sexta-feira, março 31, 2006

Vitória de Freitas.

"O ministro dos Negócios Estrangeiros considerou "uma vitória para os dois países" a reunião que teve ontem em Otava, com os ministros canadianos dos Negócios Estrangeiros e da Imigração e Cidadania. As deportações de portugueses vão continuar, porque a "lei é para cumprir", mas, agora a diplomacia portuguesa e o governo canadiano trabalharão em conjunto. Freitas do Amaral disse aos governantes de Otava que não era intenção do Executivo português interferir na política de imigração canadiana. "Quem está ilegal tem que se ir embora, como acontece em Portugal", sublinhou, em entrevista à SIC Notícias. "

1/ Freitas considera uma vitória os portugueses continuarem a serem deportados. O que seria para ele uma derrota?

2/ Em Portugal os ilegais tem de ir-se embora? Alguém tem de explicar a Freitas que não é bem assim. Ou melhor. Freitas devia convencer os canadianos a funcionar como cá. Até casas eles iam oferecer aos portugueses.

Como melhor afirma o Blasfémias:

"O Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal foi a Otava para defender os direitos dos portugueses repatriados. Insinuou desconfianças, contratou um advogado para se inteirar se o governo do país estava a cumprir a lei, e conseguiu, «por cortesia», ser recebido pelos seus homólogos dos Negócios Estrangeiros e da Emigração.Regressou, ontem mesmo, de nariz caído, e com a surpreendente informação, que lhe terá sido transmitida pelos seus anfitriões, de que, no Canadá, «quem está ilegal tem que se ir embora, como em Portugal». Nada que certamente lhe não lhe pudessem ter dito pelo telefone, ou ao seu embaixador local, de modo a poupar-nos a tão exótica epopeia. Pelo caminho, ainda escutou uns enxovalhos de um tal Richard Boraks, advogado dos portugueses vitimados pela medida de expulsão, que considerou a sua visita ao Canadá «um insulto».Em face disto, subsiste apenas uma dúvida: por quanto tempo mais vai José Socrates manter este democrata-cristão nas Necessidades? Talvez fizesse mais falta no Largo do Caldas, onde, quem sabe, o seu regresso pudesse contribuir para o ambiente de animação generalizada que por lá vai e que tanto tem divertido o país. É só uma sugestão.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vivemos numa época de crise generalizada em que todos ou quase todos desconfiam uns dos outros.Falta o emprego , a assistência médica mínima ,o alimento ,a energia escasseia ,citando só alguns dos problemas que invadem o nosso Mundo.Os Estados deixaram de puder garantir aos seus cidadãos aquilo que foram prometendo ,outros nem promessas conseguem fazer ...temos possibilidades de fazer todos felizes acabar com as epidemias ,com a fome ,com a guerra mas o coração humano anseia sempre por colocar-se acima dos outros ,defender os seus interesses intransigentemente nem que isso traga dor e sofrimento.Conta-se a história que há muitos anos atrás um grupo de negociantes de peixe seco decidiram formar um cartel e comprar todo o peixe seco da zona de forma a controlar o preço do mesmo ,fazendo subir o valor.O peixe seco era o alimento
dos pobres da zona.Um dos negociantes desse cartel contudo mudou de ideias e recusou entrar no negócio.Quando lhe perguntaram porquê respondeu:"...Ontem após a nossa decisão quando à noite tentava rezar só via uma grande montanha de peixe seco entre mim e Deus..."

sexta-feira, março 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Eu gostava de perceber porque é q o canadá expulsa familias q estão integradas na sociedade, a trabalhar, com vida estável....Nós cá nesta terra de brincar....temos romenos por todo o lado a pedir...e esses não são recambiados para a sua terra...Eu não consideraria fascismo...considero sermos uns tótós...no meio disto tudo...

sexta-feira, março 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

UE é uma verdadeira república de bananas e bananeiros de perna aberta tal prostituta as politicas dos EUA e e não só.
Acho que neste caso as coisas deveriam ir mais longe, para mostrarmos aos tipos da policia montada que se acham muito espertos, e num pais onde metem coleiras eléctricas nos cães, que disparam descargas a noite quando os mesmos ladram para não fazerem barulho, e em Toronto e Otava é assim pode se sub-entender com que tipo de pessoas se lida.
Não tem mais consideração por pessoas, do que por animais.
Canadian people shame on you! sou eu que digo porque se não fossem os Europeus e nós esses meninos nem pais tinham.
Para terminar, uma sugestão ao MNE se querem mostrar tomatada então mostrem, por cada dia em que a situação continua assim é dada ordem de saida a 10 Canadianos em Portugal, e verão que rapidamente as coisas ou aquecem ou abrandam agora não é com pedinchiçes e com rebaixamentos que a coisa lá vai, com estes cromos a coisa não funciona assim, e excesso de diplomacia é pura perda de tempo.
Nós só temos a obrigação de deixar permanecer em Portugal estrangeiros do espaço da UE os outros que não são não temos obrigação.
Quem ler este comentário pode nem achar lógica, mas eu tão pouco concordo com a emigração Ilegal mas enquanto os nossos conterrãneos lhes serviram para trabalhar com mão de obra barata os serviços de emigração não se estiveram para chatear, agora que já não precisos rua, mas o problema é que as coisas não são nem nunca podem ser postas assim isto é extremismo perigoso, e é muitissimo desumano, espero que aceite a sugestão sr. Ministro

