quarta-feira, abril 05, 2006

Oásis português à beira da falência.

"A taxa Euribor a seis meses ultrapassou ontem a barreira dos 3%, atingindo o valor mais alto em três anos e meio. O principal valor de referência utilizado no cálculo dos juros do crédito à habitação tem vindo a intensificar o seu ritmo de subida nas últimas semanas, registando ontem a sua 14ª valorização consecutiva, saltando da casa dos 2%, para os 3,002%, o nível mais elevado desde Novembro de 2002.

E as perspectivas a curto prazo não são animadoras. De acordo com analistas contactados recentemente pelo DN, a "escalada" nas taxas interbancárias vai continuar, pelo menos, até final do ano, com as últimas previsões a apontar para um valor entre 3,40% (estimativa do Banco Português de Investimento) e os 3,50% (perspectiva do Santander Negócios) para a Euribor a seis meses, no final de 2006. Recorde-se que os analistas já reviram, em alta, no final do primeiro trimestre deste ano, as suas estimativas para Dezembro próximo, podendo voltar a fazê-lo, caso a dinâmica de subida se intensifique
."

DN

Agora que o governo se preparava para aumentar os descontos directos no ordenado, continuam a aumentar alarvemente as taxas de juros. O "Oásis" português está a beira da falência.

Divulgue o seu blog!