sábado, maio 20, 2006

Má memória.

"Quem baseia o seu discurso político na simpatia que pode obter fazendo discursos negativos e maledicentes, eu acho que não vai por bom caminho e está desencontrado do país", disse José Sócrates à saída da reunião da Comissão Nacional do PS, sobre as críticas do PSD aos números sobre a evolução económica do País."

Robinóquio Sócrates é engraçado. Já não se lembra quando disse:

«Quando o dr. Santana Lopes vem dizer que a casa está arrumada, eu quero dizer-lhe que já ninguém o leva a sério. Os portugueses sabem que a casa não está arrumada»

«O PSD tem a estratégia do toca e foge, de fazer uma coisa e desaparecer logo de seguida
»

Ler aqui.

"O líder do PS, José Sócrates reagiu em comício ao facto de Santana Lopes não fazer campanha durante o Carnaval garantindo que o líder do PSD, «apenas foi mudar de fato e de carro para fazer campanha como primeiro-ministro», aliás o secretário-geral do PS explica que Santana não foi mudar de carro, foi antes «apanhar o falcon para ir a Monte Real fazer um protocolo».

Ler aqui.

"Num almoço com cerca de duzentos jovens quadros socialistas o candidato a secretário-geral do partido Socialista e a primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, criticou o estilo de governação de Santana Lopes, aconselhando a “pensar antes de falar”."

Ler aqui.

"Espero que sejam todos daqui. Há aí alguém que seja da Trofa? Ou de algum bairro de Lisboa?” O secretário-geral do PS denunciava assim o que disse ser a “trafulhice” do PSD, num comício em que lembrou ainda as inúmeras “trapalhadas” do Governo de Santana ."

Ler aqui.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não se vê qualquer retoma, e o resto é mera manipulação dos números. O que se vê é a nova geração desempregada ou a entregar pizzas,nós a ter de trabalhar cada vez mais por menos reforma ao contrario dos politicos, com menor nível de vida, ultrapassados por todos os Países, cada vez mais afastados da média da UE...Estamos a melhorar? Em quê?

sábado, maio 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Para todos estes politicos, os eleitores portugueses são os gajos mais porreiros que existem!
Mais porreiros e mais masoquistas!
Porreiros, porque vão colocando paulitiva e alternadamente no Poder os piores politicos da Europa. E os eleitores sabem disso! Isso é que me faz aflição!
Depois de mostrarem que são porreiros, lamentam-se, lamentam-se, lamentam-se, lamentam-se e nas eleições seguintes, voltam a colocá-los de novo no Poder.
Esta Secção dos Leitores no Portugal Diário, deveria mudar de nome e chamar-se de ora avante:

O Muro das Lamentações

Isso é que seria ética e policamente correcto.
Às segundas, quartas e sextas, lamentavam-se os do PS.
Às terças, quintas e sábados os do PSD.
Aos domingos, descansavam estes dois e lamentavam-se todos os outros apoiantes dos pequenos partidos politicos.

Assim, às segundas, quartas e sextas, descansavam e riam-se os do PSD.
Nas terças, quintas e sabados, descansavam e riam-se os do PS.
Durante a semana toda, descansavam riam-se os apoiantes dos pequenos partidos.
Aos domingos, descansavam e riam-se os apoiantes do PS e o PSD.

E os eleitores, esses "idiotas úteis" como os politicos vos chamam, estavam sempre perfeitamente à vontade neste espaço democraticos (sem o Igor...snif) para aqui despejarem a sua bilis uns contra os outros, depois de terem feito o papel de "idiotas úteis", fariam o papel de "grandes ursos"!

Quando eu leio os vossos comentários, fico estarrecido como gente inteligente consegue ser tão cega e defenderem essa malandragem que são os politicos!

Tenham lá santa paciência...malhem mas é e bem nos politicos. Eles merecem-no! Vocês sabem disso!

Agora, malharem uns nos outros entre vocês...quando os politicos se estão borrifando para o que vocês pensam deles desde que acreditem nos seus discursos eleitorais repletos de demagogia! Tenham lá santa paciência! Vocês já são adultos!

