País civilizado.
"Dois elementos de um grupo que assaltou uma caixa multibanco em Milheiros de Poiares, em Santa Maria da Feira, morreram esta madrugada, depois de uma troca de tiros com a GNR. Depois de ter sido alertada por um telefonema, uma patrulha da GNR dirigiu-se para o local do assalto e foi recebida com tiros por um grupo de dez homens, noticia a estação de televisão SIC. Os assaltantes conseguiram escapar em dois veículos. Mais tarde, a GNR foi avisada de que um grupo de homens armados invadiu as urgências do Hospital de Oliveira de Azeméis para deixar duas pessoas, uma já morta e outra gravemente ferida. Esta veio a falecer mais tarde. "
Só num país civilizado, como é o nosso Portugal, se assiste a cenas destas. Nem mesmo no Iraque entram armados no Hospital. Mas uma coisa é verdade. Com estas notícias começamos a acreditar que a criminalidade está a diminuir. Infelizmente (pelo método).
2 Comments:
Nos noticiários da manhã foi sempre omitido um pormenor:
o bando de assaltantes era composto por duas famílias ciganas acampadas no distrito de Aveiro.
Os feridos ligeiros poderão ter sido deixados pelo bando em casa de um tal ex-Governador Civil daquelas bandas que nessa altura se assumiu como um indefectível defensor de ciganos passadores de droga.
Enviar um comentário
<< Home