quinta-feira, abril 06, 2006

Terrorismo na Europa.

"O Exército dos Estados Unidos declarou-se hoje «indignado» com a divulgação num site na Internet de um vídeo que mostra o corpo mutilado de um homem apresentado como piloto do helicóptero norte-americano abatido sexta-feira no Iraque. «Estamos indignados que se realize e divulgue um vídeo tão desprezível», declarou o tenente-coronel Jonathan Withington, um porta-voz militar em Bagdad.

No vídeo divulgado por uma formação de grupos rebeldes sob a égide da rede terrorista Al-Qaeda, o cadáver retalhado e ainda em chamas do presumível soldado norte-americano é arrastado por combatentes do Conselho consultivo dos mujaidines, aos gritos de «Allah Akbar», enquanto destroços apresentados como os do helicóptero abatido se espalhavam num raio de vários metros
. "

"Apesar do que é descrito no texto da notícia, a eterna complacência dos jornalistas para com estes carniceiros ainda permite que sejam chamados de "combatentes". É o massacre das palavras e dos valores perpetrado por outros "combatentes". Desta vez os do jornalismo engajado (pró-fundamentalismo) e anti-americano (primário)."


"Os extremistas islâmicos na Europa são uma ameaça directa para a segurança dos Estados Unidos, quase cinco anos depois de ter sido planeado na Europa o 11 de Setembro, afirmou hoje um alto responsável do Departamento de Estado."

PD

Os extremistas islâmicos e os anti-americanos primários. A única diferença é que estes não se fazem explodir nos transportes públicos mas são obrigados a explodir juntamente com os outros. Coisa que não abona nada a favor destes. Mas enfim. Cada um é livre de escolher os seus amigos.

Divulgue o seu blog!