Quem elegeu Socrates, não viu que não adiantava nada colocarem no Poder esse ou qualquer outro politico fosse de que partido fosse, por duas razões extremamente simples:

1 - Portugal nem de tanga está! Não tem é dinheiro. O único dinheiro a que o Poder ainda consegue ter e quer ter sempre acesso, é aos bolsos dos contribuintes...trabalhadores por conta de outrém. Esses serão sempre os eternos desgraçados...para ser muito educadinho.

2 - Está mais que visto e comprovado, que os nossos politicos são todos de uma extrema medíocrecidade, tudo boa rapaziada que gostam APENAS de viver bem, e nada mais que isso. Saber governar? O que é isso???

sábado, maio 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Estes politicos são uma desgraça para o país ainda há um ano atrás o Socrates dizia que estavamos no Caos e cresciamos a 1,2% agora que crescemos a 0,5 estamos bem.

sábado, maio 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O povo é que mais ordena, não há dúvida.
Os portugueses e as portuguesas sonham e estão sempre esperançados que o próximo é que vai lhes encher as medidas.
É assim nas legislativas, depois é nas autárquicas até que chega a votação para a presidência da república. Todos anseiam que o D. Sebastião chegue num dia de nevoeiro com o sol encoberto.
Pura ficção são estas eleições, só servem para os partidos fazerem o país gastar o dinheiro do povo, sem quaisquer resultados práticos, pois todos vendem a mesma banha da cobra, somente muda a marca.
Se verificarmos os milhões que são gastos para eleger esta qualidade de gente, que se vai enchendo à nossa custa, daria concerteza um jeitão à Segurança Social para endireitar as suas finanças, a juntar a outras supérfluas que se vão gastando por aí, inutilmente.

sábado, maio 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Maledicente quem?
Quando a oposição diz o que diz não esta a ser maledicente nem é menos amiga dos portugueses.
Sabe porquê? Não sabe!... Então, faça um exame de consciência e veja que a oposição não esta a mentir. A oposição não envereda pelo mesmo atalho que o governo esta a seguir ela sabe que há outro caminho a seguir. O caminho da verdade e de governar para Portugal e para os portugueses. Sim para os portugueses não para alguns. Governar para os portugueses é criar condições para que existam empregos decentes e salários decentes. Também não foi a oposição que disse mal de todos os portugueses. Ou dizer mal de professores, juízes, policias, médicos, enfermeiros, militares, funcionários públicos, dizer que todos os demais portugueses são calões. Que têm uma baixa produtividade porque são madraços. Ninguém escapou. Perdão, os políticos são a fina-flor rosa. Isso é dizer bem? É mentira que o fosso entre pobres e ricos é maior? É mentira que temos 20% da população na pobreza e a maioria tem emprego? É mentira que para 61% das famílias os seus rendimentos são para pagar as dívidas? É mentira que esses mesmos 61% não têm condições para poupar? É mentira que o serviço nacional de saúde não funciona? E temos um ministro, perdão o Sr. a determinar o encerramento de centros de saúde, porque não estão há pinha e as pessoas ainda têm alguma qualidade no atendimento. Nalguns casos a isolar cidadãos dos mais elementares direitos de assistência. A oposição não diz mal. Diz a verdade e ela dói. Não foi ela que alterou a forma de cálculo estatístico para disfarçar o desemprego. Nem inventou que os juízes têm 3 meses de férias. Nem inventou dívidas fiscais de empresas sem que elas existam. Não foi a oposição que disse que dava 300€ aos idosos com mais de 80 anos e depois num golpe de rins disse que não disse. Nem que não aumentava os impostos. Foi a oposição que disse que ia reduzir a despesa pública? Afinal os portugueses ao fim dum ano constataram a sua subida apesar dos sacrifícios exigidos. Foi a oposição que prometeu 150000 empregos? Quem veio anunciar ao país investimentos aos milhões que não se concretizam? A comédia da refinaria, acredito mais no empresário que no governo. O governo já mentiu. Afinal não era imperioso o aumento das exportações? Não é a oposição que trata todos os portugueses desde que não sejam políticos e socialistas como potenciais criminosos.
Eu também quero ir ao restaurante ali da baixa acompanhado pelos meus amigos e encomendar garrafas de vinho a 20contos e poder pagar. Não quero, veja só utilizar cartões de crédito, nem meter em despesas de serviço ou de representação. Quero poder pagar do dinheiro que ganhar honestamente.

domingo, maio 21, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!