segunda-feira, maio 15, 2006

Imagem requalificada de Lisboa.

"Uma avenida mais homogénea, com uma imagem urbana requalificada e que atraia mais pessoas para o centro da cidade, é o objectivo do Plano de Alinhamento e Cérceas para a Avenida da República, que a vereadora do Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa vai apresentar na próxima reunião pública da autarquia. No total, este plano de pormenor, em modalidade simplificada, vai envolver 130 edifícios e deverá resultar numa Avenida da República com um ar renovado. O plano de Gabriela Seara prevê um acréscimo de edificabilidade de 44%, com mais 77 327 metros quadrados, através do crescimento das cérceas, a dimensão vertical das construções.

A responsável pelo Urbanismo da cidade acrescenta que "isto é uma nova visão da cidade, o facto de começarmos a atrair pessoas para uma zona que é bem servida de acessibilidades. É o que nos interessa, promover a habitação e repovoar os eixos centrais da cidade". O projecto para a Avenida da República inclui já o espaço da Feira Popular de Lisboa, "que já tem um loteamento aprovado"
."

DN

Lisboa a futura Nova York da Europa? Claro que os "baixos" preços praticados em Lisboa vão ajudar a repovoar. Seguem-se as penitenciarias. Tudo no intuito de melhorar a imagem da capital.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Money talks my friend.

segunda-feira, maio 15, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!