quinta-feira, maio 25, 2006

Envelope 9.

"O «Envelope 9» terá uma relação de telefonemas, no dia em que Paulo Pedroso foi libertado, efectuadas do gabinete da Presidência da República para um dos desembargadores que assinou o acórdão de «libertação» do ex-deputado socialista. José Maria Martins, advogado de «Bibi», requereu que fosse enviado um registo para a Procuradoria-Geral da República «para ser averiguado um eventual crime de tráfico de influências».

PD

O desenvolvimento desta notícia é que constitui um verdadeiro interesse público. Não quem foi escutado conforme a divulgação do 24 Horas. A escolha que a comunicação social faz com o que divulga para o exterior é curiosa. Parece que cada jornalista tem a sua preferência. Mais estranho é quando um dos envolvidos conhece o processo como ninguém. Depois há quem diga que foi por isso se exigiu que as averiguações fossem ultimadas a curtíssimo prazo, para tirar as "adequadas consequências no exercício das minhas competências constitucionais". Convinha que não ficassem dúvidas sobre isso.

Mas o que está em causa é o "respeito pelos direitos, liberdades e garantias de todos os cidadãos". De "todos" alguns claro.

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas alguém duvida que existe muito mais gente (graúda) envolvida...!? Eu não tenho duvidas, mas como já comentei á algum tempo...isto não vai dar em nada...existe muita currupção....os grandes safam-se...!! CASA PIA...APITO DOURADO...ETC, ACABA TUDO SEM NINGUEM SER ACUSADO!!!! E O ESTADO ACABA POR PAGAR INDMINIZAÇAÕES AOS ACUSADOS...AHAHAHAHAHAH!!! É A CURRUPÇÃO TOTAL!!

quinta-feira, maio 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É um dos males que enferma o pantanal da nossa Justiça, a começar por quem investiga, e a acabar na esmagadora maioria de quem acusa e quem condena: agem porque estão convictos...para eles as provas não são necessárias são dispiciendas só podem atrapalhar...

E neste caso a Srª Inspectora estava plenamente convicta que o Sr. carlos Cruz ia fugir...porquê? Porque tinha um carro que andava a alta velocidade e se deslocava para o Algarve.

Sinceramente já não há pachorra para aturar tanta incompetência, tanta pesporrência e tanta arrogância

quinta-feira, maio 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Incompetencia...pachorra...Eu sou precisamente ao contrario. Cada vez noto mais, com satisfação, que as Mulheres deste País, quando em lugares de chefia são muitíssimo mais competentes que os Homens Portugueses. Vêja-se o caso desta profissional da PJ, não se deixou intimidar é uma MULHER de coragem que a todos nos orgulha.Agora veja na política, quantas conhece enroladas em corrupção? Repare nos Homens políticos... Eu sou homem e estou ansioso para ser governado por MUlheres deste calibre. Quem descobriu este e outros escândalos, nomeadamente um Sr. que esteve preso inocente? Felícia Cabrito outra MULHER, grande profissional...E a Drª Maria Jose Morgado?... Se Ela continuasse onde esteve se calhar muita gente grande já estava dentro...Se calhar até alguns políticos, autarcas ricos que aparecem de um momento para o outro sem se saber bem como etc.etc.etc.Portanto estas Mulheres têm o meu reconhecimento e estou mais descansado com elas que com muitos Homens seus colegas. Viva as heroínas deste PAÍS.

quinta-feira, maio 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Para o senhor Zeca,

Então o sr. carlos cruz tem um carro rápido? Que se saiba o limite de velocidade é de 120 em autoestrada. E porque não se pode deduzir que uma pessoa que vai em velocidade vai fugir? Ou agora foge-se a baixa velocidade?
São raciocínios como o seu que nos colocam onde estamos: na cauda da Europa (para não dizer outra coisa).
Caro senhor há sempre responsáveis pelas coisas que vão acontecendo. E por muito que lhe custe o sr carlos cruz não está livre de suspeitas.
No seu entender o sr. ppode andar a alta velocidade, pode fazer o que quizer e nunca é culpado de nada. Querem ver que temos santo?
Veja se ganha maturidade.
E depois é muito bem vindo.

