quarta-feira, abril 05, 2006

Portugal em movimento.

"Os funcionários judiciais estão proibidos pela Direcção-Geral da Administração da Justiça (DGAJ) de proferir declarações sobre «matérias de serviço» sem autorização e de autorizar as captações de imagens no interior dos tribunais, noticia hoje o Correio da Manhã. O jornal cita e mostra uma circular de 30 de Março intitulada «Comunicação de situações anómalas», e assinada pela directora-geral da Administração da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, que obriga os funcionários judiciais a pedir autorização para proferir declarações sobre «matérias de serviço». "

"Seria importante um debate sério que permitisse compreender a razão dos ataques do PS ao sector da justiça. Depois dos ataques ao estatuto pessoal, nomeadamente às férias (constata-se agora que o sistema ficou tão complicado que já foi dispendido mais tempo a tentar organizar as férias que a própria duração destas), assim como o ataque à Polícia Judiciária, com o corte de meios e demissão do Director Nacional, agora é a imposição da Lei da Rolha. Não deixa de ser significativa vinda de onde vem. "

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este ministro da chamada justiça está mentalmente na mesma linha em que se encontra o ministro da saúde.Faço aqui também um apelo aos familiares e amigos para que o amparem e conduzam ao médico da especialidade.Talvez ainda vá a tempo.

quarta-feira, abril 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A coluna vertebral de um país é o sistema judicial e este em Portugal está em decomposiçâo avançada e o mau cheiro é insuportável:Felgueiras;adjunta doPGR; Casa Pia; os assassinos, ladrôes e vigarista presos na noite e de manhâ postos em liberdade pelos juizes, para continuar a criminalidade.A segurança outra podridâo avançada e políticos sem dignidade.

quarta-feira, abril 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Presidente da República, mais do que nunca os portugueses e Portugal precisam de si. É preciso acabar com a "pouca vergonha" instalada por um governo eleito em Democracia mas que tudo tem feito para se aproximar da ditadura.Por favor... DEMITA-OS e dei nova oportunidade aos que neles votaram de corrigir o mal que fizeram. O Sr é o único em quem os portugueses confiam.

quarta-feira, abril 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Os factos são evidentes... Este governo cada vez mais caminha para um estado ditatorial. Imposição de directores sem consultas nenhumas,suspeitas de policias secretas, mandam calar os funcionários da justiça para não fazer ver a verdade, enfim... Não há ninguem que dê uma lição de democracia? Coisa que cada vez menos temos neste país... já passou o tempo dos autoritarismos!!

quarta-feira, abril 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

De facto é mais fácil cortar em aquilo q não constitui preocupação para este governo de ineptos. Eu sugeria q encetássemos pelas reformas suculentas e cargos virtuais com remunerações aterradores, passando pelos combustíveis de borla, carros de alta cilindrada e viagens fantasmas. Mas é óbvio q, os bandidos nunca gostaram da polícia!

quarta-feira, abril 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Para recordar: "Em matéria de organização, introduzem-se alterações que visam aperfeiçoar, nas vertentes da direcção, supervisão,coordenação e comando, um modelo que, na vertenteoperacional, tem permitido alcançar bons resultados,reforçando o carácter nacional da sua intervenção e a disponibilidade de intervenção rápida e eficaz em todo o território nacional."Lei 275-A/2000 Jorge Coelho

quarta-feira, abril 05, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!