terça-feira, maio 02, 2006

Sondagem.

"O PS aumentou para 13 pontos percentuais a sua vantagem sobre o PSD, o único partido que desceu nas intenções de voto dos portugueses em relação a Março, de acordo com o Barómetro DN/TSF/Marktest. No que toca a líderes políticos, o comunista Jerónimo de Sousa mantém-se como o mais popular com 18 pontos positivos, mais cinco que o bloquista Francisco Louçã, com o primeiro-ministro e líder do PS José Sócrates, em queda, a ficar-se pelos oito positivos."

Como é que o PS aumenta a vantagem sobre o PSD com o primeiro-ministro e líder do PS José Sócrates em queda? Coisa de sondagens.

2 Comments:

Blogger Elise said...

eu estou preocupada com a aprovaçao do gerónimo de sousa,

:S

terça-feira, maio 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

1-Vamos tentar ser claros: José Sócrates não é primeiro-ministro do PS, mas sim do País, logo, ele nunca pode entrar em comparação ao nível de sondagens, com outros lideres partidários, até porque inevitávelmente os cargos desempenhados são muito diferentes.
2-Depois, não vejo nenhuma incongruência entre a descida do Sócrates e a subida do PS. O primeiro-ministro está a GOVERNAR o País e o PS pode (pelos vistos, na opinião dos portugueses) estar a fazer um trabalho partidário/parlamentar positivo.
3-Só para concluir: eu compreendo que isto pode não ser exactamente assim, mas é de todo conveniente que sejamos rigorosos na leitura de sondagens.

terça-feira, maio 02, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!