sábado, maio 20, 2006

Trapalhadas aceites.

"O secretário de Estado do Orçamento, Emanuel Santos, equacionou ontem, em Coimbra, a possibilidade de no futuro poder ser retirado aos pensionistas o 14.º mês, correspondente ao subsídio de férias, como meio necessário para contribuir para a consolidação orçamental do País. O gabinete do primeiro-ministro, apressou-se a desmentir que esteja em preparação a retirada daquele direito adquirido, atribuído por Cavaco Silva em 1990, mas, dado o risco de ruptura financeira da Segurança Social (SS), a análise de Emanuel dos Santos acabou por deixar no ar uma ameaça."

Falava Sócrates das trapalhadas de Santana. Parece que não é o PSD que anda “desencontrado do País” mas sim o próprio governo. Cada vez se torna mais evidente que Santana Lopes foi queimado pela comunicação social.

P.S. Porque forçam o povo a descontar para a segurança social quando não vai obter retorno?

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Seria possivel nao pagar segurança social? eu preferia, na medida em que desconto uma boa parte do meu ordenado e quando preciso de um medico tenho que pagar, quando chegar a reformado nao tenho direito a nada. vou mas é montar uma barraquinha, fazer 5 filhos ranhosos e ir chorar para a televisao. esses é que sao espertos.

sábado, maio 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O Sr Emanuel Santos deve propor o seguinte:- que todos os políticos abdiquem dos proventos e/ou- que todos os políticos não devam ganhar mais do que 500 euros mensais.- que todos os políticos passem férias na área de residência.- que todos os políticos mudem de casa e paguem rendas entre os 200 e os 450 euros.- que todos os políticos viagem nos transportes públicos. O quê?

sábado, maio 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

As contas para as reformas são feitas na base de 14 meses, se quiserem passem a fazê-las na base de 12 meses o que incluirá os tais «subsídios» no valor mensal. Portanto não enganem os portugueses porque as reformas, estão calculadas na base dos descontos reais que as pessoas fizeram ao longo da carreira contributiva. Sejam honestos ! Não considerem lorpas os portugueses.

sábado, maio 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O Estado devia informar os Portugueses QUANTO gasta no pagamento das reformas dos Políticos e dos Funcionários, acima de 2 Mil Euros. E qual o seu peso percentual no TOTAL das reformas que a segurança social paga por ano. O Estado gasta muito em reformas... Mas esse "MUITO" é criado fundamentalmente pelas reformas de alguns milhares que foram abençoados por esta partidocracia desonesta.

sábado, maio 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Esses homens e mulheres,que estão hoje na velhice e esperam por aqueles dois meses (13º. e 14º), para poderem usufruir de alguns pagamentos que ficaram por pagar, por uma férias que nunca gosaram.O governo tem que repeitá-los, é o minimo que pode fazer.Há um ditado que diz "quando a perdiz canta na seara, é porque tem ninho perto".Tirem o 13º e 14º mêses a quem ganha mais de 1300€.....

sábado, maio 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

De facto as siglas SS, ficam bem a este governo que elegemos numa noite de patetice, depois de sermos levados a odiar o Santana, que cometeu o crime de beber um Vodka numa discoteca. Foi para este desgraça que o PS quis ir para o governo, a unica coisa boa é que pelo meos estão calados...! E quando eles ameaçavam ir para o Tribunal Constitucional, para os func. públicos se poderem aposentar

sábado, maio 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Cada dia que passa os nossos politicos surpreeendem-nos mais sempre pela negativa.È revoltante , porque sabemos que a grande maioria dos nossos velhotes deixa de comprar os medicamentos, que tanto necessitam porque as Pensões são uma miseria, e eles os senhores politicos como não sabem o que é ter dificuldades econòmicas, têm estas ideias gr.gr.gr...enfim revoltante.

sábado, maio 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Já todos sabemos que os motivos do défice orçamental e do desiquilíbrio da segurança social são provocados pelos super-salários,pelas super-reformas e pelos super- subsídios de reintegração dos políticos e seus apaniguados; que, uns e outros, nunca contribuiram nem produziram para tal.Por assim ser,é que as grandes reformas(transformações e correcções)deveriam começar por eles!

sábado, maio 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

querem pôr os reformados ainda mais miseráveis?!...com reformas tão pequenas, não fosse as férias e o Natal não dava para equilibrar um pouco o orçamento familiar. Reduzam deputados, ministros, acessores e tantos outros só tachos p/amigos q não fazem nada, com ordenados chorudos e grandes mordomias. Porque não cortam nesses?!... é + fácil ir aos desgraçados q criaram a riqueza do País

sábado, maio 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Quem vai ser derrotado e julgado pelos portugueses é o sr. Sócrates e seu governo da pouca vergonha que está a fazer aos funcionários públicos retirando-lhes os seus direitos. Deve retirar sim, mas é as mordomias dos seu governo e o compadrio com nomeações com vencimentos chorudos. O PSD não precisa dos socialistas para nada

sábado, maio 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

será que é por castigo, que este País com tantas dificuldades económicas e socias, tem de continuar sustentar, a preço de ouro, tanta inutilidade e tanta incompetência!! ... já para não falar naquilo que se diz à boca cheia e por tudo o que é lado ... tanta fonte de corrupção ...???!!!

sábado, maio 20, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!