quinta-feira, julho 27, 2006

Criminalidade.

"Um soldado da GNR de Loures matou um rapaz de 18 anos – Pedro Vasconcelos, conhecido por ‘Cavalo’ – e baleou na perna uma rapariga de 19 – Romina Santos – quando tentava defender-se de uma alegada tentativa de assalto. O grupo de seis elementos cercou o militar perto do recinto das festas do concelho, durante um festival gastronómico de caracóis. Os disparos terão sido feitos em legítima defesa, mas não impediram que, depois, o GNR fosse esfaqueado e espancado, até ficar inconsciente, pelos amigos da vítima mortal. O soldado está internado sob detenção para ser interrogado. Agrediram-no com muita violência. Partiram-lhe os dentes da frente e se entretanto não chegasse um agente da PSP que patrulhava a zona, e conseguiu espantar os jovens, ele tinha sido morto

CM
Guardem bem o soldado criminoso não vá ele fugir deitado na maca.

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Diz mais o artigo

Pelas 02h30 de ontem o militar, de 25 anos, e a gozar uma folga, abandonou o recinto de um concerto, junto ao Pavilhão Paz e Amizade. Ao dirigir-se para o carro estacionado perto da rotunda da Mealhada, o soldado foi abordado por cinco homens e uma mulher – cinco deles negros e um branco.


Tera sido o branco que foi baleado? Mesmo assim nao se perdeu nada.

quinta-feira, julho 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Enquanto as nossas forças de autoridade não puderem actuar como as congéneres de países civilizados, este tipo de crime continua a ser compensatório já que a justiça não pune e os agentes são punidos. Neste caso em que o agente não estava de serviço é uma excepção, mas a regra é essa. Enterrem os fantasmas da PIDE e deixem as autoridades actuar.

sexta-feira, julho 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Há quem ache, que como um fio não vale uma vida, deve deixar-se roubar e não resistir, e mentir grosseiramente já agora(lol). Existe o direito de resistir a um assalto e se agressão piorar a responsabilidade do que acontece é quem persiste no assalto. Legítima defesa, sem mais.

sexta-feira, julho 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O militar não devia estar sob detenção, pelo contrário, já deveria ter sido condecorado. E pena foi que deixasse sobreviver tantos malandros.

sexta-feira, julho 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Foi pena é não ter acertado em todos. Quanto aos amigos do jovem morto, sinto muito mas foi a vida que ele escolheu. Se calhar para vocês ele até era um gajo porreiro, agora para o resto da sociedade era um criminoso que cá não faz falta. Se fosse um outro qualquer cidadão sem armas a esta hora estava morto. Malditos criminosos e maldita justiça de páis de 3º mundo. As melhoras ao polícia.

sexta-feira, julho 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É uma vergonha a zona de Loures viver ordeada de bairros sociais e de pequenos gangs organizados que nao temem ninguem e se acham superiores a tudo e tudos. Eu estava presente no dia desse evento e para ter-mos uma pequena noçao do patrolhamento da zona de Loures estavam 3 policias dentro de um carro da PSP e dois ca fora encostados ao carro a conversar. A PSP de Loures é uma vergonha.

sexta-feira, julho 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

ENQUANTO OS ORGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL NÃO DEIXAREM DE DEFENDER QUEM NOS ATACA E SE MANIFESTAREM CONTRA AS FORÇAS POLICIAIS, A BRUTALIDADE DAS MESMAS OU AS CONDIÇÕES PERCÁRIAS DAS PRISÕES, COITADINHOS DOS PRESOS EU ACHO MESMO QUE SE DEVIA FAZER UMA SUBSCRIÇÃO PARA SE COMPRAR UM HOTEL DE 5 ESTRELAS PARA LÁ COLOCAROS OS PRESOS POIS TODOS ELES SÃO VITIMAS DA NOSSA SOCIEDADE.AH AH AH

sexta-feira, julho 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Cabe na cabeça de alguem que uma pessoa que se defende de 6 delinquentes e da um tiro em dois deles em legitima defesa seja detido?Claro que não...mas ainda ha alguem que não percebe isso...DEVIAM ERA DETER ESSES DELINQUENTES E ESPETAR COM ELES NUMA "JAULA".Eu nao tinha problema nenhum eu dar um tiro em cada um...nao ficava era com os dentes partidos nem apanhava uma facada!

sexta-feira, julho 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Espero que o povo Portugues se una e defenda este Heroi;Como todo o mundo o sabe,os gangs em Portugal,teem vantagem sobre as autoridades,devido em estes serem protegidos pelos advogados que procuram trabalho, o que neste caso,o crime em Portugal,esta a ser uma industria risonha e suportada pelos fora da (LEI)o que deixa as autoridades ha merce da derrota.

sexta-feira, julho 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Só falta legislar sobre a submissão obrigatória aos assaltos. A polícia aconselha os cidadãos a não reagir; os agentes de autoridade não podem reagir com os meios de trabalho distribuídos; o governo não diz nada e deixa andar; e, prepara-se a aprovação de novo código penal que desagrava a actividade criminal. Agora só falta reconhecer a actividade e, quiçá, inscrever os srs.ladrões na previdência.

sexta-feira, julho 28, 2006  
Blogger Joaquim Baptista said...

Foi pena o agente na vez de ter uma pistola não ter uma metrelhadora que varrresse o sarampo e estes marginais todos. Mas é assim este país. Como diria alguém nos comentários, o agente já deveria ter sido condecorado e promovido para dar ânimo aos colegas a ver se não andam tantos marginais nas ruas

sexta-feira, julho 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

quinta-feira, agosto 10, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

quarta-feira, agosto 16, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!