sexta-feira, março 31, 2006

Restaurantes chineses.

"Algumas das brigadas que ontem inspeccionaram uma centena de restaurantes chineses em todo o país, levaram consigo jornalistas. O JN acompanhou duas, no Porto e em Sintra, das quais resultaram a apreensão de perto de 200 quilos de carne e pescado. Na fiscalização realizada a restaurantes situados em Belas e Rio de Mouro, foram seladas arcas de conservação de alimentos, com carne e pescado avariados. Isto é impróprios para consumo por terem sido adquiridos frescos e posteriormente congelados em arcas de conservação, só indicadas para guardar alimentos previamente congelados. Além disso, os alimentos não tinham qualquer rotulagem, que indicasse a data da congelação, e estavam enfiados em sacos de plásticos vulgares, em contacto com as tintas usadas na publicidade. A carne apresentava-se escura, toda "comida" pelo gelo, e o peixe com um cheiro quase nauseabundo. O casal de proprietários do restaurante de Belas, tem um armazém na cave, onde conviviam alimentos, roupa e produtos de higiene pessoal. Apesar de terem dado uma morada diferente, a ideia com que se ficou foi a de que residiam naquela cave. Havia lá uma cama.

JN
Se uma dia alguém quiser revelar como funciona a actividade comercial dos chineses, muita gente ia ter uma surpresa. Felizmente existe o "politicamente correcto" a impedir (ler aqui) que tal aconteça.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

UMA QUESTÃO QUE ME PARECE PERTINENTE: E ESTARÃO TODOS OS CHINESES DESSES RESTAURANTES LEGALIZADOS?

sexta-feira, março 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É pena que não tivessem ido ao Barreiro, certamente fechariam mais. Outrora adepta da comida chinesa, perante algo que me contaram - quem trabalhou num restaurante chinês - jamais voltei a almoçar ou jantar em tais estabelecimentos onde o asseio, a confecção e o respeito pelos alimentos são alvo de constante desrespeito. Prossigam estas acçoes, são mais que necessárias para bem da nossa saúde.

sexta-feira, março 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É deveras preocupante verificar que mais de 10% dos restaurantes chineses inspeccionados não ofereciam condições de higiene, mas estas inspecções deviam ser, com frequência, extensivas a toda a restauração e aplicadas coimas elevadas aos prevaricadores, para bem da saúde pública.

sexta-feira, março 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Também não vou a restaurantes chineses pelo nível de higiene que existe e pelo condições de faltam de higiene em que os trabalhadores vivem.

sexta-feira, março 31, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!