sábado, abril 22, 2006

Justiça.

"O Tribunal da Relação de Lisboa decidiu "não tomar conhecimento" do incidente suscitado pelos jornalistas do 24 Horas destinado a impedir a abertura dos computadores apreendidos no caso "Envelope 9", disse o director do jornal. Os jornalistas vão, no entanto, recorrer ao Supremo. Pedro Tadeu, director do jornal 24 Horas, referiu à agência Lusa que a 5.ª secção do Tribunal da Relação de Lisboa entendeu não tomar conhecimento do incidente processual para impedir que o juiz de instrução ordene a abertura dos computadores, mas que os jornalistas vão recorrer desta (não) decisão para o Supremo Tribunal de Justiça (STJ), o que poderá ter efeitos suspensivos. Neste recurso, destinado ao STJ mas que dará entrada na Relação de Lisboa, será alegado que os juízes desembargadores deviam ter "tomado conhecimento da questão".

Entretanto, o procurador-geral da República (PGR) afirmou ontem de manhã que a investigação ao caso do "envelope 9" está "praticamente feita", faltando apenas que o juiz de instrução do processo determine a abertura dos computadores apreendidos aos jornalistas do 24 Horas
."
Não são estes mesmos jornalistas que criticam a lentidão da justiça? Parece que eles são os principais causadores neste processo.

Divulgue o seu blog!