segunda-feira, abril 03, 2006

Emigração.

"O presidente do Conselho Permanente das Comunidades Portuguesas (CPCP), Carlos Pereira, disse esta sexta-feira que o Presidente da República, Cavaco Silva, tem acompanhado a situação das famílias portuguesas que estão a ser deportadas do Canadá e está preocupado. Apesar de considerar que a situação que se está a viver no Canadá é uma "questão do país, que endureceu as políticas de imigração", Carlos Pereira admitiu que há portugueses que foram enganados ao pedirem o estatuto de refugiado.

O mesmo responsável sublinhou que aquilo que se está a passar no Canadá e na Holanda está relacionado com a fraca capacidade de resposta dos serviços prestados nos consulados, pedindo por isso que o Governo reforce as redes consulares. "
O senhor ministro dos Negócios Estrangeiros retirou conselheiros sociais precisamente em dois países (Holanda e Canadá) onde há problemas"
Parece que a esperteza saloia de que são acusados os nossos imigrantes no Canadá, mais não passa do que um logro sofrido às mãos da fauna que vive à custa da miséria alheia. Curiosamente aqueles que adoram defender os imigrantes em Portugal são os primeiros a atacar os emigrantes portugueses. Enfim.

Divulgue o seu blog!