sexta-feira, março 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Penso que é perfeitamente desumano e digno de ser registado por aqueles que constantemente criticam as prisões de guantanamo e Abu Ghraib!!! A violência utilizado pelos canadianos é identica à usada pelos americanos nestas prisões... Pessoas que vivem à 5,6,7 anos num país, que têem casas, automóveis, empregos, vidas estáveis e que de repente recebem notificações para deixar o pais em 1 semana... não é o mesmo??? não estamos na presença de violência psicologica??? Penso que seria justo que se fizesse queixa na UE contra o Canadá e se procedesse da mesma forma com todos os canandianos que estivessem em igual situação no território da UE!!! Não estou contra a lei canadiana... estou contra o modus operandi da mesma... Não entendo porque este governo de direita não dá 3-6 meses para que estas pessoas pudessem pelo menos tentar vender os seus haveres e tentar arranjar trabalho em Portugal ou em outro país que os aceitasse. Boa Noite.

sexta-feira, março 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Espero sinceramente que esta política de tratar os assuntos urgentes com a urgencia devida, seja um dado adquirido para o futuro e sem "rodriguinhos". O Dr. Freitas do Amaral, com toda a diplomacia que por cargo lhe compete e com toda a experiência de um grande político, deixou-se da diplomacia do croquete e foi defender os nossos. Parabens por isso.
Lamento profundamente a atitude do "primo do amigo americano", que espelha bem, mais uma vez a falsa liberdade e o atropelo dos direitos humanos. Pior que isso: o atropelo ao direito das crianças.
Que isto sirva de lição aos nossos governantes. É que cá no burgo é necessário corrigir também o tratamento aos imigrantes.
Cá para mim, isto trás água no bico. O ensaio começa sempre pelo primo do norte, mas objectivamente o que se pretende é chegar aos emigrantes do "amigo" americano".

Portanto caros portugueses que labutais nas terras do "tio SAM", preparai-vos.

Será que a lei também prevê a mesma situação para outros cidadãos da UE?!... incluindo os da ilha da raínha. E os francese e italianos e os espanhois ?
Lá estamos nós mais uma vez na hipocrisia da solidariedade (ou falta dela) da UE.

Quem é que de uma vez por todas mete esta gentalha que só olha para o umbigo, como o governo canadiano (sim senhor!!, com letra pequena) na ordem?.

Nota: não sou, nunca fui nem tenho familiares emigrados. Mas daqui toda a solidariedade para com os nossos emigrantes, sejam eles indocumentados ou não. Se são indocumentados, dêem-lhes documentos. Por mim nunca visitei nem tenciono visitar paises que tratam as pessoas selvaticamente...

sexta-feira, março 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Senhor Paulo
Serà que os portugueses compraram casa e carros no Canada estando ilegais no Canada???
Por um lado concordo com o seu texto ,por outro lado nao concordo minimamente.
E sabe Porquê? Porque eu tb sou imigrante na Suiça, e no ano de 1983 fui apanhado pela policia duas vezes, e porque
me encontrava ilegalmente neste pais.
Fui por duas vezes metido num aviao aqui de Zurich , em direçao a Lisboa, e muitos portugues juntos
comigo a serem deportados por trabalhar-mos ilegais neste pais, e nunca vi nenhum gorverno portugues
vir à Suiça defender os portugueses. Hoje encontro-me neste pais, porque nunca fui um homem de desistir, e como nao desisti, consegui.

sexta-feira, março 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É preciso ter lata, além de sermos panhonhas não expulsando exemplarmente os ilegais do nosso país ainda vamos mandar bitates na terra dos outros que são um país soberano.
Os nossos emigrantes no Canadá julgavam que por lá era tudo à lagardere como em Portugal, mas enganaram-se.
Afinal não não percebo qual é o problema do governo, não temos falta de gente jovem no país, então há melhor do que os nossos para cá entrarem?
Não há pachorra para tanta fífia do SR. Freitas.

sexta-feira, março 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Acho uma imensa falta de patriotismo da parte das pessoas que defendem estes métodos de certeza que nunca estiveram numa situação Intrinsseca mesmo com tudo legal, de certeza que nunca estiveram, porque se por alguma razão tivessem estado já não falavam assim bolas! nem patrióticos sabem ser por isso é que isto é a m... de pais que é.
Tirem-lhes as concessões de obras por cá e começem a dar ordem de saida aos canadianos que cá estão de forma gradual, para verem se eles não baixam bola também.

sexta-feira, março 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O GOVERNO PORTUGUES DEVE SEGUIR O EXEMPLO EM RELAÇÃO AOS DO PAISES LESTE E AOS BRASILEIROS.
O EMPREGO QUE ESTES ESTÃO A OCUPAR AGORA FAZEM FALTA AOS PORTUGUESES QUE FORAM EXPULSOS.
PORTUGAL ACEITA TUDO ENTÃO DO BRASIL SO VEEM PROSTITUTAS PARA DESGRAÇAR A VIDA DAS PORTUGUESAS
COMO FOI O MEU CASO.

sexta-feira, março 31, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!