segunda-feira, abril 24, 2006

Bluff.

"O deputado socialista e ex-candidato a Belém Manuel Alegre considerou, hoje, que será que "um péssimo começo" se o Presidente da República decidir "puxar as orelhas" aos deputados no discurso que irá fazer no 25 de Abril. Lembrando que o Presidente da República e o Parlamento são dois órgãos de soberania diferentes, Manuel Alegre sublinhou que Cavaco Silva "não é o comandante supremo do regime".

Contudo, Manuel Alegre recusou julgar "antecipadamente" o adversário nas presidenciais de Janeiro, apesar de reconhecer que Cavaco Silva "tem estado muito calado" desde que tomou posse, a 9 de Março. "Assumo a responsabilidade da minha ausência. Não vou justificar a falta e, pelo menos no meu caso, deve ser aplicado taxativamente o regulamento", afirmou, considerando, contudo, que a decisão de antecipar o dia das votações de quinta para quarta-feira "é discutível
".

Cavaco não necessita que um deputado faltoso lhe dê conselhos sobre se deve ou não criticar os acontecimentos vergonhosos da Assembleia da República. Mais. Sendo, segundo a Constituição, o Presidente da República o garante do regular funcionamento das instituições democráticas (como é a Assembleia da República), é natural que Cavaco tenha de prenunciar-se sobre o que se passou.

Fantástico como Alegre é pródigo a esbanjar o seu capital político. Infelizmente parece que estamos perante mais um bluff.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »

quinta-feira, abril 26, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!