segunda-feira, março 20, 2006

Preciosidade.

"Um veículo do exército norte-americano foi destruído sábado à noite por uma bomba, ao terceiro dia da "Operação Colmeia" lançada pelos exércitos dos Estados Unidos e iraquiano a norte de Bagdad, indicou o comando norte-americano. Nenhum militar foi ferido pela explosão desta bomba colocada numa estrada a norte da cidade de Samarra, a 120 quilómetros de Bagdad, precisou a fonte castrense. A destruição do veículo é o primeiro revés sofrido pelas forças norte-americanas desde o início da operação militar destinada a "limpar" uma zona onde os rebeldes armados são bastante activos e para desmantelar esconderijos de armas e explosivos. Mais de 1.500 soldados e duas centenas de veículos militares participam na operação, cuja componente aérea foi classificada como a mais importante desde a invasão do país em 20 de Março de 2003."

RTP

Efectivamente trata-se de um veículo muito valioso, cuja destruição está a levar os militares americanos a ponderarem o fim das operações. Para se compreender a preciosidade desse veículo, é necessário ter em conta o facto de participarem nessa operação mais de duas centenas de veículos.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O simples facto de ao fim de três anos ainda se ter de lançar operações desta envergadura, só prova uma coisa: a guerra continua e está longe de ter sido ganha.

Cumprimentos.

segunda-feira, março 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ao fim de três anos de ocupação do Iraque os americanos necessitam de mobilizar um apoio aéreo que é classificado como "o mais importante desde a invasão do País em 20 de Março de 2003" para que uma força terreste de mais de 1.500 soldados possam efectuar a "Operação Colmeia", destinada à "limpeza" de uma zona nos arredores de Samarra. Parece-me elucidativo.

segunda-feira, março 20, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!