"Portugal tem dois milhões de pobres"
"O presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza/Portugal (REAPN), padre Jardim Moreira, considerou que as assimetrias sociais no país «são escandalosas», sendo urgente «encontrar um equilíbrio para a distribuição da riqueza». «Portugal tem ainda dois milhões de pobres», o que equivale a cerca de 20 por cento da população, constatando-se que «muitos deles são empregados», pelo que «não basta uma política de emprego» para resolver a situação, disse. ""A esses dois milhões - número que, seguramente, peca por defeito - há que juntar mais ou menos 5 milhões de outros pobres, os de espírito, que alternadamente votam nos políticos e nos partidos que conduzem a isto. Almeida Garrett perguntava: «Quanto pobres são necessários para se produzir um rico?». Pergunta actual, num Portugal dito democrático, mas que não passa de um feudo da classe que detém o poder económico, e dos seus homens de mão, os políticos que a eles se venderam. E que saltitam dos cadeirões ministeriais para os cadeiros dos conselhos de administração, num regabofe repugnante. Mas como é tudo democrático, e o povo é sereno..."
P.S. Não esquecer a ABISMAL diferença de vencimentos que existe no nosso País. Na mesma empresa temos trabalhadores a receber o ordenado mínimo, licenciados a receber o triplo (alguns fazendo o mesmo trabalho que os não licenciados) e chefias a ganhar principescamente. Depois queixam-se do desânimo e desinteresse dos trabalhadores e da respectiva pouca produtividade. Afinal a escravidão ainda não acabou.
1 Comments:
Looking for information and found it at this great site... Oral sex videos and free Aquit asthma Propecia drugs Animal baccarat crystal licking shaved pussy Case cellular leather phone sofas Percocet blindness Keypress sony ringtones Guide make quick cash defense attorney Uc berkeley maternity clothes Sportsbook+offers Vicodin online gambling upskirt gay no collateral bad credit personal loans The best most expensive divorce lawyer birmingham
Enviar um comentário
<< Home