quinta-feira, março 30, 2006

Retrato do país.

"A percentagem de inquéritos sobre crimes de corrupção que acabou em acusação subiu 42 por cento em 2005. Segundo os números do Gabinete Coordenador de Segurança, a Secção Central de Investigação de Actividades de Corrupção (SCIAC) registou 118 inquéritos arquivados e enviou 91 para Tribunal.

ALGUNS CASOS

SOBREIROS

O caso Portucale que envolveu o Grupo Espírito Santo e o ex-ministro, Nobre Guedes, foi um dos casos investigados em 2005, de que ainda não se conhece acusação.

AMADORA

As irregularidades na Câmara da Amadora e do seu presidente, Joaquim Raposo, foram investigadas em 2005 e o inquérito foi remetido aos tribunais com proposta de acusação.

SEGURANÇA SOCIAL

Outro processo investigado e concluído pela PJ foi o que detectou irregularidades no Instituto da Segurança Social, onde foi detida uma assistente principal que falsificava inscrições para imigrantes de Leste
."

CM

Curiosamente o poder politico vai tirando meios às policias para investigar o fénomeno da corrupção em Portugal. Efectivamente na PJ falta dinheiro para combustível, material de escritório, produtos de limpeza, bem como para acorrer a outras despesas como sejam, electricidade, telefone e portagens. Agora com o longo e burocratico caminho para a imperiosa troca de informações, retirando à Polícia Judiciária as ligações com a Interpol e a Europol, passando-as para o Gabinete Coordenador de Segurança, tutelado pelo Ministério da Administração Interna (MAI), é o fim da última barreira que luta eficazmente contra o crime.

Conclusão: se a criminalidade está diminuindo desde há 2 anos, é natural que não seja necessário haver polícia. Certo?

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Meus senhores, temos duas matérias preocupantes nesta noticia não só para a PJ mas como também para todos os portugueses que vêm na nossa Policia Judiciária a ultima barreira que luta eficazmente contra o crime (quandos os politicos deixam...), a segurança minima que ainda conseguimos ter.

Impedir o contacto da nossa PJ com a INTERPOL e EUROPOL, é o mesmo que dizer ao crime organizado para poderem actuar impunemente, pois a troca imediata de informações vai seguir um longo, burocratico e torturoso caminho antes que as informações necessarias e urgentes cheguem à PJ.

E isso meus senhores, não acontece por acaso! Existe algo de muito nebuloso no nosso governo com esta tentativa de tirar poder à PJ.

Essa tentativa já tinha começado com "«grave situação orçamental da PJ que se arrasta há vários meses»" por parte deste governo. Porquê?

No entanto, este governo em vez de normalizar essa situação para bem do funcionamento dos serviços da PJ e logicamente para bem dos cidadãos portugueses, limita-se a ignorar a gravidade dessa situação e vem agora completar a sua "obra" tirando-lhe poderes de investigação, cerceando por completo os contactos com a INTERPOL e EUROPOL.

Já agora, mais vale desmantelar a PJ e colocar os criminosos no seu lugar, porque outra coisa não poderá querer este governo do cidadão José Socrates, empossado de Primeiro Ministro.

Desculpem-me, mas acontecimentos desta gravidade não acontecem por acaso na politica.

Alguém quer "silenciar" a nossa Policia Judiciária.

Porquê?

quinta-feira, março 30, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Espero, tenho fé, e quero acreditar, que o Sr. 1 Ministro José Sócrates analise tanto este caso quanto o caso dos subsidios para a agricultura, e pela primeira vez além de demitir estes crápulas lhes coloque um processo em cima e se verifique quanto é que estes homens de má fé fizeram o país perder. Feitas as contas ou pagam ou são PRESOS! Já chega de assaltos à mão armada por parte de ministros! Há que responsabilizar quem assume cargos politicos! É vergonhoso o estado da Segurança, Saúde e Educação! Primamos por ser um pais de 3 mundo maquilhado de pais europeu!

quinta-feira, março 30, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Se o novo Presidente da Republica nada fizer, ainda vamos ficar pior do que a Argentina ou a Colômbia. Já não basta a fraca qualidade de vida e os indices de corrupção, ainda tinham de retirar dinheiro às autoridades e agora as relações com as policias internacionais, vitais para o combate ao crime organizado

quinta-feira, março 30, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Olá!
MUNDIAL 2006:inicio da concentração da "claque" dos "tugas" começa aqui: http://www.galpenergia.com/Futebol+Positivo/Fun+Zone/CampanhaPubMun2006.htm
Tem paciencia, demora um pouco, mas vale a pena!MENOS AIS, MENOS AIS...

quinta-feira, março 30, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!