarta-feira, março 22, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Este sr. Sá Fernandes ben precisa duma lição, pois tem a mania das acções, basta ver o prejuizo que deu com a paragem do túnel. Uma vergonha de pessoa, apenas pensa em vir mostrar a cara na TV, ou não será?

quarta-feira, março 22, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É para os Sá Fernandos deste país aprendenren o que acontece a quem se atrever a levantar um dedo contra os corruptos e poderosos pós 25 de Abril. Com os democratas portugueses nao se brinca... Uma questao apenas: onde estao agora os partidos da oposicao (desde o CDS ao PCP), que tanto ladram na assembleia? Caladinhos, porque comem todos do mesmo tacho.

quarta-feira, março 22, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Os manos Sá Fernandes não são grande espingarda. Lá isso não! Um defende pedófilos com toda a convicção e estratagemas, o outro anda sempre a perorar contra tudo e todos sem ter muita substância (vê-se que a inteligência é pouca). Mas os energumenos/corruptores da Bragaparques são de uma lata! Habituaram-se aos autarcas pela bitola de alguns (fátimas, avelinos, valentins)e pensam tudo igual..

quarta-feira, março 22, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Eu sempre conheci corrupção em Portugal, desde pequeno. Os meus tios, os meus avôs davam-me dinheiro para pôr no meu mealheiro. Nunca dei recibos, pois era costume. Mais tarde, em adulto, reparei que o recibo era uma obseção por valores fictícios para mostrar despesas às Financas. O dinheiro no mealheiro não contava. Muitas vezes se aceitasse um recibo fictício era humilhado (chamavam-me parvo)!..

quarta-feira, março 22, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É preciso ter lata!!!

Dizer que a obra está atrasada em 18 meses e dizer que é inaceitável?!? Então quem é que foi o principal causador do atraso da obra? Não foi, por acaso, precisamente aquele que agora se queixa de que não há data prevista de inauguração?!? Nunca vi um "roto" tão grande a falar do "rasgado"!!!

Para mais, porque o resultado dessa paragem das obras resultou apenas em atraso ... nem uma vírgula foi alterada ao projecto inicial. Não serviu para nada a não ser para queimar tempo. Fez-se um estudo de impacto ambiental e a obra prosseguiu.

E como já foi aqui dito, e muito bem, os senhores comentadores orientem-se também para as obras do metro do Terreiro do Paço, que sairam da cabeça brilhante do governo de António Guterres, e que até hoje os holandeses que lá estão levantam as mãos à cabeça de tanta burrada que foi ali feita.

E, para concluir, que ninguém se esqueça que esta obra partiu da cabeça brilhante de Pedro Santana Lopes, e não de Carmona Rodrigues que agora tem que terminar algo que nunca começou. Talvez fosse melhor estar lá o Carrilho que, como tinha dito, mandaria umas dezenas de milhões de euros para as urtigas e aterrava o túnel para fazer um bonito parque municipal.

Haja seriedade nas acusações, meus senhores!!!

quarta-feira, março 22, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!