quinta-feira, maio 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O sr. Zeca sabe, certamente, que um qualquer tribunal só condena (ou absolve) se criar a convicção de que um réu é culpado (ou inocente), através das provas apresentadas em julgamento.
E, mesmo assim, por vezes acontecem (e não só nos filmes) os célebres "erros judiciários".
Então e os inspectores da PJ ( e depois o MP) não podem estar convencidos (como estava Rosa Mota) de que um suspeito ... era mesmo suspeito?!
Como? Através dos indícios que foram recolhendo, e certamente que a perseguição a caminho do Algarve não foi o primeiro, não foi o início da investigação.
Erraram? Aguardemos, o julgamento ainda não terminou.

quinta-feira, maio 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ó Zeeca...cego não é aquele que não vê...mas sim aquele que não quer ver!!! E não te metas em campos nem em matérias que não dominas. Deves ser daqueles que ainda acredita que o Cruz é o pai natal...amiguinho das criancinhas. Não há paciencia para um pobre de espirito como tu!!!

quinta-feira, maio 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Á medida que os anos me vão pesando cada vez menos acredito na nossa «justiça». Se fossem ladrões de abóboras ou galinhas, já muitos estariam a cheirar mal nos calabouços da prisão fazendo as fezes dentro de um balde. Mas quando se mexe com a fina flor da nossa sociedade ergue-se a bandeira do Direito Adjectivo para, nos seus meandros mais intrínsecos, se buscar o princípio «in dubio pro reo».

quinta-feira, maio 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Todo este processo vai acabar em nada. O poder económico, mediático e social, infelizmente, tem muita força e quem o tem está protegido.
As vítimas não confundem por quem foram abusadas, são situações muito fortes que não deve dar para esquecer. Apontaram, casas, locais e até sinais físicos,agora, é mais fácil dizer que estão a mentir.
Quanto a esta notícia, a Inspectora da PJ, Rosa Mota, está de parabéns por não se deixar pressionar pelos pedidos que lhe foram feitos.
É, na realidade, pena que todos os abusadores, deste processo, não estejam sentados no banco dos réus, quem pôde "safou-se", foi o caso de Carlos Mota.
Quanto à convicção da Inspectora "Carlos Cruz ia fugir", saberá porque faz essa afirmação. Ela é que lidou com a situação e é conhecedora do processo.
Que a Justiça funcione, doa a quem doer, caso contrário é o descrédito total.

quinta-feira, maio 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

E eles a darem-lhe!
Estes pedófilos fazem-me lembrar a namorada do jogador Ronaldo, que declarou aos midia que ainda era virgem!
Duas semanas depois, veio-se a saber que já estava grávida de 3 meses.
Quem não os conhecer que os compre!
Pelo menos a mim, vem de carrinho.
Esse CC antes de ser detido, quando soube que o seu nome ia ser divulgado pelos meios de comunicação social, andou numa aflição a pedir a grandes individualidades da Nação, para o seu nome não ser divulgado!
Porquê tanto medo?

Quem não deve não teme.

quinta-feira, maio 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Se o que estou a ler, for verdade, pois não há mais nada a fazer, senão meter outra vez dentro o Paulinho Pedroso e o seu alegado padrinho, Jorge Sampaio, isto mais parece a máfia italiana a actuar, só que é em Portugal. Vamos a apurar a verdade de uma vez por todas, não enganem mais os portugueses. O povo está farto de mentiras.

quinta-feira, maio 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Grande tanga! E vem o Paulo Pedroso exigir indemnização por danos e perdas. Se não fosse a pressão dos socialistas provavelmente estaria a ser julgado como os demais! Nunca haverá separação de poderes com estes traficantes de influências!

quinta-feira, maio 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não me surpreendia nada dada a facilidade e rapidez com que o sr Paulo Pedroso saltou para fora do Processo Casa Pia. Isto quem tem amigos no poder politico safa-se bem em tudo na vida...

quinta-feira, maio 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

graúdos ou nao é tudo um problema de CU RRUPÇÃO.
Tirem-me daqui !!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, setembro 27, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!