Acredite quem quiser.
"Passar demasiado tempo a ler jornais, a ver televisão ou a navegar na Internet são alguns dos «novos pecados» anunciados pela Igreja Católica, noticia a Agência Ecclesia. O anúncio de que estas actividades passaram a ser pecadoras foi feito ontem no Vaticano pelo Cardeal James Francis Stafford, Penitenciário-Mor, ao presidir ao Rito da Reconciliação, celebração que era tradicional em Roma até ao Renascimento. "
Acredite quem quiser. Lamentamos mas não acreditamos que a igreja tenha anunciado tal.
3 Comments:
Eu vivi desde pequeno nos ensinamentos de Cristo e acompanhei sempre a vida Católica, pelo menos até à altura em que comecei a discordar com alguns pontos de vista e atitudes da Igreja. Cristo disse que todos os Homens são iguais mas no seio da Igreja todos os dias são feitas discriminações e pessoas são afastadas por dizerem aquilo que pensam. A Igreja caminha para trás, não consegue acompanhar a evolução dos tempos....Todas as pessoas com mais poder na Igreja estão ultrapassadas quer em ideologias quer capacidade de evolução. Está na altura de entregar os destinos da Igreja a quem realmente lhe quer bem e está disposto a alterar o rumo da Igreja Católica, ou seja, aos JOVENS que cada vez mais se afastam desse caminho pq não se identificam com os principios defendidos!!!
Vou dar um exemplo, na minha profissão passo cerca de 9 horas por dia em frente a um computador das quais estou mais de metade ligado na net ( a trabalhar) e agora pergunto - Devo ir confessar-me todas as semanas por cumprir o meu dever profissional ou devo demitir-me e passar fome para provar a minha devoção religiosa? Pq não vêem os exemplos de cima e começam a distribuir a riqueza do Vaticano por todos os países mais necessitados, sim pq o Vaticano tem a soberania de um Estado e é dos mais ricos ou mesmo o mais rico do Mundo e para quê??!?!?!?
Qd vamos a uma cerimónia religiosa é feito constantemente um apelo à unidade cristã, à partilha, à ajuda ao próximo e mt mais mas nunca se vê o exemplo de quem se diz representante de Jesus na Terra, esses só apelam a que cada um de nós sacrifique a própria familia para dar para a Igreja mas qd se faz uma nova igreja não vem dinheiro do Vaticano, pede-se aos fieis.....
E só para finalizar devo dizer que cada um deve colocar a mão na consciência e perceber os seus pecados mas eles apenas a Deus dizem respeito, por isso peçam perdão a Deus durante as vossas orações e acreditem que vale mais esse perdão do que aquele que supostamente é dado por homens que se julgam acima de tudo e de todos e que por vezes nem o segredo de confessionário são capazes de respeitar.....
Pensem nisto:
- Como pode um Padre ensinar os valores da Família qd ele n tem mulher nem filhos, nem sequer um emprego que o deixe cansado e preocupado com questões como o sustento da família?
- Pq são cada vez mais frequentes os crimes contra crianças praticados por pessoas do Clero?
- Pq temos sempre de ter um Papa a caminho da cova, sem capacidade para se adaptar aos novos tempos e principalmente sem poder para mudar mesmo que queira?
- Pq se fazem igrejas com altares em Ouro qd podiam ser feitos em pedra e dar esse ouro para matar a fome de muitas familias?
- Se a Igreja não admite que está ultrapassada, a quem se destinam os seus ensinamentos daqui a 15/20 anos?
Abram os olhos e façam as pazes com a Juventude enquanto ainda é possível dar a volta.....Esse era o grande objectivo do Papa J. Paulo II e não me parece que seja grande prioridade para o actual Bento XVI.....Pela Igreja Católica sejam capazes de dar a outra face e admitir os erros e assim chamar para o rumo certo milhares de jovens que deixaram de se identificar com a Igreja!!!!!!!
Já não há jornalismo isento, não tendencioso? Isso sim é o verdadeiro jornalismo do qual já temos saudades. Agora o jornalista vive para distorcer o que vê e o que ouve? Que raio de função é a vossa? A incompetência jornalistisca é reprovável e lamentável.
Tudo que é em EXCESSO faz MAL (há quem considere 'pecado', chamem-lhe o que quiser segundo os credos de cada um..) e foi apenas isto que aquele senhor quis dizer.
Razão tinha o outro que dizia simplesmente que a religião é o ópio do povo.
Nada mais verdadeiro.
Enviar um comentário
<< Home