quinta-feira, maio 25, 2006

Afirmação interessante.

"Sempre a pensar na nossa segurança.

Bin Laden diz que nunca incluiu Zacarias Moussaoui no ataque com aviões às Torres Gémeas e ao Pentágono, até porque ele «ainda estava a aprender a voar
».

Daniel de Oliveira.

A afirmação de Bin Laden é interessante em vários aspectos. Ao afirmar que ele próprio nomeou os 19 suicidas está a admitir que o Pentágono foi atacado pelos terroristas. É uma afirmação pesada que liquida as várias teorias da conspiração que afirmam este ataque ter sido efectuado pelos próprios americanos. A não ser que o avião tenha desaparecido no espaço num acordo estratégico entre os terroristas e o governo americano. Ou mesmo vítima de um ataque efectuado por um OVNI.

Outro aspecto interessante é o facto do Zacarias ainda estar a aprender a pilotar. Quer isto dizer que ele queria exercer a profissão de piloto ou estava-se a preparar para ser mártir.

Finalmente o último aspecto é a mensagem de Bin só ser válida para o que interessa. É verdadeira quanto à inocência de Zacarias e é falsa quanto aos 19 terroristas e ao facto de ele estar à aprender a voar. Devia-se permitir que ele acabasse de aprender e depois verificar se ele era de facto terrorista. O que até era fácil. Se ele atirasse um avião cheio de civis contra algo era terrorista, caso contrário não era. Desde que não fosse contra o Pentágono. Aí haveria sempre dúvidas.

Essa simples comprovação acarretava o problema de escolher os passageiros. Nomes não nos faltam mas o politicamente correcto censura-nos de exprimir a nossa “clarividência”. Tal como o alvo a atingir.

Divulgue o seu blog!